Mark Cavendish (Quickstep-Alpha Vinyl) vence a Milão-Torino depois de um ‘reboque’ perfeito de Michael Morkov (Quickstep-Alpha Vinyl), Nacer Bouhanni (Arkea-Samsic) e Alexander Kristoff (Intermarché–Wanty) se contentam com o segundo e o terceiro lugar.

Mark Cavendish adicionou a Clássica mais antiga do mundo, a Milão-Torino, ao seu livro de recordes e se torna o primeiro Britânico a ganhar a mais antiga prova de ciclismo do mundo. Ele agora soma 159 vitórias na carreira com a conquista da Milão-Torino 2022. Agora ele é o 5º maior vencedor de todos os tempos, junto a Sean Kelly. À sua frente, apenas Eddy Merckx (283), Rik Van Looy (162), Cipollini e De Vlaeminck (161), que somam 4 vitórias a mais.

CAV pôde viver fortes emoções depois de se beneficiar de um ótimo trabalho da sua equipe, particularmente com a liderança de Michael Morkov. O Britânico superou o Francês Nacer Bouhanni e o norueguês Alexander Kristoff, que estarão na Milão-Sanremo em busca de maiores ambições no sábado. Fabio Jakobsen será o velocista da Quickstep na primeira Monumento da temporada.

O vencedor da 103ª Milão-Torino apresentado, Mark Cavendish disse após a vitória:

Quando você tem uma corrida que tem muitas equipes na liderança, você precisa ainda mais do que apenas Michael [Morkov], você precisa de uma equipe completa. Isso aqui, você sabe, era uma equipe de sprint totalmente dedicada, um grupo incrível de pessoas. Com Michael liderando no final, é a melhor oportunidade que você pode ter como velocista. Eu tive um sprint fácil para mim. Um pouco nervoso, eu queria ir um pouco mais cedo, mas ele ainda teve tempo de torcer por mim quando eu o ultrapassei. Meu número de vitórias é apenas uma estatística. Eu não sou um ciclista de estatísticas. Eu sou um ciclista de coração e eu adoro isso. Lamento perder a Milão-Sanremo.”

Resutado final:

1 . Mark Cavendish (Quick Step-Alpha Vinyl) 199 km em 4h31’22”, velocidade média 44 km/h
2. Nacer Bouhanni (Arkea-Samsic) m.t.
3. Alexander Kristoff (Intermarchè-Wanty-Gobert Matériaux) m.t.

Fotos: LaPresse


 

Outros resultados de hoje

Tim Melier (Alpecin-Fenix) venceu a Nokere Koerse na Bélgica, com Max Walscheid (Cofidis) em segundo e Arnaud De Lie (Lotto Soudal) em terceiro. Já na prova feminina, vitória de Lorena Wiebes (DSM), conquistando a sua terceira vitória seguida e mostrando-se em excelente forma. A campeã da Strade Bianche, Lotte Kopecky (SD Worx) chegou em segundo e Marta Bastianelli (UAE) em terceiro. Confira abaixo no twitter do BikeBlz, como foram as chegadas das duas provas:

Instagram