Pelo segundo ano consecutivo, Filippo Ganna (Ineos Grenadiers) conquistou o primeiro contra-relógio individual na Tirreno-Adriático no mesmo percurso de ‘cachorro-quente’ em Lido di Camaiore. Apesar das condições de chuva, ele rodou ainda mais rápido do que em 2022, com uma impressionante velocidade média de 55,348 km/h nas tricolores de Campeão Italiano, com uma margem significativa de 28 segundos sobre o Campeão Alemão de ITT Lennard Kämna (Bora Hansgrohe). O Americano Magnus Sheffield, de apenas 20 anos, foi a sensação do dia ao marcar o terceiro melhor tempo e vestirá a melhor Camisa de Jovem Ciclista, depois de passar algumas horas no Hot Seat com o melhor tempo provisório.
Essa foi a terceira vitória de ITT para Filippo Ganna após a etapa de encerramento em San Benedetto del Troto em 2020 e a etapa de abertura também em Lido di Camaiore no ano passado. Ganna detém ainda a velocidade recorde de uma etapa no Tirreno-Adriático, com 56,636 km em 2020. O desempenho de 55.348 km/h é o segundo melhor da história da corrida.
Ganna exibe seu uniforme de Campeão Italiano de ITT no pódio
Hoje tive um bom desempenho. Eu estava procurando uma vitória por um longo tempo. Eu não estava esperando que pudesse ganhar hoje, mas não vi muitos ciclistas fazendo o reconhecimento do percurso esta manhã às 9h30. Quando eu entrei, a estrada ainda estava molhada, mas eu não corri nenhum risco nas três curvas. Tirreno-Adriático ainda é longa e ainda não sei se nosso plano será tentar manter a Camisa do Líder até o Sassoteto ou se eu irei trabalhar para os ciclistas da GC da equipe. Estou feliz em qualquer caso. Também quero me apresentar na estrada, não apenas em contra -relógios “. – Filippo Ganna
#Top10 Etapa 1 #TirrenoAdriatico pic.twitter.com/HJDcLHKj57
— BikeBlz (@BikeBlz) March 6, 2023