O pelotão profissional já está quase pronto para largar na temporada, apesar do ano já começar com o cancelamento da Volta de San Juan, na Argentina. Mas os times já apresentam os seus novos kits e agora começam a mostrar os seus equipamentos e como acontece todo início de ano aqui no BikeBlz, a gente traz essas maravilhas para você se deliciar.

Total Energies – Specialized Tarmac

O novo time de Peter Sagan agora corre de Specialized. As Tarmacs equipadas com o Dura Ace 9100 foram trazidas pelo Tricampeão no pacote de contratações que também incluiram Daniel Oss e Juraj Sagan e esperamos que ele possa fazer uma bela temporada, apesar de já começar com Covid.

A bike de Peter Sagan

AG2R Citroën – BMC Team/Timemachine

O time francês segue com as belas BMCs. A Teammachine SLR 01 para as etapas de montanha, a TMR para as etapas planas e a Timemachine para as provas de contrarrelógio. Todas montadas com Campagnolo Power Max 2 e pedais Look.

Caja-Rural – MMR Adrenaline

O time da Caja-Rural traz as MMRs, a Adrenaline SL e a Adrenaline Aero. Todas montadas com Shimano Dura-Ace com 12 velocidades e potenciômetro integrado. Selle Italia nos selins. Rodas Prototype Pro Tour Carbon (perfis de 35 e 50 mm) em sua versão ‘tubeless’, pneus Challenge Criterium RS de 25 mm. A FSA irá equipa o guidon, hastes e espigões de selim K-Force, e guidon Vision 5D especialmente para os velocistas. Suporte de garrafas Elite, correntes KMC X12-Ti e suportes inferiores C-Bear de cerâmica de última geração. A Adrenaline Aero, um novo modelo MMR para a temporada 2022 possui uma estrutura monocoque de carbono que combina fibras de módulo ultra-alto e módulo intermediário para atingir um equilíbrio perfeito entre extrema leveza, rigidez e absorção.

Quick-Step–Alpha Vinyl – Specialized Tarmac

O time mais vitorioso do pelotão, seguem com a Specialized Tarmac SL7 e apresentaram uma bela bike para os seus ciclistas, montadas já com o Dura Ace 9200 (novo) e medidores de energia e pedais. Rodas Roval, PRO e Roval também no guidon e selins. Pneus Specialized, suportes CeramicSpeed, um coletor de corrente K-Edge, suporte de garrafa Tacx e fita de guidon Supacaz.

A bike do Campeão do Mundo, Julian Alaphilippe

A bike de Mark Cavendish

Team SD Worx – Specialized Tarmac

O super time feminino segue também com a Specialized Tarmac SL7, usada também pela Total Energies e a Deceuninck Alpha Vinyl e uma bela pintura. A grande diferença é que as meninas usam o grupo SRAM.

A petit bike de Kata Blanka Vas

UAE Emirates – Colnago V3Rs

O time árabe segue com as belas Colnagos V3Rs, montadas com Campagnolo Super Record EPS 12 Speed. Fato aliás que segundo boatos trouxe discórdia entre os novos e antigos ciclistas da equipe. A falta de rigidez, aerodinâmica e tecnologia do grupo parecem ser os principais pontos de reclamação dos ciclistas. Com apenas 7,27 kg, é uma das bicicletas com freio a disco mais leves do pelotão. O time também trocou o seu fornecedor de pneus. Antes eram da marca Vittoria e agora serão Pirelli. O guidon e mesa são da marca Deda Alanera, o espigão do selim é Colnago, o selim é o Prologo Zero C3 e
Freios também Campagnolo Super Record Hydraulic, nos trocadores o conjunto Campagnolo Super Record SRM Power Crank, pedais Look Keo Blade Carbon, tamanho da corrente: 53/39, medidor de potência SRM e cassete 11-29.

Bike Exchange/Liv – Giant TCR

O time da Bike Exchange que mudou completamente o seu visual para a nova temporada, trouxe de volta a Giant ao pelotão. A marca que equipava a extinta Sunweb, volta agora com a TCR Advanced SL Disc, a Propel Advanced SL Disc e a Trinity Advanced Pro TT no time masculino, com rodas CADEX WheelSystems. E no time feminino da LIV, elas terão a disposição a Langma Advanced SL Disc, também com as rodas CADEX.

Ineos Grenadiers – Pinarello F12/Bolide TT

O Império tá sempre bem equipado. A Pinarello tem sido o principal parceiro técnico da equipe desde a sua fundação em 2009. A parceria viu o desenvolvimento de 12 bicicletas de estrada diferentes e três bicicletas de contra-relógio que foram usadas com sucesso pela equipe para vencer corridas em todo o mundo. Os resultados têm sido extraordinários, com seis vitórias no Tour de France em nove tentativas – um feito que levou a Pinarello ao título de fabricante de bicicletas mais premiado da história do Tour, com 11 vitórias sem precedentes.

Pela primeira vez a equipe vai usar exclusivamente bicicletas equipadas com freios à disco. O quadro e o garfo da Dogma F12 apresentam muitos refinamentos, desenvolvidos para fornecer uma vantagem aerodinâmica com uma redução de arrasto de 7,3% e uma economia de 8 watts a 40km/h em comparação com a Dogma F10.

Para o Campeão Mundial de Contrarrelógio, Pippo ‘Top’ Ganna, a Bolide TT, que estreiou no Tour de France 2016, é um máquina feita com carbono Torayca T1100 1K exclusivo. O design combina funcionalidade, aerodinâmica, rigidez leve e estética. É realmente uma bicicleta do sonho.

Instagram