A 6ª etapa do Tour de Suisse 2023 foi dedicada ao jovem ciclista suíço Gino Mäder (Bahrain-Victorious),  que perdeu a vida ontem após sua queda durante a última descida do dia em Albulapass. A etapa foi neutralizada após conversas entre a família de Gino Mäder e os organizadores do Tour de Suisse.

Somos uma família no mundo do ciclismo suíço. É muito difícil expressar as emoções, mas acima de tudo, nossos pensamentos estão com a família de Gino. Lamentamos com eles neste momento terrível” – disse Olivier Senn, diretor do Tour de Suisse.

Membros da equipe de Gino na Bahrain Victorious levaram os ciclistas ao final de um passeio memorial de 20 km que foi uma homenagem solene e emocionante ao jovem que tocou o coração de todos que ele conhecia. Para os voluntários, torcedores, ciclistas e organizadores, foram 6 ciclistas. Mas foi um dia para Gino – um momento para compartilhar e processar a dor de uma tragédia inesperada. A equipe Bahrain Victorious disse: “Hoje e todos os dias correremos para você, Gino”.

Este é o segundo acidente fatal na história do Tour de Suisse. Exatamente setenta e cinco anos atrás, o ciclista belga Richard Depoorter morreu no Susten Pass.

O andamento das últimas etapas depois de discutida com a família do atleta e a organização, definiram continuar com a corrida e também com a largada da prova feminina que começa neste sábado (17). “Hoje foi sobre Gino, ele era nosso único foco. Isso atingiu a todos nós e temos que garantir que as equipes, os ciclistas e nossos funcionários estejam aptos e aptos a continuar”, disse Senn.

Fonte e Fotos: Tour de Suisse


PRÓXIMA ETAPA

Sábado, 17.06.2023

ETAPA 7

TÜBACH – WEINFELDEN

184 km – Média montanha (2453 m)

 


Onde assistir o Tour da Suíça?

ESPN 3/Star +

ESPN 3 / Star + é o canal a oficial da prova para o Brasil com excelentes narrações do garoto de ouro da casa Renan do Couto e comentários do já folclórico Celso Anderson. Requer pacote de assinatura de TV a cabo e/ou streaming. A plataforma Star + reprisa as etapas.

GCN+

GCN+ é um pacote de assinatura exclusivo de ciclismo, com transmissão do canal Eurosport (disponível apenas em inglês, francês, alemão e italiano). Corridas ao vivo ou por demanda de todas as provas do calendário. Tanto as provas masculinas, quanto as femininas, incluindo a temporada de Cyclocross. As provas têm transmissão geralmente de dois ex-ciclista profissionais: o excelente Sean Kelly (9X campeão de Clássicas Monumento, vencedor da Vuelta a España de 1988 e várias vitórias no Giro di Lombardia, Milan-San Remo, Paris-Roubaix e Liège-Bastogne- Liège) e Brian Smith. Algumas provas recebem também a excelente comentarista holandesa, José Been. Para ver as provas no Brasil é necessário instalar um VPN no navegador/browser, para simular um IP, destravando assim o bloqueio de geolocalização. Não é necessário fazer a assinatura do VPN. A sua versão gratuita atende bem.

Tiz-Cycling

Tiz-Cycling é um site pirata que transmite ilegalmente e de graça o sinal de todas as provas de ciclismo do mundo. As Grandes Voltas (GTs), os campeonatos nacionais, as Clássicas Belgas, Paris-Roubaix, ciclismo feminino, cyclocross. Tudo! Veja a nossa ENTREVISTA EXCLUSIVA com 10 perguntas para o canal Tiz Cycling. Descobrimos que além de norte-coreano, apenas 3 pessoas são responsáveis pelo site. Todos malucos por ciclismo. Só pode.



Velogames

O Criterium du Dauphiné tem o seu Velogames, então venha se divertir com a gente! Monte agora o seu time e participe da nossa Liga BikeBlz > #372551612

→ Monte agora o seu time e divirta-se


 

Siga o BikeBlz no Youtube, no TwitterTwitchInstagram e também no Facebook

Acompanhe tudo sobre o Tour da Suíça no BikeBlz

Todo dia pela manhã, publicamos as informações do #RACEDAY para você ficar por dentro das corridas e das etapas do dia. Siga-nos nas nossa redes sociais e nunca mais perca uma corrida do esporte que tanto amamos.

Instagram