Em uma bolha que tenta manter o seu ambiente sob controle contra um inimigo invisível, ciclistas e jornalistas tentam levar para as pessoas, algum tipo de entretenimento esportivo nesses dias difíceis pelo qual o mundo vem passando. Angela Merkel foi a um talk show no horário nobre da TV alemã, para anunciar ações mais duras contra a COVID-19. O sofá da sala parece que nunca foi tão usado. Na BBC, vi uma matéria com senhores jogando uma pelada e trazendo perguntas de como manter a sanidade mental. Ficar sentado no sofá, nunca foi o meu esporte favorito, mas quem assiste ciclismo?
A Gent-Wevelgem é a segunda prova das chamadas ‘Clássicas de Flandres’ que espera pela Volta à Flandres no próximo domingo. A “Monumento” mais aguardada, depois da Paris-Roubaix, mas antes temos a Dwars door Vlaanderen, na quarta.
Flandres sem ninguém
GentWevelgem 2021
A prova realizada no domingo, foi dominada pela Jumbo-Visma, com a vitória de Wout van Aert e Marianne Vos.
Wout van Aert (Jumbo-Visma) conquistou a sua primeira clássica da temporada em um sprint final. O belga cruzou a linha em primeiro, com Giacomo Nizzolo (Qhubeka Assos) em segundo e Matteo Trentin (Emirados Emirados Árabes Unidos) em terceiro.
No Feminino, vitória de Marianne Vos (Jumbo-Visma) com Lotte Kopecky (Liv Racing) e Lisa Brennauer (Ceratizit-WNT) que a gente acompanhou bem de perto e você vê agora.