Mathieu van der Poel e sua equipe AlpecinFenix pegaram a todos de surpresa com a saída da equipe da competição após um membro da equipe testar positivo para Covid-19. Ele já não correu a etapa 2 de contra-relógio realizada hoje, com vitória de Filippo Ganna. É um grande golpe para a corrida, especialmente porque Van der Poel era uma das estrelas da competição e liderava a corrida depois de vencer a etapa de abertura ontem.

“Podemos confirmar que desistimos da corrida. Mais informações serão fornecidas em breve. O bem-estar de todos os envolvidos é a nossa principal preocupação”, disse a equipe antes de dar continuidade imediatamente a um comunicado mais longo (abaixo), que também foi divulgado pela organização da prova.

“A AlpecinFenix, em acordo com o organizador do UAE Tour, decidiu retirar sua equipe da corrida, a fim de salvaguardar a bolha da corrida e garantir a continuação segura da corrida”, disseram os organizadores em um comunicado na manhã de segunda-feira. A equipe foi informada de um resultado positivo de um integrante de sua equipe na rodada de testes realizada na noite de domingo, 21 de fevereiro. Ao receber os resultados, a pessoa imediatamente se isolou, e todos que entraram em contato com essa pessoa se auto-isolam, de acordo com as medidas protocolares estabelecidas pela organização da prova e Autoridades Sanitárias dos Emirados Árabes Unidos. Todos os membros da equipe farão mais testes nos próximos dias, enquanto permanecem isolados.”

Instagram