Esse é um novo quadro que inauguro aqui e que começou com o Paulo Trator, falando da sua Viçosa do Ceará e que traz agora um bate-papo descontraído com Valmir Goes, do Canal do Ciclismo.
Se você for mesmo um apaixonado por ciclismo e vê até ciclismo feminino, parabéns! Você é um herói! Como é difícil assistir a competições de ciclismo, não?! Salve o canal pirata Tiz Cycling, que apesar do roubo de sinal das transmissões oficiais, apresenta um compromisso com as provas que poucos canais têm. Para quem não quer perder o rabo do pelotão ou não está também com aquele dinheiro sobrando para investir numa transmissão exclusiva, o Tiz salva. E se não está passando lá, não tá passando em lugar nenhum.
Então é sempre bom descobrir novas fontes de informação do esporte que trata de maneira carinhosa essa informação e tem o prazer de compartilhá-la. E essa foi a minha grande surpresa ao descobrir o excelente Canal do Ciclismo do Valmir. Como diz na Bahia: ‘Eu achei foi massa!’. Seus vídeos me fizeram ter curiosidade para saber quem era esse cara que fazia aqueles vídeos com um sotaque nordestino carregado e cheio de expressões divertidas.
E assim, Valmir, um Baiano do Recôncavo que mora em Salvador, se esforça para contar as histórias das provas e do mundo das bikes do seu jeito: simples, de coração, sincero e muitas vezes divertido. Com expressões populares e enorme conhecimento, faz belas resenhas das provas e traz muita informação para quem quer acompanhar e aprender cada vez mais sobre o ciclismo profissional.
Falamos da sua paixão pelo ciclismo e claro, também do ‘moleque abusado’ Remco Evenepoel, das suas apostas para o Tour de France, dos grupos de pedal e infraestrutura de ciclovias de Salvador e muito mais. O papo foi super divertido e acho que você também vai curtir. Conversamos duas semanas antes do início do Tour de France e dias após o acidente do ‘Little Cannibal’.
Confira o papo e aproveite!
Deixe seu joinha, assine o canal e ative a notificação. 😉