Remco Evenepoel (Soudal-QuickStep) vence a etapa praticamente neutralizada em solo de Weinfelden. O jovem Belga desistiu na última classificação de montanha e já não podia ser apanhado. Ao se aproximar da linha de chegada, ele apontou para o céu em memória de Gino Mäder. Mattias Skjelmose (Trek-Segafredo) lidera a classificação geral antes do contra-relógio individual final.

Foi um dia difícil para todos no pelotão. Não sabíamos como lidar com a situação e se voltaríamos a correr. Acho que a etapa de hoje foi feita da maneira certa. E subi a etapa do meu jeito, a todo vapor e com a intenção de ganhar a etapa para Gino.”, disse Remco Evenepoel, vencedor da 7ª etapa do Tour de Suisse, na entrevista final.

O atual Campeão Mundial e vencedor da Vuelta venceu uma etapa do Tour de Suisse pela segunda vez e tem a oportunidade de vencer o tour amanhã: “Os melhores da Classificação Geral concordaram em não competir entre si. Queremos que o melhor ciclista vença o tour amanhã”.

O pelotão seguiu junto até os 25 km finais

Corrida praticamente neutralizada até 25 quilômetros da chegada

Os organizadores da corrida decidiram pouco antes da meia-noite – após consulta aos ciclistas, às equipes e à família de Gino Mäder – continuar a corrida. Esta decisão foi bem recebida por todos os lados e avaliada no espírito de Gino Mäder. Por questões de segurança, porém, a prova foi neutralizada e homologada a 25 quilômetros da chegada. Até este ponto, todo o pelotão seguiu junto e nenhum ataque foi feito. Vários ciclistas, incluindo o Tricampeão Mundial e recordista de etapas do Tour de Suisse, Peter Sagan, recuaram e terminaram o dia com calma e sem riscos. Várias equipes (Tudor, Bahrain-Victorious e Intermarche-Wanty) além de vários ciclistas Suíços (incluindo Marc Hirschi (UAE), Stefan Küng (Groupama-FDJ), Michael Schär (AG2R Citroën)) não competiram mais na etapa e abandonaram o Tour de Suisse.

Quem vencerá o Tour de Suisse e o contra-relógio final?

O Tour de Suisse masculino termina amanhã com um contra-relógio individual de St. Gallen a Abtwil. Os 25,7 quilômetros percorrem um terreno ondulado e prometem muita emoção para a Classificação Geral – desde que os demais candidatos cheguem ao ponto com a máxima intensidade. Matthias Skjelmose sairá da rampa de largada como o último ciclista e com a Camisa de Líder. No entanto, Felix Gall (8 segundos atrás), Juan Ayuso (18 segundos) e Remco Evenepoel (46 segundos) estão ao seu alcance. Do ponto de vista Suíço, o desempenho de Stefan Bissegger, que é um dos mais fortes contra-relógio é também bastante aguardado.

Fonte e Fotos: Tour de Suisse


PRÓXIMA ETAPA

Domingo, 18.06.2023

ETAPA 8

ST.GALLEN – ABTWIL

26 km – Contrarrelógio individual

 


Onde assistir o Tour da Suíça?

ESPN 3/Star +

ESPN 3 / Star + é o canal a oficial da prova para o Brasil com excelentes narrações do garoto de ouro da casa Renan do Couto e comentários do já folclórico Celso Anderson. Requer pacote de assinatura de TV a cabo e/ou streaming. A plataforma Star + reprisa as etapas.

GCN+

GCN+ é um pacote de assinatura exclusivo de ciclismo, com transmissão do canal Eurosport (disponível apenas em inglês, francês, alemão e italiano). Corridas ao vivo ou por demanda de todas as provas do calendário. Tanto as provas masculinas, quanto as femininas, incluindo a temporada de Cyclocross. As provas têm transmissão geralmente de dois ex-ciclista profissionais: o excelente Sean Kelly (9X campeão de Clássicas Monumento, vencedor da Vuelta a España de 1988 e várias vitórias no Giro di Lombardia, Milan-San Remo, Paris-Roubaix e Liège-Bastogne- Liège) e Brian Smith. Algumas provas recebem também a excelente comentarista holandesa, José Been. Para ver as provas no Brasil é necessário instalar um VPN no navegador/browser, para simular um IP, destravando assim o bloqueio de geolocalização. Não é necessário fazer a assinatura do VPN. A sua versão gratuita atende bem.

Tiz-Cycling

Tiz-Cycling é um site pirata que transmite ilegalmente e de graça o sinal de todas as provas de ciclismo do mundo. As Grandes Voltas (GTs), os campeonatos nacionais, as Clássicas Belgas, Paris-Roubaix, ciclismo feminino, cyclocross. Tudo! Veja a nossa ENTREVISTA EXCLUSIVA com 10 perguntas para o canal Tiz Cycling. Descobrimos que além de norte-coreano, apenas 3 pessoas são responsáveis pelo site. Todos malucos por ciclismo. Só pode.



Velogames

O Tour da Suíça tem o seu Velogames, então venha se divertir com a gente! Monte agora o seu time e participe da nossa Liga BikeBlz > #372551612

→ Monte agora o seu time e divirta-se


 

Siga o BikeBlz no Youtube, no TwitterTwitchInstagram e também no Facebook

Acompanhe tudo sobre o Tour da Suíça no BikeBlz

Todo dia pela manhã, publicamos as informações do #RACEDAY para você ficar por dentro das corridas e das etapas do dia. Siga-nos nas nossa redes sociais e nunca mais perca uma corrida do esporte que tanto amamos.

Instagram