Assim como em 2019, o Britânico Tao Geoghegan Hart (Ineos Grenadiers) levou a melhor na primeira etapa da Volta aos Alpes e conquistou a primeira Camisa Verde de líder da Geral. Atrás dele o tirolês Felix Gall (AG2R Citroen) e Hugh Carthy (EF Education-Easy Post).

Em 2019, a Volta dos Alpes revelou ao grande ciclismo o talento de um jovem britânico que alcançou o seu primeiro sucesso profissional na meta da primeira etapa em Kufstein e repetiu-o três dias depois em Cles. Tanta coisa aconteceu para Tao Geoghegan Hart nos últimos quatro anos, começando com a vitória no Giro d’Italia 2020. Agora, voltando às estradas onde deixou sua marca pela primeira vez, ele se recuperou e conseguiu novamente obter uma vitória importante, novamente no Tirol, desta vez na chegada em Alpbach.

O atleta do INEOS Grenadiers foi apontado como um dos favoritos para a primeira etapa do Tour dos Alpes 2023 nesta segunda-feira, 17 de abril, de Rattenberg a Alpbach ao longo de 127,5 km, mas foi apenas nos metros finais que conseguiu ganhar e se impor em uma etapa apertada. Muitos dos atletas mais aguardados já demonstraram aqui as suas intenções.

Apenas nos últimos metros, quando a linha de chegada se aproximava em Alpbach, Geoghegan Hart conseguiu alcançar e ultrapassar Hugh Carthy (EF Education-Easypost), que tentou se afastar, mas contra os fortes britânicos e Felix Gall (AG2R -Citroën ) não podia fazer nada. Atrás deles, Ivan Ramiro Sosa (Team Movistar) e Aleksandr Vlasov (Bora-hansgrohe) também estiveram em boa forma e completaram os cinco primeiros. O nível desta etapa já foi indicado.

A tentativa de Jack Haig (Bahrain-Victorious) de se afastar do pelotão junto com Jefferson Cepeda (EF Education – Easypost) no topo do Kerschbaumer não teve sucesso. Ambos foram capturados na subida de Alpbach graças ao trabalho da Ineos Grenadiers. A equipe estava determinada a colocar Geoghegan Hart na melhor posição ao pé do difícil quilômetro final.

O Tour dos Alpes já confirmou com esta primeira etapa o quão espetacular é esta corrida por etapas. Foi emocionante até o último metro. O Tirol abriu calorosamente a corrida e viveu um dia especial, tanto dentro como fora da corrida. E isso é apenas o começo.

Não estou aqui para me preparar para o Giro d’Italia, pois isso não faria justiça a esta fantástica corrida. Cada corrida é uma história em si e tento pensar nisso como tal: nunca começo uma corrida para me preparar para outra, estou aqui para fazer o meu melhor.” – Tao Geoghegan Hart

Hastags da prova: #TouroftheAlps, #BikeBlz
Fonte e imagens: Tour of the Alps

Siga o BikeBlz no Youtube, no Twitter, TwitchInstagram e também no Facebook

Acompanhe tudo sobre o ciclismo profissional no BikeBlz

Todo dia pela manhã, publicamos as informações do #RACEDAY para você ficar por dentro das corridas e das etapas do dia. Siga-nos nas nossa redes sociais e nunca mais perca uma corrida do esporte que tanto amamos.

Instagram