Elisa Longo Borghini e Gaia Realini produziram uma incrível exibição de escalada para reivindicar uma dobradinha para a Trek-Segafredo em cima de Jebel Hafeet. A dupla italiana provou ser a mais forte na subida final do dia e cruzou a linha de chegada de mãos dadas com Longo Borghini logo à frente de sua companheira de equipe para levar a vitória da etapa e a Camisa Vermelha. Os esforços de Realini também foram recompensados ​​com a Camisa Branca da jovem de 21 anos.

Longo Borghini agora está sete segundos à frente de Realini no topo da Classificação Geral, com Silvia Persico (UAE Team ADQ) – que terminou 1 min 11 segundos atrás da dupla na etapa – em terceiro lugar na Geral. Enquanto isso, a vencedora da Etapa 2, Lorena Wiebes (Team SD Worx), manteve o controle da Camisa Verde com uma etapa restante. A etapa do Conselho Esportivo de Abu Dhabi levou as ciclistas a 107 km do Estádio Hazza bin Zayed em Al Ain e, mais uma vez, a ação ocorreu em um ritmo frenético.

Silvia Persico (UAE Team ADQ) – que terminou 1 min 11 segundos atrás da dupla na etapa e sofrendo

Cinco ciclistas se separaram cedo, mas foram pegas quando o pelotão se aproximava da subida final do dia. À medida que as velocidades aumentavam, a favorita da pré-corrida Marta Cavalli (FDJ-Suez) ficou para trás antes que a estrada começasse a subir, e os números do pelotão continuaram diminuindo nos últimos 10 km quando as melhores escaladores do mundo vieram à tona. De fato, apenas Longo Borghini e Realini ainda estavam na disputa na última corrida até a linha de chegada e comemoraram a vitória em grande estilo.

  1. Elisa Longo Borghini veste a Camisa de Líder na Etapa 3

“É assim que você sempre sonha em vencer, junto com seu companheiro de equipe! Hoje devo muito a Gaia, ela foi simplesmente incrível em um ritmo tão difícil e quando nos vimos sozinhos decidimos tentar ir até o final e comemorar junto. Eu queria que Gaia ganhasse a etapa e eu a Camisa Vermelha, mas o Diretor Esportivo fez alguns cálculos e disse que eu deveria lutar pela vitória e Gaia ficaria com a Camisa Branca de Melhor Jovem. Gaia queria chorar de tão feliz estava. Ela foi incrível e é uma jovem ciclista muito talentosa. Estou muito feliz por tê-la em minha equipe e vê-la crescendo como ciclista e pessoa.” – Elisa Longo Borghini

https://twitter.com/BikeBlz/status/1624399718477451266?s=20&t=Ez_oujhv8ay6gstiVzINng

Gaia Realini veste a Camisa de Jovem na Etapa 3

“Hoje foi uma etapa muito difícil, mas foi incrível para mim. É minha primeira temporada pedalando para uma grande equipe e minha primeira corrida para eles, então estou muito feliz por estar no meu primeiro pódio. Elisa e eu tivemos um bom ritmo na subida e é inacreditável cruzar a meta juntas. Este foi um grande dia para nós.” – Gaia Realini

Instagram