No mesmo dia que conhecemos a bike e o novo uniforme de Peter Sagan (Total Energies), fomos surpreendidos com uma postagem em suas redes sociais, de que ele e seu irmão Juraj Sagan (Total Energies), testaram positivo para Covid-19. Em um breve comunicado ele disse:

Meu irmão Juraj e eu fizemos os testes do Covid-19 que, infelizmente, deram positivo. Temos sintomas relacionados ao vírus e estamos seguindo as orientações correspondentes estabelecidas pelas autoridades competentes. Vou mantê-los informado.”

É a segunda vez que o Tricampeão Mundial e seu irmão são infectados com o vírus da Covid-19. Em Fevereiro de 2021, eles pegaram o vírus pela primeira vez durante um período de treinamento, organizado de forma privada em Gran Canaria. Na ocasião, eles foram obrigados a ficar em quarentena por dez dias de acordo com as leis espanholas em vigor na época.

Isso alterou o planejamento da sua temporada, onde ele optou por ignorar as Clássicas da Primavera na Bélgica e a Strade Bianche, na Itália. E começando a temporada apenas em Março na Tirreno-Adriatico, seguida da Milan-San Remo, onde terminou em quarto lugar e incluir a Volta a Catalunya em seu calendário, para ganhar o ritmo perdido.

Em abril de 2021, ele precisou vir a público para se desculpar por ser multado em € 5.000 por um tribunal de Mônaco por violar o toque de recolher da COVID-19 e por ferir um policial, quando foi parado junto com seu irmão Juraj.

Nesta entrevista para a GCN Italia, dada no mês passado, em Dezembro 2021, ele conta em italiano, sobre esta primeira infeção, sua recuperação e que já está vacinado com as duas doses.

Durante o dia de hoje, antes desse anúncio que pegou a todos de surpresa, ficamos conhecendo a sua nova bike para a temporada e também a sua primeira foto vestido no seu novo uniforme da Total Energies.

Força aos irmãos Sagan e esperamos que tenham uma pronta e rápida recuperação.

Foto capa: Junimba Simões

Instagram