Arnaud Démare (Groupama-FDJ) venceu a Etapa 5 do 105º Giro d’Italia, o percurso de 174 km, partindo de Catânia e terminando em Messina. Fernando Gaviria (UAE) e Giacomo Nizzolo (Israel-Premier Tech) terminaram em segundo e terceiro, respectivamente.
Vitória de Arnaud Démare @ArnaudDemare (@GroupamaFDJ) na Etapa 5 do #Giro #Giro105 em Messina. https://t.co/2ksQy5fHuB
— BikeBlz (@BikeBlz) May 11, 2022
Estou super feliz por vencer no Giro. O sprint foi fluido do meu ponto de vista, embora possa ter parecido caótico. Fui paciente antes de lançar o sprint. Perdi um bom tempo na subida, mas meus companheiros fizeram um ótimo trabalho para me trazer de volta rapidamente na descida. Então trabalhamos duro para manter Cavendish e Ewan para trás. Minha vitória hoje significa que no ciclismo, nunca devemos desistir.” – Arnaud Démare
Arnaud Démare vence a Etapa 5 do Giro d’Italia
Ao superar Fernando Gaviria e Giacomo Nizzolo em Messina, Arnaud Démare conquistou a sua primeira vitória da temporada 2022. A etapa de hoje foi muito competitiva. Os melhores velocistas, incluindo Caleb Ewan (Lotto Soudal) e Mark Cavendish (Quick-Step Alpha Vinyl), ficaram para trás na subida do Portella Mandrazzi, enquanto Démare conseguiu seguir. O espanhol Juan Pedro Lopez (Trek Segafredo), em seu primeiro dia vestindo a Maglia Rosa, exibiu-se na frente do pelotão, mas não aguentou a pressão e logo voltou pro meio do pelotão.
A história da corrida pode ser dividida em duas, pois ela estava também fisicamente dividida pela única subida categorizada do dia, a Portella Mandrazzi, exatamente no meio da etapa e que colocou vários velocistas em apuros. Com o pelotão na metade da subida de 20 km, o esquadrão da Alpecin-Fenix de Mathieu van der Poel passou para a frente e aumentou o ritmo, distanciando com sucesso de Cavendish, Caleb Ewan e, menos brevemente, do próprio Démare.
A corrida dá adeus a Sicília e volta ao continente a partir da Etapa 6
Cavendish só foi cruzar o cume da Portella Madrazzi cerca de três minutos atrás do pelotão principal e Caleb Ewan sofreu outros cinco para cruzar, mas Démare limitou suas próprias perdas e voltou ao pelotão na descida. Cavendish e Ewan mantiveram a perseguição com a ajuda dos seus gregários, mas desistiram a cerca de 50 km do final, achando melhor economizar energia para quinta-feira em outra etapa que promete chegada em sprint em Scalea, na Etapa 6 e que marca a volta ao continente italiano, depois da corrida começar na Hungria e voar até a Sicília.
Arnaud Démare atingiu a sua sexta vitória no Giro d’Itália. Apenas Jacques Anquetil e Bernard Hinault estão entre os outros ciclistas franceses que tiveram 6 vitórias no Giro d’Italia. É a 72ª vitória de etapa para os ciclistas franceses no Giro d’Italia. Apenas Itália, Bélgica e Espanha têm mais.
Juan Pedro López continua de Rosa
Estou gostando muito de vestir a Maglia Rosa. Mesmo que eu ainda não acredite neste momento e nunca tenha feito tantas entrevistas como ontem, estou muito feliz com isso. Vincenzo Nibali veio me parabenizar pelo grupo. É uma honra para mim com tudo o que ele conquistou como ciclista. Tive o prazer de ser seu companheiro de equipe. Eu tenho um bom relacionamento com ele. Desejo-lhe o melhor para o resto desta temporada e fora do ciclismo quando se aposentar no final do ano.” – Juan Pedro López
Arrivederci, Vicenzo!
