Tadej Pogacar (UAE Team Emirates) venceu a Etapa 4 do Tirreno-Adriatico, entre Cascata delle Marmore e Bellante. Jonas Vingegaard (Jumbo Visma) e Victor Lafay (Cofidis) ficaram em segundo e terceiro na linha de chegada. Com isso, Pogacar é o novo Maglia Azzurra. Pogacar conquistou a liderança do Tirreno-Adriatico ao vencer a etapa de hoje, usando a chegada final do Bellante no topo da colina, para se afastar de seus oponentes 600 metros antes do final. A três dias do fim, o Esloveno tem uma vantagem de 9 segundos sobre Remco Evenepoel (Quickstep Alpha Vynil) e 21 segundos sobre o líder anterior, Filippo Ganna (Ineos Grenadiers).

Os últimos quilômetros foram muito difíceis com muitos ataques. Marc [Soler] e eu respondemos muito bem, uma vez ele, uma vez eu. Tínhamos tudo sob controle. Nos últimos 600 metros tentei um ataque. Nestes tipos de final você tem que estar sempre pronto e achei que era o momento de ir. Ninguém assumiu a responsabilidade de puxar no início, então nossa equipe estava na frente por 200 km, então eu tive que retribuir os caras de alguma forma. Não há rivalidade com a equipe Jumbo Visma, no final eles saíram na frente porque tínhamos um objetivo comum.”

O nova Maglia Verde, Quinn Simmons (Trek Segafredo) também comentou sobre a prova: “No início do dia, só pensava na vitória da etapa. Mas quando os pontos estão em oferta, não há razão para não fazer isso. Eu tenho 75-76kg, então é difícil me chamar de escalador, mas vamos ver, eu posso tentar defender essa camisa. No entanto, existem grandes escaladores nesta corrida.”

Falando segundos após o fim da etapa, o vencedor da etapa e novo Maglia Azzurra Tadej Pogacar, disse: “A equipe puxou o dia todo, então pensei que seria melhor se eu tentasse. Fizemos tudo certo. Hoje foi como terminar no topo da montanha, então é semelhante ao ano passado, quando assumi a liderança na etapa 4. Amanhã será outra etapa como a de hoje e sábado a etapa rainha, então ainda tenho que prestar atenção nas outras.”

Etapa 5 de amanhã

Este é o estágio do ‘muri’ – subidas curtas e íngremes e talvez melhor descritas como ‘paredes’. Caracteriza-se por duas partes distintas. A primeira segue pelos Apeninos até às portas da província de Fermo e a segunda é mais ondulada, com 5 ‘paredes’ entre a aproximação à chegada e o circuito final. A primeira parte passa por Castelraimondo, San Severino Marche, para subir ao Valico di Pietra Rossa. Segue-se uma descida por Cingoli e Treia, para depois passar de um vale a outro através de uma série de subidas e descidas. Depois de Montegranaro, os ciclistas subirão o Muro di Monte Urano (máximo de 15% de inclinação). Eles então entram em Fermo do Lido para enfrentar a subida do Capodarco (máximo de 18% de inclinação) e em sequência rápida, a subida de Fermo-Strada Calderari com uma passagem subsequente perto da linha de chegada. A partir daqui começa um semi-circuito de cerca de 18km, com as desafiantes subidas da Madonnetta d’Ete e uma repetição da Fermo-Strada Calderari.

Últimos kms

Os últimos quilômetros são todos substancialmente ladeira abaixo. Após a subida da Strada Calderari, que leva à cidade de Fermo (com desníveis até 20%), a subida continua por ruas estreitas de pedra, com desníveis elevados. Uma descida curta traz algum descanso com 750m para o final, seguida de uma subida até a linha de chegada em uma rampa com cerca de 10% de inclinação. A linha de chegada fica em uma superfície asfáltica de 6m de largura.

Fotos: LaPresse


Siga o BikeBlz no Youtube, no Twitter, Instagram, no Twitch, no Facebook e também no Spotify!

Hastags da prova: #TirrenoAdriatico, #TacoPapo, #BikeBlz


Onde assistir

Eurosport/GCN+ (serviço pago de assinatura, disponível em inglês, francês, alemão e italiano), Tiz Cycling, Taco Papo, com Junimba e Allan Almeida, todo domingo às 18h (BRA)/21h (POR), contando tudo o que rolou no Twitter, Twitch, Facebook e Youtube do BikeBlz.

Acompanhe os horários da corrida no nosso #RACEDAY, todo dia às 7h no nosso feed do Twiiter.


Start list

Confira aqui os ciclistas confirmados na corrida.

Confira a lista completa dos atletas aqui →


Velogames

A Tirreno-Adriático tem o seu Velogames e você pode participar da nossa Liga BikeBlz. Venha se divertir com a gente. O código da nossa Liga é #13044627. Não perca!
Monte agora o seu time e divirta-se →


Twitter @BikeBlz

[custom-twitter-feeds screenname = bikeblz]

 

Instagram