O Tour de Suisse Women tem seu primeiro vencedor geral suíço. Numa fase final animada e agressiva, Marlen Reusser defendeu com confiança a camisola amarela. As suíças dominaram a contagem de vitórias, levando três das quatro camisas especiais. Na edição do próximo ano, dois dias do Tour de Suisse Feminino serão disputados no oeste da Suíça.

 

O Tour de Suisse Feminino tem sua primeira campeã suíça no GC. Marlen Reusser (Team Sd Worx) esperava uma etapa intensa e voltou a ser colocada à prova pela concorrência nos últimos cinquenta quilómetros.

Katarzyna Niewiadoma nos desafiou muito, mas tive grande apoio de Demi Vollering. E nos últimos trinta quilômetros eu só tinha que manter a cabeça baixa e acelerar a todo vapor. Ainda não consigo acreditar que realmente funcionou”, disse Reusser.

Com várias medalhas em Campeonatos Mundiais, bem como uma medalha de prata nos Jogos Olímpicos em seu nome, Reusser é a atual Campeã Europeia de Contra-Relógio. “Esta vitória está à altura de todas as outras vitórias. Ainda não sei dizer onde, mas é muito bom”.

Um começo empolgante levando ao estágio final

A situação antes da etapa final do Tour de Suisse Feminino prometia uma corrida emocionante. A suíça Marlen Reusser (Team SD Worx) estava apenas nove segundos à frente de sua companheira de equipe Demi Vollering (Team SD Worx) e 18 segundos à frente de Elisa Longo Borghini (Trek-Segafredo). Outras ciclistas também estavam em seus calcanhares, com as primeiras treze atletas a menos de três minutos atrás. Várias ciclistas procuravam uma fuga precoce logo após o início do percurso montanhoso de 100,8 quilômetros. O grupo do dia tinha nove ciclistas e uma vantagem de até três minutos. No entanto, foi uma corrida volátil. Repetidamente, as ciclistas recuaram ou outras se afastaram do pelotão para desafiar a liderança.

Uma a uma nos quilômetros finais

A corrida foi iniciada por Katarzyna Niewiadoma (Canyon/SRAM Racing) que atacou cerca de 50 quilómetros antes da chegada. Ela rapidamente estabeleceu uma vantagem de mais de dois minutos, tirando a Camisa Amarela virtual de Reusser. Para não ficar atrás, Reusser respondeu formidavelmente, reduzindo a diferença para menos de 30 segundos e garantindo a sua vitória na geral do Tour de Suisse Feminino (3º lugar na etapa). O domínio da equipe SD Worx no Tour de Suisse Feminino foi notável. Atrás de Reusser, Demi Vollering terminou em segundo lugar na Geral. Companheira no duelo de linha, Niamh Fisher-Black agarrou-se à roda traseira de Niewiadoma e ultrapassou a polaca no sprint final. É a primeira grande vitória da jovem ciclista neozelandêsa.

Katarzyna Niewiadoma x Niamh Fisher-Black

Reusser e Chabbey erguem bem alto a bandeira suíça

Do ponto de vista da Suíça, o Tour de Suisse Feminino foi um grande sucesso. Marlen Reusser, atualmente a mais forte ciclista suíça, venceu seu tour em casa de forma dominante. Graças ao seu estilo de pilotagem ativa, ela não apenas garantiu a vitória da etapa no contra-relógio no domingo, mas também a vitória na classificação por pontos. Foi um desempenho impressionante também de Elise Chabbey (Canyon/SRAM Racing), que por pouco não venceu uma etapa na primeira etapa, mas garantiu a vitória na classificação de Rainha da Montanha, terminando a corrida em quinto lugar na Geral.

Vitória de Niamh Fisher-Black na última etapa do Tour de Suisse 2023

Tour de Suisse Feminino 2024 estreia na Suíça francófona

“É emocionante para nós poder anunciar uma cidade anfitriã para a próxima edição do Tour, enquanto o atual Tour de Suisse Feminino ainda está em andamento”, disse o diretor do Tour, Olivier Senn, na manhã de terça-feira na coletiva de imprensa do Tour de Suisse Feminino. Champagne sediou o Tour de Suisse masculino em 2016. Agora as mulheres também terão a chance de curtir a bela região ao redor do Lago Neuchâtel. Na segunda-feira, 17 de junho de 2024, a terceira etapa terminará em Champagne e no dia seguinte a etapa 4 começará no mesmo local. A força motriz por trás do Comitê Organizador local é Roland, renomado produtor de pretzels e outros petiscos à base de grãos.

Fonte e Fotos: Tour de Suisse


Onde assistir o Tour da Suíça Feminino?

DSports/Sky Brasil

A transmissão oficial do Giro d Ítália este ano para o Brasil será feita pela primeira vez pelo novo canal de assinatura de streaming DSports, com a narração de Sidney White e comentários de Leandro Bittar. Será bonito de ver. Requer assinatura.

GCN+

GCN+ é um pacote de assinatura exclusivo de ciclismo, com transmissão do canal Eurosport (disponível apenas em inglês, francês, alemão e italiano). Corridas ao vivo ou por demanda de todas as provas do calendário. Tanto as provas masculinas, quanto as femininas, incluindo a temporada de Cyclocross. As provas têm transmissão geralmente de dois ex-ciclista profissionais: o excelente Sean Kelly (9X campeão de Clássicas Monumento, vencedor da Vuelta a España de 1988 e várias vitórias no Giro di Lombardia, Milan-San Remo, Paris-Roubaix e Liège-Bastogne- Liège) e Brian Smith. Algumas provas recebem também a excelente comentarista holandesa, José Been. Para ver as provas no Brasil é necessário instalar um VPN no navegador/browser, para simular um IP, destravando assim o bloqueio de geolocalização. Não é necessário fazer a assinatura do VPN. A sua versão gratuita atende bem.

Tiz-Cycling

Tiz-Cycling é um site pirata que transmite ilegalmente e de graça o sinal de todas as provas de ciclismo do mundo. As Grandes Voltas (GTs), os campeonatos nacionais, as Clássicas Belgas, Paris-Roubaix, ciclismo feminino, cyclocross. Tudo! Veja a nossa ENTREVISTA EXCLUSIVA com 10 perguntas para o canal Tiz Cycling. Descobrimos que além de norte-coreano, apenas 3 pessoas são responsáveis pelo site. Todos malucos por ciclismo. Só pode.



Velogames

O Tour da Suíça Feminino tem o seu Velogames, então venha se divertir com a gente! Monte agora o seu time e participe da nossa Liga BikeBlz > #372551612

→ Monte agora o seu time e divirta-se


 

Siga o BikeBlz no Youtube, no TwitterTwitchInstagram e também no Facebook

Acompanhe tudo sobre o Tour da Suíça Feminino no BikeBlz

Todo dia pela manhã, publicamos as informações do #RACEDAY para você ficar por dentro das corridas e das etapas do dia. Siga-nos nas nossa redes sociais e nunca mais perca uma corrida do esporte que tanto amamos.

Instagram