A Milão-Sanremo acontece neste Sábado (19) e é considerada um das corridas Monumentos graças à sua distância de cerca de 300 km e é comumente conhecido como ‘La Classicissima’ ou ‘La Primavera’.
‘Monumento’ é um nome dado a cinco corridas históricas de um dia, com Milão-Sanremo sendo a primeira, seguida pelo Tour de Flandres, Paris-Roubaix, Liege-Bastogne-Liege e Il Lombardia. E por fazer parte desta lista, há uma incrível lista de talentos prevista para alinhar na largada, como: Tadej Pogacar (UAE), Wout van Aert (Jumbo-Visma), Tom Pidcock (Ineos Grenadiers), Caleb Ewan (Lotto Soudal), Fabio Jakobsen (Deceuninck Alpha Vinyl), Primoz Roglic (Jumbo-Visma) e muitos outros. Será a primeira corrida da temporada com os dois Eslovenos – Pogacar x Roglic se enfrentando na pista. E para dar aquele arremate final na emoção e na expectativa da prova, fontes do canal Sporza da Holanda, afirmam que Mathieu Van Der Poel (Alpecin-Fenix) também participará da’La Classicissima’! Antecipando assim o seu retorno, após ter abandonado a temporada de cyclocross, após os problemas ainda remanescentes nas costas, provocado por sua queda na prova de MTB da qual participou nas Olimpíadas de Tóquio.
Raceday
📌 Milão > Sanremo
🚩 5h30 (Brasília) / 9h30 (CET)
🏁 13h10
🚴🏾♂️ 293 Km
📈 Plano
Percurso
Com 293 km, a Milão-Sanremo é facilmente a corrida de um dia mais longa da temporada. A rota é bastante plana, exceto pelo Passo del Turchino, que vem no meio da corrida e as cinco subidas curtas no final. Incluindo as mais aguardadas e de momento chave na prova, a Cipressa e o Poggio di Sanremo.
Após o Passo del Turchino, temos que esperar por pouco mais de 90 km até a próxima subida. Quando chegamos aos três ‘capos’: Capo Mele seguido por Capo Cervo e Capo Berta. Os ciclistas percorrem então mais 10 km até a primeira grande subida da rota: a La Cipressa. Uma descida rápida os leva à subida final do dia, o tão aguardado Poggio di Sanremo. Onde a temperatura aumenta e a corrida aponta quem vai brigar pela vitória. Uma descida técnica em estradas apertadas e sinuosas trará a corrida para a cidade de Sanremo e uma ‘nova corrida’ muito louca se desenrola nos últimos 3 km e onde tudo pode acontecer. Não perca! Confira abaixo onde assistir a prova.
Melhores momentos da Milão-Sanremo 2021
Onde assistir a Milão-Sanremo?
GCN+/Eurosport
GCN+ é um pacote de assinatura exclusivo de ciclismo, com transmissão do canal Eurosport (disponível apenas em inglês, francês, alemão e italiano). Corridas ao vivo ou por demanda de todas as provas do calendário. Tanto as provas masculinas, quanto as femininas, incluindo a temporada de Cyclocross. As provas têm transmissão geralmente de dois ex-ciclista profissionais: o excelente Sean Kelly (9X campeão de Clássicas Monumento, vencedor da Vuelta a España de 1988 e várias vitórias no Giro di Lombardia, Milan-San Remo, Paris-Roubaix e Liège-Bastogne- Liège) e Brian Smith. Algumas provas recebem também a excelente comentarista holandesa, José Been. Para ver algumas provas no Brasil é necessário instalar um VPN no navegador/browser, para simular um IP, destravando assim o bloqueio de geolocalização. Em muitos casos, não é necessário fazer a assinatura do VPN. A sua versão gratuita atende bem.
Tiz-Cycling
Tiz-Cycling é um site que transmite todas as provas de ciclismo do mundo. As Grandes Voltas (GTs), os campeonatos nacionais, as Clássicas Belgas, Paris-Roubaix, ciclismo feminino, cyclocross. Tudo! Veja a nossa ENTREVISTA EXCLUSIVA com 10 perguntas para o canal Tiz Cycling. Descobrimos que, além de norte-coreano, apenas 3 pessoas são responsáveis pelo site. Todos malucos por ciclismo. Só pode.
TacoPapo BikeBlz
Você pode conferir todo domingo às 18h (BRA)/21h (POR), o nosso programa semanal com Junimba e Allan Almeida, trazendo o melhor das principais corridas, destaques e comentários de tudo ao redor do mundo do ciclismo. Neste domingo, após a corrida vamos receber o Edwin Contreras, o ‘Rei do Velogames’, para conversarmos sobre o que de melhor aconteceu na semana do esporte e o Edwin trará ainda importantes dicas de como você montar melhor o seu time para participar do Velogames.
Onde assistir?
Eurosport/GCN+ (serviço pago de assinatura, disponível em inglês, francês, alemão e italiano), Tiz Cycling, Taco Papo, com Junimba e Allan Almeida, todo domingo às 18h (BRA)/21h (POR), contando tudo o que rolou no Twitter, Twitch, Facebook, Youtube e logo em seguida do ao vivo, também no Spotify.
📌 Milão > Sanremo
🚩 5h30 (Brasília) / 9h30 (CET)
🏁 13h10
🚴🏾♂️ 293 Km
📈 Plano
📺 Eurosport/GCN+, Tiz Cycling, TacoPapo
Acompanhe os horários da corrida no nosso #RACEDAY, todo dia às 7h no nosso Twiiter.
Start list Milão-Sanremo 2022
Confira os ciclistas confirmados na prova.
Lista completa dos ciclistas na corrida →
Velogames
A Milão-Sanremo tem Velogames e faz parte da Fantasy Spring Classics, a primeira das 12 corridas da Primavera que fazem parte do jogo. Monte seu time e participe da nossa Liga BikeBlz. Venha se divertir com a gente! O código da Liga BikeBlz é #13044627. Não perca.
Monte agora o seu time e divirta-se →
Foto: LaPresse
Siga o BikeBlz no Youtube, no Twitter, Instagram, no Twitch, no Facebook e também no Spotify!
Hastags da prova: #MilanoSanremo, #MSR2022, #MSR, #TacoPapo, #BikeBlz
Twitter @BikeBlz
[custom-twitter-feeds screenname = bikeblz]