Em um contra-relógio estressante em St. Gallen, a Suíça Marlen Reusser (SD Worx) vence à frente de sua companheira de equipe Demi Vollering (SD Worx). As duas garantem assim uma dupla vitória para a equipe. Com esta vitória, Marlen Reusser assume a Camisa de Líder da Classificação Geral.
25,7 quilômetros tiveram que ser percorridos no domingo na segunda etapa do Tour de Suisse Feminino. O percurso acidentado com mais de 400 metros de altitude exigiu muito das atletas, então a diferença entre o último e o primeiro colocado foi de mais de 10 minutos.
Reusser conquista a etapa e também a Camisa de Líder na Etapa 2
Anna Kiesenhofer com a primeira demonstração de poder, Lucinda Brand sem chance
No percurso exigente, a Campeã Olímpica Anna Kiesenhofer (Israel Premier Tech Roland) foi a primeira a estabelecer um recorde notável e cruzou a linha de chegada com mais de um minuto de vantagem. Somente no final do contra-relógio seu tempo foi superado pelas dominadoras da temporada Brodie Chapman (Trek-Segafredo), Elisa Longo Borghini (Trek-Segafredo), Demi Vollering (SD Worx) e Marlen Reusser.
Lucinda Brand (Trek-Segafredo), Campeã Geral do ano passado, não teve chances e terminou na 15ª colocação, 2min32s atrás da Suíça Marlen Reusser. Elise Chabbey, que teve forte atuação na véspera, encerrou o contrarrelógio na décima segunda colocação.
Duelo entre Reusser, Longo Borghini e Demi Vollering
O duelo entre as três atletas Marlen Reusser, Demi Vollering e Elisa Longo Borghini pela vitória no dia já era visível no primeiro corte. Enquanto a Suíça estava à frente no primeiro tempo (9 segundos), ela perdeu 3 segundos para a italiana Longo Borghini no segundo tempo. A decisão sobre a vitória do dia foi emocionante até o último trecho, a 5,5 quilômetros da linha de chegada.
Apesar da melhora de Demi Vollering, Reusser foi quem mais conseguiu ganhar na última seção e conseguiu a vitória. Com a vitória, a Suíça assume a Classificação Geral. Ela começará a terceira etapa na segunda-feira, 9 segundos à frente de sua companheira de equipe.
#Top10 Etapa 2 –#TourdeSuisseWomen pic.twitter.com/4LALOt1Ejc
— BikeBlz (@BikeBlz) June 18, 2023
#GC após 2 etapas #TourdeSuisseWomen pic.twitter.com/CU5q61qOi8
— BikeBlz (@BikeBlz) June 18, 2023
#ENTREVISTA Marlen Reusser (@teamsdworx) "Estava sonhando em vestir a Amarela aqui e deu certo e me deixa muito feliz!"#UCIWWT#TourdeSuisse2023 #Tourdesuissewomen pic.twitter.com/JvaDftFBkn
— BikeBlz (@BikeBlz) June 18, 2023
Fonte e Fotos: Tour de Suisse
PRÓXIMA ETAPA
Segunda, 19.06.2023
ETAPA 3
ST.GALLEN – EBNAT-KAPPEL
124 km – Média montanha (1667 m)
Onde assistir o Tour da Suíça Feminino?
DSports/Sky Brasil
A transmissão oficial do Giro d Ítália este ano para o Brasil será feita pela primeira vez pelo novo canal de assinatura de streaming DSports, com a narração de Sidney White e comentários de Leandro Bittar. Será bonito de ver. Requer assinatura.
GCN+
GCN+ é um pacote de assinatura exclusivo de ciclismo, com transmissão do canal Eurosport (disponível apenas em inglês, francês, alemão e italiano). Corridas ao vivo ou por demanda de todas as provas do calendário. Tanto as provas masculinas, quanto as femininas, incluindo a temporada de Cyclocross. As provas têm transmissão geralmente de dois ex-ciclista profissionais: o excelente Sean Kelly (9X campeão de Clássicas Monumento, vencedor da Vuelta a España de 1988 e várias vitórias no Giro di Lombardia, Milan-San Remo, Paris-Roubaix e Liège-Bastogne- Liège) e Brian Smith. Algumas provas recebem também a excelente comentarista holandesa, José Been. Para ver as provas no Brasil é necessário instalar um VPN no navegador/browser, para simular um IP, destravando assim o bloqueio de geolocalização. Não é necessário fazer a assinatura do VPN. A sua versão gratuita atende bem.
Tiz-Cycling
Tiz-Cycling é um site pirata que transmite ilegalmente e de graça o sinal de todas as provas de ciclismo do mundo. As Grandes Voltas (GTs), os campeonatos nacionais, as Clássicas Belgas, Paris-Roubaix, ciclismo feminino, cyclocross. Tudo! Veja a nossa ENTREVISTA EXCLUSIVA com 10 perguntas para o canal Tiz Cycling. Descobrimos que além de norte-coreano, apenas 3 pessoas são responsáveis pelo site. Todos malucos por ciclismo. Só pode.
Velogames
O Tour da Suíça Feminino tem o seu Velogames, então venha se divertir com a gente! Monte agora o seu time e participe da nossa Liga BikeBlz > #372551612
→ Monte agora o seu time e divirta-se
Siga o BikeBlz no Youtube, no Twitter, Twitch, Instagram e também no Facebook
Acompanhe tudo sobre o Tour da Suíça Feminino no BikeBlz
Todo dia pela manhã, publicamos as informações do #RACEDAY para você ficar por dentro das corridas e das etapas do dia. Siga-nos nas nossa redes sociais e nunca mais perca uma corrida do esporte que tanto amamos.