Todo ciclista quando começa a pedalar é peba. Não tem jeito! Você vai vestir aquela cueca/calcinha por debaixo daquele short de lycra e se sentir envergonhado no espelho. As meninas vão tirar de letra, mas muito marmanjo vai se perguntar: Pra quê isso? Mas se você der sorte, vai chegar ao pé da montanha ostentando aquela marca da Decathlon na jersey folgada e apesar do desconforto inicial, logo, logo vai se sentir orgulhoso do desafio. Vai sorrir e se divertir como há muito não fazia. Mas não se engane, todo mundo vai saber que você começou a pedalar naquela semana. Mas eu lhe digo o seguinte: Siga em frente!

O mais difícil depois vai ser parar de pedalar. Depois você vai entender melhor, mas lhe digo de novo: Siga em frente! Você talvez pergunte: É uma religião? Ainda bem que não! Arrebanha milhões, mas não promete a salvação! Pelo contrário, vai te trazer dor e sofrimento, mas como toda boa religião, também trará paz, saúde e muito prazer. Vai te apresentar também a santos amigos. Vai te abrir horizontes e te despertar novos desejos. Talvez você passe a esconder os recibos da loja de bicicletas e até achar razoável uma bicicleta custar o preço de um carro novo. Mas eu te digo mais uma vez: Siga em frente!

Ciclismo já é considerado o novo Golf e atraí cada vez mais pessoas que compartilham desta paixão comum para criar novos relacionamentos e negócios. E claro que as marcas também estão de olho nisso. Principalmente quando o assunto é vestuário. Sem a presença das grandes como Adidas e Nike, marcas especializadas como a Rapha e a POC criam novos padrões de comportamento e de estilo que acabam por potencializar o famoso ‘Eurostyle’.

Mas o que é o Eurostyle?!

Dizem que existe até uma cartilha com a regras revisadas na internet! Outros dizem que basta usar meias e sapatilhas brancas. Que não se deve usar bolsa no selim de jeito nenhum e nem caramanholas de mais de 500ml! Dizem ainda que não há nada mais Eurostyle que pedalar uma Bianchi sem luvas. E que em hipótese nenhuma você deve esquecer o seu Cap! Aqueles típicos bonézinhos de ciclistas. E claro, você deve ter sempre as pernas depiladas!

Você não faz nada disso?! Ainda bem! Vou te falar o seguinte: Eurostyle de c* é r***! Bicicleta é liberdade!

Portanto, vista-se como quiser e pedale por que te faz bem! Aproveite o vento na cara! Vá cada vez mais longe, mais alto! Desafie-se! Pense na vida! Sue e se divirta! Nada é mais importante na bike do que se divertir! Aproveite e curta o seu Eurostyle! Mesmo que você more no Piauí. O que importa é voltar pra casa com aquela sensação única de se sentir vivo.

Siga em frente e bons pedais!

Fotos: Junimba Simões, Clássica de Hamburgo e stand da POC na EurobikeSpike Lee em imagem retirada do comercial para a NBA.

Instagram