Após o estardalhaço do lançamento da jersey da temporada 2020, resultado da parceria Rapha + Palace, deu o que falar e se tornou rapidamente no kit do estilo ‘ame ou odeie’ e chegou a ser vendido por US$ 1200 com lista de espera! Mas a equipe também recebeu multa pesada para a equipe. Só no Giro d’Italia a multa foi de £3,700 por estar ‘fora da conformidade’. Qual seria então a solução para este ano?

Voltar ao básico!

E assim eles seguiram ipsis litteris o que mandava o Manual da UCI e o resultado foi simplesmente incrível! Deixaram para apresentar por último e conseguiram superar as expectativas de todos com um lindo uniforme.

“Projetado para romper, criado para cumprir”, a equipe resolveu ler o manual. Duas vezes!

Para garantir o cumprimento de todas as regras e regulamentos, não importa o quão insignificantes fossem, os designers mostraram o seu trabalho. Para o posicionamento e espaçamento corretos dos logotipos do patrocinador, deixaram suas medidas meticulosamente marcadas e anotações sutis como um aceno para uma abordagem mais criativa sobre as regras.

Esses detalhes mais finos, como pequenas anotações na ‘matriz’ do uniforme, não serão vistos nas fotos do helicóptero, mas para aqueles que usam o kit, ciclistas e apoiadores, servirão como um lembrete do desejo da equipe em mudar o esporte. Para os fãs que seguem a equipe na TV ou na beira da estrada, seus ciclistas com certeza irão se destacar com o tradicional rosa de alta visibilidade da equipe. E aí você gostou?!


Confira todos os kits das equipes para a temporada 2021 →

Fotos: Divulgação EF Procycling Team

Instagram