Einer Rubio (Movistar) ganhou o presente de aniversário perfeito ao vencer a Etapa 3 no cume do Jebel Jais.

O ciclista da Movistar Team, que hoje completa 25 anos, atacou o pelotão faltando cerca de 10 km para o final da subida e manteve a liderança até o final, cruzando a linha 14 segundos à frente de Remco Evenepoel (Soudal Quick-Step), que venceu o sprint pelo segundo lugar à frente de Adam Yates (UAE Team Emirates).

A decepção de Evenepoel por não ter conquistado a vitória da etapa foi logo esquecida quando ficou claro que ele havia assumido o controle da Camisa Vermelha, com o Campeão do Mundo abrindo uma vantagem de sete segundos sobre Lucas Plapp (Ineos Grenadiers) no topo da Classificação Geral, com Pello Bilbao (Bahrain Victorious) 11 segundos atrás em terceiro.

O pelotão chegou em Jebel Jais na Etapa 3

Evenepoel também recebeu a Camisa Branca (Classificação de Jovens), enquanto Plapp agora mudou para a Camisa Verde (Classificação de Sprint). Edward Planckaert (Alpecin-Deceuninck), por sua vez, assumiu o controle da Camisa Preta (Sprint Intermediário).

A Etapa 3 levou o pelotão a 185 km de Umbrella Beach Al Fujairah, com quatro ciclistas se afastando quase assim que a bandeira de largada foi abaixada.

Edward Planckaert (Alpecin-Deceuninck), Oier Lazkano (Movistar Team), Riccardo Lucca e Filippo Magli (ambos Green Project-Bardianicsf-Faizane) viram sua liderança crescer para quase seis minutos antes de o pelotão começar a prendê-los, e Lazkano foi deixado para pressionar a subida final por conta própria antes de finalmente ser alcançado a 14 km do fim.

Poucos minutos depois, Rubio, companheiro de equipe de Lazkano, lançou seu ataque e foi esse que acabou saindo vitorioso.#

Remco Evenepoel nos Emirados

Isso é incrível. É minha primeira vitória profissional, no meu aniversário, e vem depois de tantos problemas físicos desde que me tornei profissional. Estou em ótima forma agora e minha equipe me tratou como um rei. O plano era ficar nas rodas, mas me senti tão forte que fui em frente. Este é um dia muito especial na minha carreira esportiva.” – Einer Rubio

Remco Evenepoel é o novo Líder

É uma pena termos chegado tão perto da vitória da etapa porque fiz um bom sprint no final, mas a Camisa Vermelha é uma recompensa muito boa para a equipe. Tivemos um pouco de azar na subida com alguns caras caindo para trás, então não conseguimos executar exatamente como queríamos e pegamos Einer, mas meu time estava muito forte hoje. Primeiro, primeiro, segundo e a Camisa Vermelha em três etapas é muito bom e este foi um belo presente de aniversário para o Einer.” – Remco Evenepoel

Instagram