Os atacantes viam a etapa 19 da La Vuelta 22 como uma de suas últimas oportunidades de brilhar na alta velocidade nas duas subidas do dia. No dia seguinte à conquista da Camisa Verde, o craque Dinamarquês colocou mais ênfase em seu domínio nos sprints, conquistando sua terceira vitória à frente de Fred Wright (Bahrain Victorious) e Gianni Vermeersch (Alpecin Deceuninck). Remco Evenepoel (Quick-Step Alpha Vinyl) passou com segurança pele etapa para manter La Roja antes do grande confronto final nas montanhas.

Entre as duas últimas chegadas em altitude da La Vuelta 22 (na quinta-feira no Alto de Piornal e neste sábado no Puerto de Navacerrada), o pelotão enfrentou uma rota complicada em torno de Talavera de la Reina, com duas subidas do Puerto del Pielago (cat. 2) antes de um final no plano. Os 134 finalistas da etapa 18 começaram no início da tarde.

Muitos atacantes…

À medida que os ciclistas enfrentavam uma das últimas oportunidades de lutar por uma vitória na etapa, os atacantes se inspiraram e lançaram outra batalha desde o início. Jonathan Caicedo (EF Education-EasyPost), Brandon McNulty (UAE Team Emirates) e Ander Okamika (Burgos-BH) abriram uma diferença de 12” no km 10.

Muitos outros ciclistas queriam fazer a fuga e a batalha continuou até a primeira subida do dia (cume no km 30,3). Lawson Craddock (BikeExchange) partiu em perseguição enquanto a diferença era de 2’40’’. Chris Harper (Jumbo-Visma) e Mikel Bizkarra e Ibai Azurmendi, da Euskaltel-Euskadi, também atacaram.

Mas o controle da Trek-Segafredo

A Trek-Segafredo de Mads Pedersen reagiu e estabeleceu um ritmo forte. Na subida, a diferença caiu de um máximo de 4’25’’ para 3’45’’. Os caçadores foram então apanhados no vale. E a diferença foi inferior a 1 minuto quando os ciclistas começaram a segunda subida do Puerto del Pielago (cume no km 96,1).

A Bahrain Victorious de Fred Wright estabeleceu o ritmo com Mikel Landa e Gino Mäder na subida. Caicedo, McNulty e Okamika estavam a 49 km do final.

Kenny Elissonde (Trek-Segafredo) controlou a corrida até Talavera de la Reina. Miles Scotson (Groupama-FDJ) tentou emular o sucesso de Anthony Roux de 2009 no mesmo local, atacando a 1km do final. Mas não havia como impedir Pedersen de um novo triunfo.

→ Tudo sobre a Vuelta da Espanha

Fonte: La Vuelta
Fotos: A.S.O / Charly Lopez, Luis Angel Gomez, SprintCycling, Luis Angel Gomez, SprintCyclingAgency, Antonio Baixauli López, Antonio Baixauli, Toni Baixauli



PRÓXIMA ETAPA

Sábado, 10.09.2022

ETAPA 20

Moralzarzal > Puerto de Navacerrada

181 km / Alta motanha (3977 m)

Muitos podem se lembrar da etapa em que Fabio Aru foi declarado vencedor da Vuelta 2015. Esta é muito parecida. Um percurso clássico ao longo da Serra de Guadarrama, com subidas pelos desfiladeiros de Morcuera e Canencia e duas voltas de Navacerrada. As equipes podem preparar suas estratégias de batalha desde o início e tornar esta etapa decisiva para a Classificação Geral.

Onde assistir a Vuelta da Espanha?

Hastags da prova: #LaVuelta22, #BikeBlz


Start List

Confira a lista completa dos atletas aqui →


Velogames

A Vuelta a Espanha terá o seu Velogames e é sempre um dos mais disputados. Então venha se divertir com a gente! Monte agora o seu time e participe da nossa Liga BikeBlz > #13044627

→ Monte agora o seu time e divirta-se


 

Siga o BikeBlz no Youtube, no Twitter, TwitchInstagram e também no Facebook

Acompanhe tudo sobre a VUELTA 2022 no BikeBlz

Todo dia pela manhã, publicamos as informações do #RACEDAY para você ficar por dentro das corridas e das etapas do dia. Siga-nos nas nossas redes sociais e nunca mais perca uma corrida do esporte mais bonito do mundo.


Twitter @BikeBlz

[custom-twitter-feeds screenname = bikeblz]

Instagram