‘Let’s push!’ na tradução literal significa ‘Vamos empurrar!’, mas o lema que o triatleta Thiago Vinhal usa vai muito além da mera tradução, em entrevista para o Nico Sessler no Gregário Cycling ele deu uma aula de esforço e fé. Ele teve formação em uma escola de economia do Sebrae, mas nunca teve o sonho de virar CEO. Estudou em boas escolas em Belo Horizonte e segundo ele, o único negro no circuito. Se realiza no esporte, mas o motorista do Uber outro dia perguntou irônico: “Você faz o quê? Teatro?! Pedala?! Igual ao Robinho? Pedala, corre e nada?” Piadinhas do dia-a-dia que nos acostumamos a escutar.
O “menino agitadaço” que foi Vice-campeão Ironman da Malásia em 2016 e 13º no Mundial de Ironman em 2017, revelou-se um cara divertido e que tem no alto astral o seu maior incentivo. Diz que a vontade, é o nosso super poder. E conclui: “O sofrimento faz um xerox da gente.”
Contou um pouco da sua história e da sua visão de mundo. Incentivando a todos a buscar ser o seu melhor e usa os seus interesses por religião, teologia e espiritismo, para ajudar nos seus treinamentos. Diz ainda que precisa melhorar o seu ciclismo.
O lugar mais maravilhoso que a gente pode tá é dentro da gente mesmo.
Tem o lobo mau e lobo bom dentro da sua cabeça. É você que escolhe para quem você vai dar comida.
Thiago Vinhal, Ultratriatleta brasileiro
Confira o papo completo na LIVE feita ontem, logo abaixo:
“Escreva sua história.”
Incentivo recebido do ciclista campeão do mundo de MTB, Henrique Avancini antes do Ironman de Kona.
Fotos: Instagram Thiago Vinhal