A penúltima etapa do UAE Tour proporcionou mais uma batalha real entre os melhores velocistas do mundo, com Tim Merlier (Soudal Quick-Step) emergindo novamente triunfante hoje à frente de Sam Bennett (Bora – Hansgrohe) e Dylan Groenewegen (Team Jayco Alula) em Abu Dhabi Quebra-mar.

Felizmente, consegui encontrar uma pequena lacuna e começar meu sprint, e foi o suficiente para conquistar minha vitória. É ótimo fazer isso com a Camisa Verde. Esta é minha terceira vitória desde o início da temporada, e minha segunda nesta corrida, e isso mostra que minha forma está boa.” – Tim Merlier

O Belga se beneficiou de uma liderança bem executada de seus companheiros de equipe da Soudal Quick-Step e, em seguida, reduziu a reta final para reivindicar sua vitória na segunda etapa da corrida e apertar o controle sobre a Camisa Verde.

Enquanto isso, Remco Evenepoel (Soudal Quick-Step) teve um dia relativamente sem problemas no selim e cruzou a linha em um grande grupo de frente para defender sua vantagem de nove segundos sobre Lucas Plapp (Ineos Grenaders) no topo da Geral e da Classificações de Jovens.

A Etapa 6 começou no Warner Bros. World Abu Dhabi e três ciclistas formaram a fuga do dia. Edward Planckaert (Alpecin-Deceuninck) e Samuele Zoccarato (Green Project-Bardianicsf-Faizane) estavam entre o trio que fez uma batalha interessante pelos pontos intermediários do sprint, com Planckaert ampliando sua vantagem sobre Zoccarato na corrida pela Camisa Preta graças ele ter conseguido o primeiro lugar em ambos os sprints intermediários.

Os fugados foram puxados de volta pelo pelotão com apenas 5 km para o final enquanto as equipes abriam o caminho para o sprint a frente e Soudal Quick-Step desfrutou de mais um dia ao sol com Merlier avançando para a vitória.

Amanhã, nosso objetivo é tentar defender a Camisa Vermelha, simples assim. Se conseguirmos vencer a última etapa também, será um bônus incrível e tentarei fazer a dobradinha. Se mais alguém é muito mais forte do que eu amanhã, não vou ficar desapontado. Largar com uma vantagem de nove segundos não é muito, mas é melhor do que um ou dois segundos, e temos uma equipe forte. Até agora não ganhei muitas corridas por etapas de uma semana. Este ano, o Giro d’Italia é meu foco principal, mas também quero vencer corridas UCI WorldTour como o UAE Tour, ou pelo menos terminar no pódio, e assim até agora estamos indo bem.” – Remco Evenepoel

Instagram