Lucas Plapp, ciclista da Ineos Grenadiers, assumiu a Camisa Vermelha no UAE Tour, apesar da equipe rival Soudal Quick-Step ter vencido o contra-relógio por equipes no AD Ports.

A equipe Ineos Grenadiers de Plapp terminou a etapa em terceiro lugar, três segundos atrás da triunfante equipe Soudal Quick-Step, que conquistou uma vitória emocionante, apenas um segundo à frente da EF Education – Easypost.

O time da EF Education-Easypost perdeu por 1 segundo de diferença

A Soudal Quick-Step manteve uma incrível velocidade média de 56,773 km/h ao percorrer o circuito de 17,3 km no Porto Khalifa de Abu Dhabi em um tempo de 18 minutos e 11 segundos.

Esses resultados garantiram que Plapp passasse para o topo da Classificação Geral, apesar de estar no mesmo tempo geral de Remco Evenepoel (Soudal Quick-Step) e com Nikias Arndt (Bahrain Victorious) três segundos atrás em terceiro lugar.

Equipe vencedora do TTT, a Soudal Quick-Step

Como não houve pontos de sprint em oferta hoje, o vencedor da Etapa 1, Tim Merlier (Soudal Quick-Step), permanece com a Camisa Verde (Classificação de sprint).

Esta é a primeira Camisa de Líder da minha carreira. É legal, mas definitivamente há um longo caminho a percorrer nesta corrida. Vou tentar defendê-la o máximo que puder, mas Remco [Evenepoel] é definitivamente o favorito. Ele é Campeão Mundo por alguma razão, para mim será apenas uma questão de aguentar firme e ver o que posso fazer nas subidas a partir daqui. Como equipe, provavelmente não atacamos a primeira metade da etapa com força suficiente, foi aí que perdemos a etapa no final. Terminamos com quatro caras, o que é sempre arriscado. No final das contas, este é o melhor evento do ciclismo. As lacunas são apenas minúsculas e isso mantém o GC mais ou menos o mesmo.” – Lucas Plapp

Instagram