Eleonora Camilla Gasparrini (EAU Team ADQ) não só ultrapassou todos os seus rivais no pelotão reduzido em uma corrida emocionante para a linha, mas também a ciclista remanescente Urška Žigart (Team Jayco Alula), que foi pega apenas alguns metros antes do final da etapa de hoje (3), no Tour da Suíça. A líder da Camisa Amarela, Marlen Reusser, nunca esteve em perigo.
https://youtu.be/GGaUUO3RyNk
É o pesadelo de todos os ciclistas em fuga: a liderança de Urška Žigart parecia forte durante muito tempo, mas a cerca de 50 metros do fim a Eslovena foi ultrapassado. Para a vencedora, Eleonora Camilla Gasparrini, a alegria foi ainda maior, pois ela passou por fora do grupo para vencer.
Este é o maior sucesso da minha carreira. Nem acredito porque sofri muito durante a etapa. Muitas vezes pensei em meu avô, que faleceu há algumas semanas. Gostaria de dedicar esta vitória a ele.” – Eleonora Camilla Gasparrini
Uma corrida rápida com um final espetacular
Um total de 101 ciclistas iniciaram a Etapa 3 do Tour de Suisse Feminino, a mais longa da competição de quatro dias com 120,8 quilômetros. Um ritmo rápido foi estabelecido no percurso montanhoso e demorou quase duas horas até que uma fuga se formasse. Seis ciclistas abriram uma vantagem máxima de cerca de um minuto, mas a equipe da líder do GC Marlen Reusser (Team SD Worx) manteve a situação da corrida sob controle o tempo todo. O ataque de Urška Žigart pela frente a cerca de 12 quilômetros antes da chegada parecia promissor, mas o grupo perseguidor de cerca de 35 ciclistas alcançou a Eslovena alguns metros antes da chegada. Terminando em oitavo com o mesmo tempo da vencedora, Marlen Reusser defendeu sua Camisa Amarela antes da etapa final amanhã. Promete ser emocionante: apenas 18 segundos separam as três primeiras ciclistas, Marlen Reusser, Demi Vollering (Team SD Worx) e Elisa Longo Borghini (Trek-Segafredo).
Marlen Reusser segue líder
Etapa Rainha para concluir o Tour da Suíça Feminina
No último dia da edição feminina do Tour de Suisse, as ciclistas fazem um circuito em torno de Toggenburg com largada e chegada na cidade anfitriã de hoje, Ebnat-Kappel. O perfil da etapa é ainda mais acidentado do que o atual (um total de 1.803 metros de ganho de altitude em 100,8 quilômetros) e inclui um KOM de 1ª categoria (Wintersbergstrasse) no meio da corrida. Depois disso, as pernas das ciclistas devem ser aquecidas para a emocionante série de voltas ao redor da chegada, com um KOM de 2ª Categoria por volta a ser completado três vezes.
#Top10 Etapa 3 #TourdeSuisseWomen pic.twitter.com/fXpSHrXDUr
— BikeBlz (@BikeBlz) June 19, 2023
#GC após 3 etapas #TourdeSuisseWomen pic.twitter.com/V6NgBYtUX4
— BikeBlz (@BikeBlz) June 19, 2023
Fonte e Fotos: Tour de Suisse
PRÓXIMA ETAPA
Terça, 20.06.2023
ETAPA 4
EBNAT-KAPPEL – EBNAT-KAPPEL
100,8 km – Média montanha (1780 m)
Onde assistir o Tour da Suíça Feminino?
DSports/Sky Brasil
A transmissão oficial do Giro d Ítália este ano para o Brasil será feita pela primeira vez pelo novo canal de assinatura de streaming DSports, com a narração de Sidney White e comentários de Leandro Bittar. Será bonito de ver. Requer assinatura.
GCN+
GCN+ é um pacote de assinatura exclusivo de ciclismo, com transmissão do canal Eurosport (disponível apenas em inglês, francês, alemão e italiano). Corridas ao vivo ou por demanda de todas as provas do calendário. Tanto as provas masculinas, quanto as femininas, incluindo a temporada de Cyclocross. As provas têm transmissão geralmente de dois ex-ciclista profissionais: o excelente Sean Kelly (9X campeão de Clássicas Monumento, vencedor da Vuelta a España de 1988 e várias vitórias no Giro di Lombardia, Milan-San Remo, Paris-Roubaix e Liège-Bastogne- Liège) e Brian Smith. Algumas provas recebem também a excelente comentarista holandesa, José Been. Para ver as provas no Brasil é necessário instalar um VPN no navegador/browser, para simular um IP, destravando assim o bloqueio de geolocalização. Não é necessário fazer a assinatura do VPN. A sua versão gratuita atende bem.
Tiz-Cycling
Tiz-Cycling é um site pirata que transmite ilegalmente e de graça o sinal de todas as provas de ciclismo do mundo. As Grandes Voltas (GTs), os campeonatos nacionais, as Clássicas Belgas, Paris-Roubaix, ciclismo feminino, cyclocross. Tudo! Veja a nossa ENTREVISTA EXCLUSIVA com 10 perguntas para o canal Tiz Cycling. Descobrimos que além de norte-coreano, apenas 3 pessoas são responsáveis pelo site. Todos malucos por ciclismo. Só pode.
Velogames
O Tour da Suíça Feminino tem o seu Velogames, então venha se divertir com a gente! Monte agora o seu time e participe da nossa Liga BikeBlz > #372551612
→ Monte agora o seu time e divirta-se
Siga o BikeBlz no Youtube, no Twitter, Twitch, Instagram e também no Facebook
Acompanhe tudo sobre o Tour da Suíça Feminino no BikeBlz
Todo dia pela manhã, publicamos as informações do #RACEDAY para você ficar por dentro das corridas e das etapas do dia. Siga-nos nas nossa redes sociais e nunca mais perca uma corrida do esporte que tanto amamos.