Domingo, 13.06.2021

ETAPA 8

Richard Carapaz (Ineos-Grenadiers) garantiu a vitória geral no Tour de Suisse e Gino Mäder (Bahrain Victorious) venceu a Etapa 8.

Carapaz negociou bem aos ataques de Rigoberto Uran (EF Education-Nippo) para manter a sua vantagem de 17 segundos e conquistando outro título para a Ineos. Carapaz, que venceu o Giro d’Italia em 2019, terminou em quinto lugar na etapa que apresentava uma subida íngreme a 15 km da linha de chegada.

O resultado foi suficiente para que o equatoriano mantivesse a vantagem sobre o colombiano Rigoberto Uran, seu rival mais próximo na corrida pela camisa amarela.

Enquanto isso, Mäder se afastou do grupo líder e seguiu na fuga junto com Michael Woods (Israel Start-Up Nation). Eles desceram juntos os quilômetros finais em Andermatt antes de Woods liderar o sprint final em Andermatt. Mäder cronometrou sua jogada para ultrapassar o canadense nos últimos 50 metros, marcando sua segunda vitória na temporada e Mattia Cattaneo (Deceuninck–Quick-Step) foi recompensado por uma corrida combatente com o terceiro lugar.


Sábado, 12.06.2021

ETAPA 7

Rigoberto Uran (EF Education) vence o contra-relógio e cola na liderança

Rigoberto Uran (EF Education) fez um contra-relógio sensacional na Etapa 7 do Tour de Suisse, reduzindo drasticamente a liderança de Richard Carapaz (Ineos Grenadiers). A corrida se desenrolou ao longo do espetacular Oberalppass, que atinge 2.046 metros de altitude.

Carapaz tinha uma vantagem de 1 minutos 11 segundos, mas um contra-relógio arrebatador do ciclista Colombiano reduziu a diferença para apenas 17 segundos.

Carapaz terminou em quarto na etapa, mas estava a 54 segundos de Uran, enquanto o ex-vencedor do Giro, Tom Dumoulin (Jumbo-Visma) foi o quinto, enquanto continua a se recuperar após voltar a correr.

A etapa também viu o campeão mundial Julian Alaphilippe (Deceuninck Quickstep) ganhar tempo, terminando em segundo lugar e apesar de está em terceiro na classificação geral, a 39 segundos do tempo de Carapaz, ele abandonou a corrida logo em seguida do ITT para ver o nascimento do seu primeiro filho. Gino Mäder (Bahrain-Victorious) fechou o pódio em terceiro.

O GC será decidido na etapa final no domingo, um duro teste de várias montanhas em picos alpinos de alta altitude. Com Urán e Carapaz separados por apenas 17 segundos. Vai ser emocionante!


Sexta, 11.06.2021

ETAPA 6

Andreas Kron vence a Etapa 6 após desclassificação de Rui Costa

Andreas Kron (Lotto Soudal) conquistou a vitória na 6ª etapa do Tour de Suisse, depois que Rui Costa (UAE) ter sido desclassificado da primeira colocação, dado que o português se desviou de sua linha durante o sprint.

Ambos os ciclistas estavam lutando pela vitória da etapa depois que o grupo perseguidor com Rui Costa alcançou Kron e seus companheiros de fuga ao longo da escalada final para Disentis-Sedrun.

Kron ergueu o braço em protesto quando a dupla cruzou a linha, com a chegada em sprint rapidamente sendo investigada pelos oficiais da corrida.

Os oficiais revisaram a chegada enquanto o vencedor da etapa na apresentação do pódio atrasava, chegando à conclusão de que Costa realmente havia se desviado de sua linha.

Não foi um boa dia para o português.

Mathieu van der Poel fora

A outra baixa da prova foi a saída de Mathieu van der Poel que não chegou nem a largar na etapa por conta de um resfriado, após vários dias pedalando na chuva, mas o bem da verdade é que depois de ter ganho duas etapas seguidas e tendo pela frente dias duros de montanhas, que não é sua especialidade, a equipe deve ter optado por sacá-lo da competição e seguir seu treinamento de outra forma para o Tour de France.

Três ciclistas da Bike Exchange, com problemas estomacais, também não largaram: Lucas Hamilton, Amund G. Jansen e Luke Durbridge. 

Onde assistir o Tour de Suisse →


Quinta, 10.06.2021
ETAPA 5

Carapaz veste a Amarela

Richard Carapaz (Ineos Grenadiers) venceu a etapa 5 do Tour de Suisse, ultrapassando Jakob Fuglsang (Astana-Premier Tech) no topo da chegada em Leukerbad, vencendo assim não a apenas a etapa, mas também subindo para a liderança geral da corrida.

Fuglsang atacou ao longo da penúltima escalada do dia com 18 quilômetros restantes, apenas para se juntar a Carapaz 3 quilômetros depois.

A partir daí, a dupla manteve-se 40 segundos a frente do grupo perseguidor até o quilômetro final. Carapaz liderou o sprint antes que Fuglsang subisse durante a chegada final de 200 metros em subida.

O ciclista dinamarquês parecia pronto para a vitória até que Carapaz acelerou nos últimos 25 metros para arrebatar a vitória, resultando em uma margem de 26 segundos sobre Fuglsang para assumir a liderança da corrida.

Michael Woods (Israel Start-Up Nation) liderou o grupo de perseguidores, chegando em terceiro, 39 segundos depois.


Quarta, 09.06.2021

ETAPA 4

Stefan Bissegger vence a etapa 4

Stefan Bissegger (EF Education-Nippo) venceu a etapa 4 do Tour de Suisse, derrotando Benjamin Thomas (Groupama-FDJ) e Joey Rosskopf (Rally Cycling) em um sprint de três voltas no aeródromo de Gstaad.

