Peter Sagan e dois de seus companheiros de equipe da Bora-hansgrohe testaram positivo para Covid-19

O grupo estava em um training camp particular que haviam ido fazer em Gran Canaria, na Espanha. Um comunicado da equipe disse que Sagan, seu irmão Juraj e seu companheiro de equipe Erik Baška foram testados várias vezes e deram positivo em todas as vezes, e que os três apresentaram sintomas.

Os três pilotos vão cumprir quarentena em Gran Canaria. A doença atingir o atletas após uma temporada de 2020 em que Sagan rodou muito bem, mas alcançou relativamente pouco sucesso para os seus próprios padrões. Sua única vitória veio no estágio 10 do Giro d’Italia, embora tenha sido uma jornada épica.

“Há algumas semanas, meu irmão Juraj, nosso companheiro de equipe Erik Baska e eu temos treinado em Gran Canaria”, disse Sagan em um comunicado divulgado por sua equipe.

“No dia 29 de janeiro fizemos um teste de PCR em um laboratório local para poder voar de volta para casa, mas infelizmente, os resultados não foram os que esperávamos e todos os três testaram positivo para Covid-19.

Peter Sagan

“Estamos todos nos sentindo bem, mas, obviamente, desde aquele dia, ficamos em quarentena”, disse, acrescentando que sua equipe tem dado muito apoio e que ele, seu irmão e Baska nunca se sentiram sozinhos.

“Somos mantidos sob supervisão remota contínua e permaneceremos aqui o tempo que for necessário. Esperançosamente, nossos próximos resultados de teste serão negativos para que possamos retomar nossa programação normal de treinamento o mais rápido possível. ”

A equipe médica de Bora-hansgrohe, Dr. Christopher Edler, confirmou que todos os três pilotos estavam experimentando sintomas do vírus, mas acrescentou que esses sintomas eram “gerais e leves”.

Instagram