A estrela Holandesa Annemiek van Vleuten (Movistar) mostrou toda a sua força para vencer a etapa 2 do Ceratizit Challenge pela La Vuelta 22 em Colindres. A vencedora do Giro e do Tour virou a corrida de cabeça para baixo na penúltima subida do dia, de Cat-1 de Fuente las Varas e abriu uma diferença de 2’16” para suas perseguidoras mais próximas nos 30 km finais de corrida. Ela leva a Camisa Vermelha como líder geral com uma diferença de 1’55’’ para Elisa Longo Borghini (Trek-Segafredo).

O dia começou com vários ataques enquanto o pelotão se dirigia para a primeira subida de Fuente de las Varas (cat. 2). Lucinda Brand (Trek Segafredo) e Sarah Roy (Canyon-Sram) lideraram a prova até o cume e aumentaram progressivamente sua vantagem até ultrapassar três minutos para um pelotão liderado pela BikeExchange-Jayco e Movistar.

A equipe Espanhola insistiu e a distância diminuiu na encosta do Campo Layal (La Aparecida), uma subida cat-1. Vestindo a Camisa Vermelha como líder da prova, Elisa Longo Borghini, (Trek Segafredo) caiu sem maiores consequências na subida. Ela se juntou ao grupo alguns quilômetros depois. O forte ritmo estabelecido por Sara Martín e Aude Biannic para a Movistar acabou por quebrar o grupo inicial na segunda subida da Fuente de las Varas, de um lado diferente (cat. 1). Van Vleuten então assumiu o comando, formando um grupo líder ao lado de Longo Borghini, Demi Vollering (SD Worx), Mavi Garcia (UAE Team ADQ) e Liane Lippert (Team DSM).

A última vencedora do Ceratizit Challenge foi coroada solo com uma diferença de 55” para suas caçadoras. A diferença aumentou ligeiramente na última subida do dia no Campo La Cruz (cat. 2), até um minuto e meio. Van Vleuten manteve a sua posição até o final em Colindres com Longo Borghini em segundo, atrás de Lippert e Vollering por 2’16”. A veterana estrela da Movistar afirmou que foi uma vitória especial devido ao grande trabalho de suas companheiras de equipe antes de seu ataque.

Longo Borghini está agora em segundo lugar Geral com 1’55” e tendo Vollering em terceiro (+2’24”). ‘Miek’ também lidera a Classificação de Pontos com 25 pontos e Lucinda Brand é a Rainha das Montanhas com 28 pontos. A Australiana Sarah Roy levou a Camisa Branca pela combatividade.

Na sexta-feira, o pelotão enfrentará um dia com duas subidas. A primeira será o Alto de Hijas (3ª categoria) nas primeiras partes da etapa, enquanto o Hoces de Bárcena de 16 quilômetros (2ª categoria) fará a seleção na linha de chegada em Aguilar de Campóo. No total, o pelotão completará 96,4 quilômetros.

→ Tudo sobre o Ceratizit Challenge by La Vuelta 2022

Fonte: Ceratizit Challenge by LaVuelta
Fotos: A.S.O



PRÓXIMA ETAPA

Sexta, 09.09.2022

ETAPA 3

Camargo > Aguilar de Campo

96,4 km / Plano 

→ Onde assistir ao Ceratizit Challenge by La Vuelta

Hastags da prova: #CeratizitChallenge22, #BikeBlz


Start List

Confira a lista completa dos atletas aqui →


Velogames

O Ceratizit Challenge by La Vuelta terá o seu Velogames e é sempre um dos mais disputados. Então venha se divertir com a gente! Monte agora o seu time e participe da nossa Liga BikeBlz > #13044627

→ Monte agora o seu time e divirta-se


 

Siga o BikeBlz no Youtube, no Twitter, TwitchInstagram e também no Facebook

Acompanhe tudo sobre o Ceratizit Challenge by La Vuelta no BikeBlz

Todo dia pela manhã, publicamos as informações do #RACEDAY para você ficar por dentro das corridas e das etapas do dia. Siga-nos nas nossas redes sociais e nunca mais perca uma corrida do esporte mais bonito do mundo.


Twitter @BikeBlz

[custom-twitter-feeds screenname = bikeblz]

Instagram