O DJ Britânico Dom Whiting arrastou uma multidão na sua segunda passagem por Berlim com o seu Drum and Bass em cima de uma cargo bike e milhares de pessoas o seguindo de bicicleta! Envolvendo a cena musical do drum’n base inglês e a cultura da bicicleta em tomar as cidades.

A parada de ciclistas que foi organizado pelas redes sociais do DJ, chegou a ter problemas para sair com a ‘procissão’, devido ao impedimento da polícia.

Vestido com uma camisa de um time de futebol que eu não faço a menor ideia qual seja, Whiting comanda as batidas, que podiam ser sentidas no corpo.

Caixas ambulantes de som espalhadas por outras cargo-bikes, recebiam o sinal do DJ por rádio.

Uma multidão tomou o centro de Berlim e eu sem cerveja!

Sem ambulantes, algo que não existe na Alemanha, esqueci de levar meu malte. Domingo nada abre por aqui, mas pude contar com a ajuda santa do Herr Heiß, um amigo ciclista, que tirou do seu alforje duas gostosas cervejas de trigo com um mix de frutas cítricas.

Disse que havia comprado 16 latas. Salvou! Brindamos e celebramos ao som do Drum ‘n Bass, que nem ele e eu, mostravam-se muito interessados. Estávamos ali pela bike…e pela cerveja.

A polícia depois de criar empecilios na largada, acompanhou a multidão durante todo o trajeto como um bloco. E garanto: não há cara mais feia do que a de um policial alemão dizendo que você não pode fazer algo porque é proibido e você não tem a devida permissão. Em alemão! Mas o dia de sol, raro por aqui, e o ‘trim-trim’ das pessoas, fizeram o evento acontecer. Por sorte o DJ havia feito a requisição, em alemão, no diabo do site da prefeitura…

Foi um belo dia de celebração da cultura da bike e da música, que tomou a praça mais famosa da cidade, a Alexander Platz. Misturados aos turistas, que voltaram a aparecer por aqui. O mundo nunca mais será o mesmo. Você vai ficando velho e ele só se renova.

Conhecemos no rolê o Son e a Julia Vonjott que é designer gráfica e trabalha também como courrier no Farhwerk Berlin! Um coletivo de entregadores de bikes, que eu fiquei de mandar até o meu CV! Mas eles estão procurando motorista de van. Ninguém quer, parece… Vale conferir!

Imagens: Junimba e Dom Whiting
Edição: Junimba

Instagram