A Étoile de Bessèges é uma prova em 5 etapas que abre a temporada World Tour 2021, em torno de Bessèges, em Gard, na região de Languedoc-Roussillon no sul da França. A corrida desde 2005 faz parte do calendário do UCI Europe Tour como um evento 2.1.

Este ano especialmente, a prova foi favorecida pelos vários cancelamentos ou adiamentos de outras corridas como a Volta a la Comunitat Valenciana e contará com um startlist de luxo que nunca teve, com Egan Bernal, Geraint Thomas, Michał Kwiatkowski, Filippo Ganna, Vicenzo Nibali, Mads Pedersen, Bauke Mollema, Greg Van Avermaet, Pascal Ackermann, só para citar alguns.

Todas as equipes vão usar a prova para começar a encontrar o ritmo rumo ao Giro d’Italia ou ao Tour de France. O vencedor na geral ano passado foi Benoît Cosnefroy da AG2R.


Quatro etapas de cerca de 150 km cada: duas com mais superfícies planas, duas montanhosas e um ITT final de 10,5 km com os últimos 2,5 km a 6% de inclinação.

Hashtags da prova: #EtoiledeBesseges, #EDB2021, #BikeBlz

Nenhuma etapa tem grande altimetria e vai ser um bom teste para o início da temporada 2021. A etapa rainha acontece no sábado e a corrida deve ser decidida na última etapa de ITT no domingo chegando ao alto. Não perca!

ETAPA 1

ETAPA 2

ETAPA 3

ETAPA 4

ETAPA 5


QUEM ESTARÁ NA CORRIDA

Segura os Galáticos

A INEOS-Grenadiers anuncia a equipe para esta que será a sua primeira corrida do ano com: Egan Bernal, Geraint Thomas, Michał Kwiatkowski, Filippo Ganna, Salvatore Puccio, Owain Doull e Ethan Hayter.

Bernal está de volta

Bernal, que não compete desde que se aposentou do Tour de France em setembro, quer começar a acumular ritmo de competição e descobrir como estão seus sentimentos depois de trabalhar meses para se recuperar de seu desconforto físico.

Vicenzo Nibali também está confirmado

Além da Trek-Segafredo, outras nove equipes mundiais do WorldTour vão começar a temporada nesta prova. O recente adiamento da Volta a la Comunitat Valenciana forçou a administração da Trek-Segafredo a fazer alterações no programa de corrida de seus ciclistas.

O trio Mads Pedersen, Vincenzo Nibali e Bauke Mollema marcará presença na Etoile de Bessèges 2021 para dar início às suas temporadas. Embora não haja grandes etapas de montanha para escalar, o pelotão encontrará algumas dificuldades nos cinco dias de corrida.

O Pascal tá ON!

“As primeiras corridas foram canceladas. Nunca se esqueça de sorrir e esperar novos planos. Próxima prova: a Etoile de Bessèges.” Foi assim que o alemão Pascal Ackermann anunciou a sua participação na primeira prova da temporada para ele, em suas redes sociais. Ele deve seguir uma semana depois para a Clássica de Almeria, da qual é bicampeão.

AG2R pronta para a segunda vitória na temporada

Vitoriosa no GP La Marseillaise, a equipe AG2R Citroën tentará atuação semelhante na Étoile de Bessèges. Principalmente porque a equipe francesa poderá contar com Oliver Naesen e Greg Van Avermaet, em sua primeira corrida usando a jersey de sua nova equipe.


Conheça as super bikes do pelotão 2021


Confira as novas jerseys de todas as equipes para a temporada

Instagram