O piloto suíço fez parte de um grupo de fuga tardia que levou cerca de 100 quilômetros antes de escapar do pelotão. Mas, os esforços do grupo valeram a pena, já que o pelotão terminou mais de cinco minutos atrás dos fugitivos.

Mathieu van der Poel (Alpecin-Fenix) terminou com segurança em um grupo reduzido para manter a camisa amarela como líder geral da corrida.


Terça, 08.06.2021

ETAPA 3

Mathieu van der Poel assume a liderança

Mathieu van der Poel (Alpecin-Fenix) assumiu a liderança do Tour de Suisse ao vencer sua segunda etapa consecutiva. O holandês voador venceu facilmente um sprint reduzido contra o Campeão do Mundo Julian Alaphilippe (Deceuninck-Quickstep).

Na última escalada categorizada do dia, Alaphilippe tentou mais uma vez puxar o grupo para deixar Mathieu van der Poel pra trás. Houve uma enxurrada de ataques dentro dos 15 km finais e Iván García Cortina (Movistar) fez um ataque solo e abriu 14 segundos sobre o grupo perseguidor nos últimos 4 quilômetros pra meta.

MVDP em um ataque impressionante, vence a segunda consecutiva na Suíça (Divulgação)

Mas no último quilômetro, a distância do espanhol era de apenas 5 segundos e ele acabou sendo alcançado nos 750 metros finais. Alaphilippe tinha um gregário que o conduzia, mas van der Poel acelerou primeiro, abriu um buraco enorme e cruzou a linha de chegada para conquistar sua segunda vitória em dois dias no Tour de Suisse de forma impressionante.


Segunda, 07.06.2021

ETAPA 2

Mathieu van der Poel é impossível!

Mathieu van der Poel (Alpecin-Fenix) derrotou Maximilian Schachmann (Bora-hansgrohe) no sprint final da 2ª etapa do Tour de Suisse. O holandês tinha as pernas mais fortes na chuva e não deixou dúvidas sobre o sucesso do dia na final. O suíço Stefan Küng (Groupama-FDJ) se mantem líder com uma pequena vantagem de 1 segundo na Classificação Geral.

Van der Poel marcou toda a última subida, enquanto Alaphilippe (Deceuninck-Quickstep) estava preocupado por descer na frente. Se separou do grupo no fim da descida e com 250 mts pro final, fez o ataque em cima do alemão Maximilian Schachmann, único que foi capaz de perseguí-lo nos metros finais e que lhe garantiu a vitória da Etapa 2 do Tour de Suisse. Mais uma vitória impressionante deste ET.


Domingo, 06.06.2021

ETAPA 1

Vitória da prata da casa, Stefan Küng

Vitória do suíço Stefan Küng (Groupama-FDJ) no Prólogo de ITT do Tour de Suisse, nesta que é sua especialidade. Stefan Küng lidera o Tour de Suisse à frente de Julian Alaphilippe e Max Schachmann.

Stefan Küng venceu a etapa 1 de contra-relógio (Divulgação)

Tudo o que você precisa saber sobre o Tour de Suisse →

Hastags da prova: #tourdesuisse, #tds2021, #tds, #BikeBlz


Apresentação do percurso

Onde assistir

ESPN 2/ESPN Watch, GCN+ (serviço pago de assinatura, disponível em inglês, francês, alemão e italiano), Tiz Cycling, Twitch NaFuga

Horário local: 15:20h / Brasília: 10:20h


Start list

Nomes confirmados: Benoit Cosnefroy, Bob Jungles (AG2R-Citroen), Christophe Laporte (Cofidis), Maximilian Schachmann, Maciej Bodnar, Marcus Burghardt (Bora-hansgrohe), Wout Poels, Gino Mäder (Bahrain Victorious), Rigoberto Urán, Magnus Cort (EF-Nippo), Tim Declercq, Julian Alaphilippe, José Álvaro Hodeg (Deceuninck Quickstep), Rui Costa, Marc Hirschi, David de la Cruz, Juan Molano (UAE), Jakob Fuglsang, Omar Fraile, Manuele Boaro (Astana), Stefan Küng (Groupama -FDJ), Mike Teunissen, Tom Dumoulin (Jumbo-Visma), Richard Carapaz, Rohan Dennis, Pavel Sivakov, Sebastian Henao, Luke Rowe (Ineos Grenadiers), Danny van Poppel (Intermarché – Wanty – Gobert Matériaux), John Degenkolb (Lotto Soudal), Marc Soler, Iván Garcia Cortina (Movistar), Davide Cimolai (Israel Startup Nation), Michael Mattews, Esteban Chaves, Jack Bauer (Bike Exchange), Silvan Dillier, Mathieu van der Poel (Alpecin-Fenix), Tiesj Benoot, Søren Kragh Andersen (DSM), Domenico Pozzovivo, Sergio Henao (Qhubeka ASSOS), Pierre Latour, Edvald Boasson Hagen (Total Direct Energie), Edward Theuns, Quinn Simmons e outros.

Confira a lista completa dos atletas aqui →


Velogames

A prova terá Velogames e você tem até este domingo (6) às 8h para montar o seu time e participar da nossa Liga BikeBlz. Venha se divertir com a gente. Não perca! O código da nossa liga é #88568367.

Monte agora o seu time e divirta-se →

Hastags da prova: #, , #BikeBlz

Siga o BikeBlz no Youtube, no Twitter, no Instagram e também no Facebook

Todo dia pela manhã, publicamos as informações do #RACEDAY para você ficar por dentro das corridas e das etapas do dia. Siga-nos nas nossa redes sociais e nunca mais perca uma corrida do esporte que tanto amamos.

Onde assistir o Tour de Suisse →


[custom-twitter-feeds screenname = bikeblz]

Instagram