Depois de aproximadamente uns 10.000 km rodados, chegou a hora de trocar os pneus da minha bike de estrada. E para substituí-los, adquiri os ditos ‘pneus que nunca furam’, o Vittoria Rubino Pro Graphene 2.0.

Após algumas recomendações recebidas da ‘malta do ciclismo’ nas minhas listas do WhatsApp, fiz outras buscas na internet até escolher por este modelo. Segundo o fabricante ele é versátil para qualquer condição de terreno, com caixa de nylon 290 TPI para alta quilometragem e que com o composto grafeno 2.0 que faz parte dos 3 compostos (3C) da sua banda de rodagem, fiz que permitirá mais resistência contra furos, maior vida útil e melhor rolamento. A conferir…

Pela ficha técnica, parece um bom pneu, mas vamos ver como ele se comporta agora que está instalado na bike. É difícil dizer por enquanto se ele já está fazendo diferença. Fiz uns 3 ou 4 pedais com ele e bem…é só um pneu. Não senti nenhuma diferença na direção ou no rolamento. Acredito que a grande diferença vai ser mesmo na sua resistência (contra furos) e durabilidade. É um pneu mais caro que a média dos seus concorrentes e portanto espero que corresponda ao dinheiro investido.

O Bunker Bike, o meu quadro de reviews aqui do BikeBlz. Grande abraço e até à próxima. Espero que curtam, assinem o canal, cliquem na sineta e voltem sempre! 😉

 

Instagram