O eritreu Biniam Girmay (Intermarché – Circus – Wanty) venceu a segunda etapa do Tour de Suisse com destino a Nottwil am Sempachersee. Na chegada massiva, o jovem de 23 anos relegou Arnaud Demare (Groupma-FDJ) e Wout van Aert (Jumbo-Visma) aos outros lugares do pódio. Stefan Küng defendeu com sucesso a sua Camisa de Líder.
Quase sem esforço, Biniam Girmay se livrou do turbilhão de Wout van Aert, que havia iniciado o sprint da segunda etapa muito cedo, a cerca de 150 metros do final. “Estou sinceramente surpreso com a minha vitória”, disse Girmay na entrevista após a sua vitória. “Trabalhamos muito e estou muito feliz por ter vencido. Mas eu não esperava isso.” Mas ainda é cedo para comemorar, já que o Tour de Suisse vai durar a semana inteira e ainda há etapas interessantes no final, segundo Girmay. Não houve alterações na Classificação Geral. Apesar de uma queda em massa na última hora da corrida, o pelotão cruzou a linha de chegada juntos. Assim, Stefan Küng veste a Camisa de Líder por pelo menos mais um dia.
O Suíço Michael Schär foi homenageado pelo pelotão. Ele se aposenta no fim da temporada.
Michael Schär no grupo da frente
Pouco depois das 13h, o pelotão em Beromünster começou a se mover. A etapa durou 174 quilômetros irregulares ao redor do Lago Sempach. As ruas estreitas e sinuosas aumentaram o nível de dificuldade. Também houve condições de vento. Logo após a largada, dois ciclistas se separaram. O herói local, Michael Schär (AG2R Citroen Team), também esteve presente, disputando pela última vez o Tour de Suisse e liderando a etapa até o meio da distância da sua cidade natal, Geuensee. Ele estava acompanhado por Nickolas Zukowsky (Q36.5 Pro Cycling Team). No entanto, os dois fugitivos nunca tiveram chance de ganhar o dia. A vantagem nunca foi superior a 4:30 minutos. Os dois foram pegos na última subida a cerca de 20 quilômetros da chegada.
A fuga do dia com Nickolas Zukowsky e Michael Schär
Primeira chegada na montanha na terça-feira
O Tour de Suisse agora está se movendo para o oeste da Suíça e começa na terça-feira em Tafers, em Friburgo. Depois de uma largada plana, os corredores escalarão pela primeira vez. O Col des Mosses oferece o trampolim para a ascensão final a Villars-sur-Ollon. A estação de esqui de Vaud é uma etapa do Tour de Suisse pela primeira vez. No entanto, a cadeia de montanha é visitada regularmente durante o Tour de Romandie e, portanto, é um endereço bem conhecido no ciclismo.
A festa foi completa da torcida por Girmay na Suíça
#Top10 Etapa 2 –#TourdeSuisse #tds23 #tds2023 pic.twitter.com/hREw0k2PMo
— BikeBlz (@BikeBlz) June 12, 2023
Fonte e Fotos: Tour de Suisse
PRÓXIMA ETAPA
Terça, 13.06.2023
ETAPA 3
TAFERS – VILLARS-SUR-OLLON
143,8 km – Alta montanha (2612 m)
Onde assistir o Tour da Suíça?
ESPN 3/Star +
ESPN 3 / Star + é o canal a oficial da prova para o Brasil com excelentes narrações do garoto de ouro da casa Renan do Couto e comentários do já folclórico Celso Anderson. Requer pacote de assinatura de TV a cabo e/ou streaming. A plataforma Star + reprisa as etapas.
GCN+
GCN+ é um pacote de assinatura exclusivo de ciclismo, com transmissão do canal Eurosport (disponível apenas em inglês, francês, alemão e italiano). Corridas ao vivo ou por demanda de todas as provas do calendário. Tanto as provas masculinas, quanto as femininas, incluindo a temporada de Cyclocross. As provas têm transmissão geralmente de dois ex-ciclista profissionais: o excelente Sean Kelly (9X campeão de Clássicas Monumento, vencedor da Vuelta a España de 1988 e várias vitórias no Giro di Lombardia, Milan-San Remo, Paris-Roubaix e Liège-Bastogne- Liège) e Brian Smith. Algumas provas recebem também a excelente comentarista holandesa, José Been. Para ver as provas no Brasil é necessário instalar um VPN no navegador/browser, para simular um IP, destravando assim o bloqueio de geolocalização. Não é necessário fazer a assinatura do VPN. A sua versão gratuita atende bem.
Tiz-Cycling
Tiz-Cycling é um site pirata que transmite ilegalmente e de graça o sinal de todas as provas de ciclismo do mundo. As Grandes Voltas (GTs), os campeonatos nacionais, as Clássicas Belgas, Paris-Roubaix, ciclismo feminino, cyclocross. Tudo! Veja a nossa ENTREVISTA EXCLUSIVA com 10 perguntas para o canal Tiz Cycling. Descobrimos que além de norte-coreano, apenas 3 pessoas são responsáveis pelo site. Todos malucos por ciclismo. Só pode.
Velogames
O Criterium du Dauphiné tem o seu Velogames, então venha se divertir com a gente! Monte agora o seu time e participe da nossa Liga BikeBlz > #372551612
→ Monte agora o seu time e divirta-se
Siga o BikeBlz no Youtube, no Twitter, Twitch, Instagram e também no Facebook
Acompanhe tudo sobre o Tour da Suíça no BikeBlz
Todo dia pela manhã, publicamos as informações do #RACEDAY para você ficar por dentro das corridas e das etapas do dia. Siga-nos nas nossa redes sociais e nunca mais perca uma corrida do esporte que tanto amamos.