Tive a oportunidade de acompanhar de perto a jornada da jovem ciclista brasileira, Julia Leite Braga de apenas 17 anos, durante os dias que antecederam a sua prova no Mundial de Ciclismo em Yorkshire 2019, categoria Júnior e disputado por ela pela primeira vez. Uma experiência incrível que mostra toda a disposição, o apoio da família e também a dificuldade que passa um atleta de base no Brasil.
Julia estava acompanhada do seu pai Fábio Braga e também da sua madrasta. Ela conta com o apoio de empresas da sua cidade de Mogi Guaçu no interior de São Paulo, dentre elas a empresa do seu próprio pai Fábio, que também foi também atleta do atletismo e que com um pouco de ‘paitrocínio’ ajuda a filha a realizar seus sonhos.
Foi uma inesquecível pra ela e também pra mim que peguei pude pegar uma carona com a família até Harrogate e pude conversar com eles durante a viagem sobre os seus treinos, sua dedicação, dificuldades e sonhos. E fiz questão de estar ao lado da meta esperando ela cruzar a linha de chegar para quem sabe no futuro, ser uma grande campeã do esporte brasileiro. Foi demais! Confira o vídeo abaixo e se emocione também com esta história.
Para quem quiser acompanhar a jornada dela, siga-a também no seu Instagram.
Força Julia!