O jovem dinamarquês Mattias Skjelmose (Trek-Segafredo) vence a primeira etapa de montanha do Tour de Suisse de Tafers a Villars-sur-Ollons. Com uma largada vigorosa a 500 metros da chegada, ele se livrou de seu último companheiro e venceu solo na cidade termal de Vaudois. Com a vitória, Skjelmose também assume a Camisa de Líder da Classificação Geral, anteriormente de Stefan Küng, que perdeu ao longo de três minutos.

Na entrevista com o vencedor, Skjelmose disse estar muito feliz com a vitória: “Vencer uma etapa do Tour de Suisse – e depois uma etapa de montanha – é uma grande vitória. A princípio não tinha certeza de como a etapa terminaria e como minhas pernas reagiriam quando Remco Evenepoel (Soudal – QuickStep) e Felix Gall (AG2R Citroen Team) atacaram. Mas ambos estavam aparentemente no limite e por isso que arrisquei.” A vitória do Dinamarquês pode ser vista como uma surpresa. Antes de sua vitória no Tour de Suisse, o jovem de 23 anos era conhecido apenas por um conhecedor. No entanto, seu palmarés já é notável. No ano passado venceu a Volta de Luxemburgo e esta primavera terminou várias Clássicas no Top 10, incluindo a Flèche Wallone (2ª), Amstel Gold Race (8ª) e Liège-Bastogne-Liège (9ª).

Etapa 3 do Tour da Suíça de Tafers a Villars-sur-Ollons

Evenepoel muito cedo no vento

Imediatamente após a largada, quatro ciclistas saíram para formar a fuga. Também esteve presente o líder da Classificação de Montanha, o canadense Nickolas Zukowsky (Q36.5 Pro Cycling Team), que conseguiu defender a Camisa com sucesso ao escapar. No entanto, os ciclistas foram pegos antes da subida final para Villars-sur-Ollon. Faltando cerca de 6 quilômetros, Remco Evenepoel abriu a final e escapou com Mattias Skjelmose e Felix Gall. Porém, Evenepoel não conseguiu acompanhar o ritmo e se distanciou pouco antes da chegada. Skjelmose aproveitou a fraqueza do atual vencedor da Vuelta e venceu claramente à frente de Gall.

Mattias Skjelmose venceu a etapa e vestiu a Camisa de Líder

Próximo final de montanha na terça-feira

Amanhã, quarta-feira, o pelotão enfrentará a segunda etapa de montanha do Tour de Suisse. Imediatamente após o início, a rota leva 70 quilômetros até o Rohnetal antes de subir para Crans Montana e depois para o destino de Leukerbad. Novamente, a etapa é bastante curta (152,5 km), mas tem quase 3.000 metros de altitude. A última vez que Leukerbad foi o destino do Tour de Suisse foi há dois anos. Richard Carapaz lançou as bases para a vitória geral com uma vitória na etapa.

Fonte e Fotos: Tour de Suisse


PRÓXIMA ETAPA

Quarta, 14.06.2023

ETAPA 4

MONTHEY – LEUKERBAD

153 km – Alta montanha (2789 m)


Onde assistir o Tour da Suíça?

ESPN 3/Star +

ESPN 3 / Star + é o canal a oficial da prova para o Brasil com excelentes narrações do garoto de ouro da casa Renan do Couto e comentários do já folclórico Celso Anderson. Requer pacote de assinatura de TV a cabo e/ou streaming. A plataforma Star + reprisa as etapas.

GCN+

GCN+ é um pacote de assinatura exclusivo de ciclismo, com transmissão do canal Eurosport (disponível apenas em inglês, francês, alemão e italiano). Corridas ao vivo ou por demanda de todas as provas do calendário. Tanto as provas masculinas, quanto as femininas, incluindo a temporada de Cyclocross. As provas têm transmissão geralmente de dois ex-ciclista profissionais: o excelente Sean Kelly (9X campeão de Clássicas Monumento, vencedor da Vuelta a España de 1988 e várias vitórias no Giro di Lombardia, Milan-San Remo, Paris-Roubaix e Liège-Bastogne- Liège) e Brian Smith. Algumas provas recebem também a excelente comentarista holandesa, José Been. Para ver as provas no Brasil é necessário instalar um VPN no navegador/browser, para simular um IP, destravando assim o bloqueio de geolocalização. Não é necessário fazer a assinatura do VPN. A sua versão gratuita atende bem.

Tiz-Cycling

Tiz-Cycling é um site pirata que transmite ilegalmente e de graça o sinal de todas as provas de ciclismo do mundo. As Grandes Voltas (GTs), os campeonatos nacionais, as Clássicas Belgas, Paris-Roubaix, ciclismo feminino, cyclocross. Tudo! Veja a nossa ENTREVISTA EXCLUSIVA com 10 perguntas para o canal Tiz Cycling. Descobrimos que além de norte-coreano, apenas 3 pessoas são responsáveis pelo site. Todos malucos por ciclismo. Só pode.



Velogames

O Criterium du Dauphiné tem o seu Velogames, então venha se divertir com a gente! Monte agora o seu time e participe da nossa Liga BikeBlz > #372551612

→ Monte agora o seu time e divirta-se


 

Siga o BikeBlz no Youtube, no TwitterTwitchInstagram e também no Facebook

Acompanhe tudo sobre o Tour da Suíça no BikeBlz

Todo dia pela manhã, publicamos as informações do #RACEDAY para você ficar por dentro das corridas e das etapas do dia. Siga-nos nas nossa redes sociais e nunca mais perca uma corrida do esporte que tanto amamos.

Instagram