O podcast com as notícias do ciclismo competitivo voltou, mas com ele voltaram temas recorrentes das últimas temporadas: covid19 e doping no ciclismo brasileiro.

Temas chatos, mas que precisam ser comentados. Nicolas Sessler deixou o seu recado:

…no caso do Brasil, e em todos esses casos, é mais ignorância, falta de conhecimento, não acho que seja uma maldade por trás, de achar que o cara vai ganhar dinheiro, porque os caras estão se dopando pra ganhar o quê? Nada! A gente tá falando de prova amadora gente! Para ganhar L’Etape?! Com todo respeito: Isso é ridículo! E coitados, eu tenho pena.

O que acontece? Atrapalha todo o desenvolvimento do esporte…do Ciclismo como um todo, porque na hora de uma empresa investir no esporte, ela fica com um certo pé atrás, porque consideravelmente, caso-após-caso e mais caso…

Qual que é a minha definição disso: a gente tem que continuar batendo, como eu acredito que espero que a gente faça aqui de mostrar: olha gente, isso é o pior caminho que você pode seguir, não vai te levar a lugar nenhum.

Hoje o ciclismo não tem Super-Homem, não tem! Quer olhar? Óh, entra lá no Strava do pessoal…você vê o quanto eles treinam, você vê o que eles fazem… Quer olhar os números? Pode olhar os números…não tem nada de outro mundo, tá? São anos de dedicação e um processo de construção que não vem do dia pra noite. E você cortar caminho, com gente que surge do nada…tem que ter o pé-atrás…

E você como empresa, não é: ‘não invista no esporte!’. Porque é um esporte fantástico. A visibilidade que você tem é enorme, os conceitos que você se relaciona, são ótimos. E hoje a gente vê o número de pessoas que gostam da bicicleta e todo mundo que está assistindo aqui tem essa mesma paixão que a gente. E isso é sensacional! Mas é simplesmente: escolha as pessoas com quem você se relaciona.”

Nicolas Sessler

O programa, entretanto, foi muito além disso, com a cobertura do cyclocross, as roupas novas do pelotão WT e muito mais.

Mais episódios do Gregario Radio →

Siga o BikeBlz no Youtube, no Twitter, Instagram e também no Facebook

Twitter @BikeBlz

[custom-twitter-feeds screenname = bikeblz]

Instagram