Mathieu van der Poel (Alpecin – Fenix) fez jus ao seu papel de favorito na abertura do Giro d’Italia na Hungria e também conquistou a Camisa Rosa com sua vitória na 1ª etapa. O Holandês de 27 anos, venceu por pouco o eritreu Biniam Girmay (Intermarché – Wanty – Gobert) em uma corrida de 195 km entre Budapeste a Visegrád, com uma subida final e 4% íngreme. O terceiro lugar foi para o Espanhol Pello Bilbao (Bahrain Victorious) à frente do Dinamarquês Magnus Cort (Education – EasyPost) e do Holandês Wilco Kelderman (Bora – hansgrohe). Caleb Ewan (Lotto Soudal) caiu pouco antes da linha de chegada, mas o Australiano escapou sem ferimentos graves e segue na corrida.

Uma dupla italiana causou alvoroço em grande parte da prova, se destacando na fuga: Mattia Bais e Filippo Tagliani, do time Drone Hopper Androni Giocattoli, ganharam temporariamente uma vantagem de mais de dez minutos, mas foram pegos pouco abaixo de 14 km do final. A largada do Giro, a Grande Partenza, foi realizada pela primeira vez na Hungria. No início da prova uma cena curiosa: enquanto os fãs empolgados geralmente corriam gritando ao lado dos atletas, cinco cavaleiros da Guarda Real Húngara tentaram acompanhar o pelotão em um atalho, mas logo tiveram que desistir.

Nunca fiz um sprint assim antes, estava no limite. Estou muito feliz com este resultado. Van der Poel foi o mais forte hoje, mas vou tentar novamente no domingo”, disse Biniam Girmay
Mathieu van der Poel, que e também vestiu a Camisa Amarela do Tour de France por seis dias, depois de vencer a segunda etapa no ano passado, em sua única participação em Grand Tour até então disse:
“É incrível, depois da Camisa Amarela vestir a Rosa agora. Veremos o que o contra-relógio traz amanhã. Vou tentar de novo, com certeza. Vai ser difícil, mas vou tentar”. – Mathieu van der Poel

Fotos: RCS Imprensa

PRÓXIMA ETAPA

Sábado, 07.05.22

Etapa 2 – ITT
BUDAPEST – BUDAPEST

9,2 Km

O PERCURSO
Um curta contrarrelógio em estradas urbanas largas e bem pavimentadas, de Budapeste. Partindo da Praça dos Heróis, o percurso segue em direção ao Danúbio, que separa as duas almas da cidade. Fazendo várias curvas, o percurso chega à margem do rio, passa pelo Parlamento neo-gótico e atravessa o Danúbio para rolar pela margem oposta. O percurso faz duas voltas em U, a primeira para cima e a segunda para baixo, ao aproximar-se e ao sair da margem do rio do lado do Parlamento. Afastando-se do rio, o percurso leva a subida final.

QUILÔMETROS FINAIS
Os 1500 m finais são totalmente em subida. Passada a bifurcação intermédia, o percurso faz a subida que conduz ao castelo, atingindo a inclinação máxima (14%). A rota continua em torno de 4%, passando por algumas curvas, até a praça de chegada em Budapeste.


Onde assistir o Giro d’Italia?

#TacoGiro BikeBlz

Com programas transmitidos AO VIVO todo Domingo às 18hs, com participação de JunimbaAllan AlmeidaAdriana NogueiraEdwin Contreras e convidados, nos nossos canais no Twitter, Youtube, Twitch e Facebook, nós aqui do BikeBlz vamos cobrir o Giro d’Italia em programas especias com participação da equipe do site.

 

Directv Go/Sky Brasil

Depois de quase duas décadas na ESPN, a transmissão oficial do Giro d’Italia para o Brasil, será feita este ano pelo novo canal de assinatura streaming Directv Go, com a narração de Sidney White e comentários de Leandro Bittar. Será bonito de ver. Requer assinatura.

RAI Internacional

Canal Italiano presente em diversos pacotes de TV por assinatura no Brasil, a RAI faz a transmissão da prova há anos e na língua local.

GCN+

GCN+ é um pacote de assinatura exclusivo de ciclismo, com transmissão do canal Eurosport (disponível apenas em inglês, francês, alemão e italiano). Corridas ao vivo ou por demanda de todas as provas do calendário. Tanto as provas masculinas, quanto as femininas, incluindo a temporada de Cyclocross. As provas têm transmissão geralmente de dois ex-ciclista profissionais: o excelente Sean Kelly (9X campeão de Clássicas Monumento, vencedor da Vuelta a España de 1988 e várias vitórias no Giro di Lombardia, Milan-San Remo, Paris-Roubaix e Liège-Bastogne- Liège) e Brian Smith. Algumas provas recebem também a excelente comentarista holandesa, José Been. Para ver as provas no Brasil é necessário instalar um VPN no navegador/browser, para simular um IP, destravando assim o bloqueio de geolocalização. Não é necessário fazer a assinatura do VPN. A sua versão gratuita atende bem.

Tiz-Cycling

Tiz-Cycling é um site pirata que transmite ilegalmente e de graça o sinal de todas as provas de ciclismo do mundo. As Grandes Voltas (GTs), os campeonatos nacionais, as Clássicas Belgas, Paris-Roubaix, ciclismo feminino, cyclocross. Tudo! Veja a nossa ENTREVISTA EXCLUSIVA com 10 perguntas para o canal Tiz Cycling. Descobrimos que além de norte-coreano, apenas 3 pessoas são responsáveis pelo site. Todos malucos por ciclismo. Só pode.


Horário da corrida

Horário local: 11:30h – 18h
Brasília: 6:30h – 13h

Start list

Confira a lista completa dos ciclistas aqui →


Velogames

Participe da nossa LIGA BikeBlz do Giro d’Itália no Velogames e venha se divertir com a gente com o melhor Fantasy Game de ciclismo. Liga BikeBlz > #13044627

Monte agora o seu time e divirta-se →

Hastags da prova: #Giro#BikeBlz

Mas é legal divulgar canais não oficiais/piratas que fazem a transmissão das corridas?

Sinceramente não. O site BikeBlz recomenda a todos os seus seguidores que comprem os seus devidos pacotes de TV a Cabo ou assine um serviço de streaming disponível, principalmente para garantir a qualidade da transmissão, sem travamentos, imagens em HD e possibilidade de ver as provas quando você bem entender. Mas todos sabem que assistir ciclismo é uma tarefa por vezes hercúlea. Não passa em todo lugar, é difícil acompanhar…não é fácil.

Já foi bem pior pra falar a verdade, portanto por mais que não seja a mais legal das ações, acreditamos que assim, possibilitamos que mais gente tenha contato com o esporte e só assim ele poderá influenciar, crescer e atingir as massas. Em determinado momento, esse espectador passará a ser um seguidor e um consumidor do esporte. Comprará pacotes de TV ou streaming para ter mais qualidade de imagem. Contribuindo com toda a cadeia. Portanto dividir este conhecimento por agora, é o que mais achamos importante. Quanto mais gente tiver acesso ao esporte, seus incríveis atletas, suas lendas e histórias, mais gente ganha. Por isso que compartilhamos tudo isso aqui.


Siga o BikeBlz no YoutubeTwitterInstagramTwitch e Facebook

Todo dia pela manhã, publicamos as informações do #RACEDAY para você ficar por dentro das corridas e das etapas do dia. Siga-nos nas nossa redes sociais e nunca mais perca uma corrida do esporte que você ama.

Instagram