É chegada aquela hora que como está todo mundo em lockdown…o mundo não está em lockdown? Tá ou não tá? Vai ter Olimpíadas? Até agora não se sabe. Cancelaram a Oktoberfest. A de Munique. E a de Blumenau? Vai ter? Li que ficaram de decidir em Julho. Mas o futebol tá sem torcida, as corridas de F1 mudaram de canal e ninguém tá nem aí para a Champions League. Li que vai ser Emirados Árabes versus Catar. Inimigos de berço. Tipo um Carioca e Paulistas do petróleo. Há 10 anos atrás eles mau existiam. Saudades do futebol turco, de uma Taça Guanabara bem jogada…

Mas se você chegou até aqui, é porque como todo mundo que trabalha nesse site, ama ciclismo.Ou pelo menos quer saber um pouco mais sobre ciclismo. Esse que é um dos esportes mais fascinantes criados pelo Homem. Mas aviso logo, com total sinceridade: não tem coisa mais chata do que ver prova de ciclismo. Tá maluco? Quem assiste isso? Quem gosta dessa maluquice? Assisto só os últimos dez quilômetros, as quedas e os melhores momentos. Não tem gente que só vê os gols do Fantástico e ama futebol? Por que não? O que interessa é ver os gols.

Mas quem vê ciclismo? Meia-dúzia de malucos? Brasileiros? Tem? Algum? Na Geral? Quem tá competindo? Aonde passa? Pow! A pergunta de um milhão de dólares é sempre essa. Aonde passa? Seus problemas acabaram!

Passa aqui no BikeBlz!


Aonde passa o Giro d’Italia?

Onde assistir?

ESPN

ESPN/ESPN Watch é a transmissora oficial da prova para o Brasil com excelentes narrações do garoto de ouro da casa Renan do Couto e comentários do já folclórico Celso Anderson. Requer pacote de assinatura de TV a cabo.

GCN+

GCN+ é um pacote de assinatura exclusivo de ciclismo, com transmissão do canal Eurosport (disponível apenas em inglês, francês, alemão e italiano). Corridas ao vivo ou por demanda de todas as provas do calendário. Tanto as provas masculinas, quanto as femininas, incluindo a temporada de Cyclocross. As provas têm transmissão geralmente de dois ex-ciclista profissionais: o excelente Sean Kelly (9X campeão de Clássicas Monumento, vencedor da Vuelta a España de 1988 e várias vitórias no Giro di Lombardia, Milan-San Remo, Paris-Roubaix e Liège-Bastogne- Liège) e Brian Smith. Algumas provas recebem também a excelente comentarista holandesa, José Been. Para ver as provas no Brasil é necessário instalar um VPN no navegador/browser, para simular um IP, destravando assim o bloqueio de geolocalização. Não é necessário fazer a assinatura do VPN. A sua versão gratuita atende bem.

Tiz-Cycling

Tiz-Cycling é um site pirata que transmite ilegalmente e de graça o sinal de todas as provas de ciclismo do mundo. As Grandes Voltas (GTs), os campeonatos nacionais, as Clássicas Belgas, Paris-Roubaix, ciclismo feminino, cyclocross. Tudo! Veja a nossa ENTREVISTA EXCLUSIVA com 10 perguntas para o canal Tiz Cycling. Descobrimos que além de norte-coreano, apenas 3 pessoas são responsáveis pelo site. Todos malucos por ciclismo. Só pode.

Twitch Na Fuga/BikeBlz

O ciclista profissional Pedro Barbosa, o famoso Pedro Niterói, fará a transmissão do Giro d’Italia usando a plataforma Twitch no canal NaFuga/BikeBlz. Retransmitindo o sinal da prova, também de forma pirata, por esta plataforma de games da Amazon. Pedro geralmente escolhe uma música eletrônica de fundo e faz comentários pertinentes de quem já esteve batendo ombro nos sprints de corrida. Nós do BikeBlz vamos ajudar o Pedro com informações sobre a prova nessa nossa primeira ação de guerrilha. #cyclingisnotacrime


Mas é legal divulgar canais não oficiais/piratas que fazem a transmissão das corridas?

Sinceramente não. O site BikeBlz recomenda a todos os seus seguidores que comprem os seus devidos pacotes de TV a Cabo ou assine um serviço de streaming disponível, principalmente para garantir a qualidade da transmissão, sem travamentos, imagens em HD e possibilidade de ver as provas quando você bem entender. Mas todos sabem que assistir ciclismo é uma tarefa por vezes hercúlea. Não passa em todo lugar, é difícil acompanhar…não é fácil.

Já foi bem pior pra falar a verdade, portanto por mais que não seja a mais legal das ações, acreditamos que assim, possibilitamos que mais gente tenha contato com o esporte e só assim ele poderá influenciar, crescer e atingir as massas. Em determinado momento, esse espectador passará a ser um seguidor e um consumidor do esporte. Comprará pacotes de TV ou streaming para ter mais qualidade de imagem. Contribuindo com toda a cadeia. Portanto dividir este conhecimento por agora, é o que mais achamos importante. Quanto mais gente tiver acesso ao esporte, seus incríveis atletas, suas lendas e histórias, mais gente ganha. Por isso que compartilhamos tudo isso aqui.


Horário da corrida

Horário local: 13:30h – 18h
Brasília: 8:30h – 13h

Tao Gegenhart, vencedor do Giro d’Italia 2020

Start list

Nomes confirmados: Egan Bernal, Filippo Ganna, Pavel Sivakov (Ineos Grenadiers), Tony Gallopin (AG2r), Tim Merlier (Alpecin-Fenix), Aleksandr Vlasov. Fabio Felline, Gorka Izagirre, Luis León Sánchez (Astana-Premier Tech), Mikel Landa, Pello Bilbao, Damiano Caruso (Bahrain-Victorious), Peter Sagan, Cesare Benedetti, Maciej Bodnar, Felix Großschartener, Daniel Oss (Bora-hasgrohe), Elia Viviani (Cofidis), Remco Evenepoel, João Almeida, Rémi Cavagna, Mikkel Honoré, Fausto Masnada (Deceuninck – Quick Step), Hugh Carthy, Janathan Caicedo, Tejay van Garderen (EF Education – Nippo), Dan Martin (Israel Startup Nation), George Bennett, David Dekker, Dylan Groenewegen (Jumbo-Visma), Caleb Ewan, Jasper de Buyst, Thomas De Gent (Lotto Soudal), Marc Soler, Dario Cataldo (Movistar), Simon Yates, Mikel Nieve (Ineos-Grenadiers), Jai Hidley, Romain Bardet (Team DSM), Giacomo Nizzolo, Victor Campenaerts, Domenico Pozzovivo (Team Qhubeka ASSOS), Vicenzo Nibali, Gianluca Brambilla, Giulio Ciccone, Bauke Mollema (Trek-Segafredo), Davide Formolo, Valerio Conti, Fernando Gavíria, Diego Ulissi (UAE-Team Emirates), dentre outros.

Confira a lista completa dos atletas aqui →


Velogames

O Giro claro terá o seu Velogames então venha se divertir com a gente fazendo parte da Liga BikeBlz > #88568367

Monte agora o seu time e divirta-se →

 

Hastags da prova: #Giro, #BikeBlz

Siga o BikeBlz no Youtube, no Twitter e também no Facebook

Acompanhe tudo sobre o Giro d’Italia 2021 no BikeBlz

Todo dia pela manhã, publicamos as informações do #RACEDAY para você ficar por dentro das corridas e das etapas do dia. Siga-nos nas nossa redes sociais e nunca mais perca uma corrida do esporte que tanto amamos.

Instagram