Arvid de Kleijn (Tudor) tornou-se o primeiro vencedor Holandês da Milano-Torino, uma corrida nascida em 1876, ao superar o Colombiano Fernando Gaviria (Movistar) e o seu compatriota Casper van Uden (DSM) na linha de chegada de Orbassano em um sprint massivo. O jovem de 28 anos foi apresentado ao mundo do ciclismo profissional como “Pequeno Gorila”, pois foi anunciado para substituir “O Gorila” André Greipel e “Kleijn” significa pequeno em Holandês.
Estou muito feliz por fazer parte da equipe Tudor Pro Cycling. Faz parte do trabalho deles me ajudar a me desenvolver como velocista. A equipe me apoiou tremendamente hoje. É bom ter Fabian Cancellara a bordo. Ele foi um dos os melhores pilotos de todos os tempos. Ele me inspirou. Comecei a andar de bicicleta um pouco tarde com 16 anos. No começo eu era um alpinista. Só na categoria sub23 virei velocista e demorei para entender como correr como um velocista. Estou atrasado, mas meu melhor ano ainda está por vir”. – Arvid de Kleijn
Pódio da Milano-Tornino 2023: Arvid de Kleijn (Tudor), Fernando Gaviria (Movistar) e Casper van Uden (DSM)
Com 48,194 km/h, Arvid De Kleijn estabeleceu a maior velocidade média da história da Milano-Torino. O recorde anterior era de Enrico Paolini, que registrou 47,351 km/h em 1976. E tal como Fabio Jakobsen (Soudal–Quick-Step) na 1ª etapa da Tirreno-Adriatico, De Kleijn vence pela primeira vez em Itália como ciclistas profissional. Esta é a primeira vitória profissional da equipe de ciclismo Tudor comandada por e recém-promovida no ranking Pro Continental.
#Top10 Milano-Torino #MilanoTorino pic.twitter.com/iup9fOqr0u
— BikeBlz (@BikeBlz) March 15, 2023