Para quem esperava a vitória de Wout van Aert (Jumbo-Visma) ou Mathieu van der Poel (Fenix-Alpecin) na chegada em Harelbeke, viu foi um nó tático dado pela Deceuninck-Quick-Step, que ainda no Taaienberg, ainda mantinha sete dos seus ciclistas na ponta.
No grupo final, quatro permaneceram e Kasper Asgreen (Deceuninck-Quick-Step) lançou seu ataque a 12 km da meta. O campeão dinamarquês, ainda acompanhado de dois de seus escudeiros, voltou a atacar faltando 5km e cruzou a linha final 32” a frente do grupo dos favoritos. É o primeiro piloto dinamarquês em mais de três décadas a vencer a corrida.
Destaque particular para Marco Haller (Bahrain Victorious) fechando o top 10 e mostrando-se em grande forma para esta temporada. Quem conhece aqui o canal, sabe que somos fãs do austríaco.
Junimba vai pra Flandres
O editor desse blog que aqui vos fala, iniciou hoje sua jornada para assistir e cobrir de perto 3 das corridas das Clássicas da Primavera de Flandres – A Gent-Wevelgem, a Dwars Door Vlaanderen e a Ronde van Vlaanderen.
Acompanhe de perto seguindo o @junimba no Twitter e a hashtag #JunimbanasClassicas. Fique de olho também no You Tube, porque muito conteúdo deve pintar por lá. E claro, volte sempre aqui no BikeBlz.