A 34ª edição do Giro Donne 2023 – também conhecido como Giro d’Italia Internazionale Femminile ou Giro d’Italia feminino – começa amanhã, 30 de junho de 2023. Faltando pouco mais de três semanas para o Tour de France Femmes, a corrida contará com Annemiek Van Vleuten (Movistar) e Marianne Vos (Jumbo-Visma), mas nomes como Marta Cavalli (FDJ–Suez), Lorena Wiebes (SD Worx), Elisa Longo Borghini (Lidl-Trek), dentre outras, que farão desta corrida imperdível! A rota do Giro d’Italia Donne 2023 cobrirá 928 km em nove etapas, com o Passo (Pian) del Lupo, marcado como a ‘Cima Coppi’ do Giro d’Italia Donne, o pico mais alto da a corrida, na etapa 5. Há também várias outras etapas acidentadas que podem deixar sua marca na Classificação Geral e você confere aqui tudo sobre a Grande Volta Italiana Feminina.

Tota Magalhães é a ciclista brasileira na corrida

A Campeã Brasileira Tota Magalhães estreia no Giro Donne 2023 logo após conquistar o seu título nacional na estrada, na categoria elite e forma junto com Lucía GONZÁLEZ, Sandra GUTIERREZ, Irene MENDEZ, Beatriz PEREIRA, Sofia RODRÍGUEZ e Catalina Anais SOTO o esquadrão do time basco Bizkaia-Durango.

A Campeã Brasileira Tota Magalhães estreia no Giro Donne

→ Onde assistir ao Giro Donne 2023?


Percurso

Data: 30 Junho a 6 de julho de 2023
Largada: Toscana
Chegada: Sardenha
Distância: 928 Km
Cobertura de TV ao vivo: DSports e SKY BR, GCN+, RAI, Tiz Cycling



Camisas


 

Sexta, 31.06.2023

ETAPA 1

Chianciano Terme > Chianciano Terme

4,4 km / Contrarrelógio individual


 

Sábado, 01.07.2023

ETAPA 2

Bagno a Ripoli > Marradi

102,1 km / Média montanha (1317 m)


 

Domingo, 02.07.2023

ETAPA 3

Formigine > Modena

102,1 km / Plano


 

Segunda, 03.07.2023

ETAPA 4

Fidenza > Borgo Val di Taro

134,1 km / Média montanha (1825 m)


 

Terça, 04.07.2023

ETAPA 5

Salassa > Ceres

133,1 km / Média montanha (2629 m)


 

Quarta, 05.07.2023

ETAPA 6

Canelli > Canelli

133,1 km / Média montanha (1367 m)


 

Quinta, 06.07.2023

ETAPA 7

Albenga > Alassio

109,1 km / Média montanha (2141 m)


 

Sábado, 08.07.2023

ETAPA 8

Nuoro > Sassari

125,7 km / Plano


 

Domingo, 09.07.2023

ETAPA 9

Sassari > Olbia

126,8 km / Plano

 


Onde assistir ao Giro Donne 2023?

DSports/Sky Brasil

A transmissão oficial do Giro d Ítália este ano para o Brasil será feita pela primeira vez pelo novo canal de assinatura de streaming DSports, com a narração de Sidney White e comentários de Leandro Bittar. Será bonito de ver. Requer assinatura.

GCN+

GCN+ é um pacote de assinatura exclusivo de ciclismo, com transmissão do canal Eurosport (disponível apenas em inglês, francês, alemão e italiano). Corridas ao vivo ou por demanda de todas as provas do calendário. Tanto as provas masculinas, quanto as femininas, incluindo a temporada de Cyclocross. As provas têm transmissão geralmente de dois ex-ciclista profissionais: o excelente Sean Kelly (9X campeão de Clássicas Monumento, vencedor da Vuelta a España de 1988 e várias vitórias no Giro di Lombardia, Milan-San Remo, Paris-Roubaix e Liège-Bastogne- Liège) e Brian Smith. Algumas provas recebem também a excelente comentarista holandesa, José Been. Para ver as provas no Brasil é necessário instalar um VPN no navegador/browser, para simular um IP, destravando assim o bloqueio de geolocalização. Não é necessário fazer a assinatura do VPN. A sua versão gratuita atende bem.

Tiz-Cycling

Tiz-Cycling é um site pirata que transmite ilegalmente e de graça o sinal de todas as provas de ciclismo do mundo. As Grandes Voltas (GTs), os campeonatos nacionais, as Clássicas Belgas, Paris-Roubaix, ciclismo feminino, cyclocross. Tudo! Veja a nossa ENTREVISTA EXCLUSIVA com 10 perguntas para o canal Tiz Cycling. Descobrimos que além de norte-coreano, apenas 3 pessoas são responsáveis pelo site. Todos malucos por ciclismo. Só pode.


Start List

Confira a lista completa dos ciclistas aqui


Velogames

O Giro Donne tem o seu Velogames e você pode se divertir com a gente, montando agora o seu time e participar da nossa Liga BikeBlz > #372551612

Monte agora o seu time e divirta-se


Roadbook L’Anita

Para acompanhar todos os detalhes da prova, aproveite e baixe também o L’Anita, que é o road book da prova com todas as informações para você não perder nada.
→ Baixe o Roadbook 


Mas é legal divulgar canais não oficiais/piratas que fazem a transmissão das corridas?

Sinceramente não. O site BikeBlz recomenda a todos os seus seguidores que comprem os seus devidos pacotes de TV a Cabo ou assine um serviço de streaming disponível, principalmente para garantir a qualidade da transmissão, sem travamentos, imagens em HD e possibilidade de ver as provas quando você bem entender. Mas todos sabem que assistir ciclismo é uma tarefa por vezes hercúlea. Não passa em todo lugar, é difícil acompanhar…não é fácil.

Já foi bem pior pra falar a verdade, portanto por mais que não seja a mais legal das ações, acreditamos que assim, possibilitamos que mais gente tenha contato com o esporte e só assim ele poderá influenciar, crescer e atingir as massas. Em determinado momento, esse espectador passará a ser um seguidor e um consumidor do esporte. Comprará pacotes de TV ou streaming para ter mais qualidade de imagem. Contribuindo com toda a cadeia. Portanto dividir este conhecimento por agora, é o que mais achamos importante. Quanto mais gente tiver acesso ao esporte, seus incríveis atletas, suas lendas e histórias, mais gente ganha. Por isso que compartilhamos tudo isso aqui.

Hastags da prova:#GiroDonne2023, CiclismonoDSports, #BikeBlz
Foto: Giro Donne

Siga o BikeBlz no Youtube, no Twitter, TwitchInstagram e também no Facebook

Acompanhe tudo sobre o GIRO DONNE 2023 no BikeBlz

Todo dia pela manhã, publicamos as informações do #RACEDAY para você ficar por dentro das corridas e das etapas do dia. Siga-nos nas nossa redes sociais e nunca mais perca uma corrida do esporte que tanto amamos.

Instagram