Após o final da etapa de hoje, Vincenzo Nibali (Astana) anunciou que vai se aposentar no final da temporada.
Acho que chegou a hora de se afastar. Eu queria esperar o Giro chegar em Messina, entre minha família e amigos, para oficializar minha decisão. Mais cedo ou mais tarde esse momento tinha que chegar, é hora de dedicar mais espaço ao que sacrifiquei ao longo dos anos, minha família em primeiro lugar”. – Vicenzo Nibali
Vicenzo Nibali anunciou sua aposentadoria no final da temporada
Fotos: La Presse
Próxima Etapa
Onde assistir ao Giro d’Itália?!
#TacoGiro BikeBlz
Com programas transmitidos AO VIVO todo Domingo às 18hs, com participação de Junimba, Allan Almeida, Adriana Nogueira, Edwin Contreras e convidados, nos nossos canais no Twitter, Youtube, Twitch e Facebook, nós aqui do BikeBlz vamos cobrir o Giro d’Italia em programas especias com participação da equipe do site.
Directv Go/Sky Brasil
Depois de quase duas décadas na ESPN, a transmissão oficial do Giro d’Italia para o Brasil, será feita este ano pelo novo canal de assinatura streaming Directv Go, com a narração de Sidney White e comentários de Leandro Bittar. Será bonito de ver. Requer assinatura.
RAI Internacional
Canal Italiano presente em diversos pacotes de TV por assinatura no Brasil, a RAI faz a transmissão da prova há anos e na língua local.
GCN+
GCN+ é um pacote de assinatura exclusivo de ciclismo, com transmissão do canal Eurosport (disponível apenas em inglês, francês, alemão e italiano). Corridas ao vivo ou por demanda de todas as provas do calendário. Tanto as provas masculinas, quanto as femininas, incluindo a temporada de Cyclocross. As provas têm transmissão geralmente de dois ex-ciclista profissionais: o excelente Sean Kelly (9X campeão de Clássicas Monumento, vencedor da Vuelta a España de 1988 e várias vitórias no Giro di Lombardia, Milan-San Remo, Paris-Roubaix e Liège-Bastogne- Liège) e Brian Smith. Algumas provas recebem também a excelente comentarista holandesa, José Been. Para ver as provas no Brasil é necessário instalar um VPN no navegador/browser, para simular um IP, destravando assim o bloqueio de geolocalização. Não é necessário fazer a assinatura do VPN. A sua versão gratuita atende bem.
Tiz-Cycling
Tiz-Cycling é um site pirata que transmite ilegalmente e de graça o sinal de todas as provas de ciclismo do mundo. As Grandes Voltas (GTs), os campeonatos nacionais, as Clássicas Belgas, Paris-Roubaix, ciclismo feminino, cyclocross. Tudo! Veja a nossa ENTREVISTA EXCLUSIVA com 10 perguntas para o canal Tiz Cycling. Descobrimos que além de norte-coreano, apenas 3 pessoas são responsáveis pelo site. Todos malucos por ciclismo. Só pode.
Horário da corrida
Horário local: 11:30h – 18h
Brasília: 6:30h – 13h
Cadê o Glamour, galera? 😴☕️#GironoDSports #Giro #Giro105 pic.twitter.com/2lM29PuNqF
— Leandro Bittar (@ltbittar) May 5, 2022
Start list
Confira a lista completa dos ciclistas aqui →
Velogames
Participe da nossa LIGA BikeBlz do Giro d’Itália no Velogames e venha se divertir com a gente com o melhor Fantasy Game de ciclismo. Liga BikeBlz > #13044627
Monte agora o seu time e divirta-se →
Hastags da prova: #Giro, #BikeBlz
Mas é legal divulgar canais não oficiais/piratas que fazem a transmissão das corridas?
Sinceramente não. O site BikeBlz recomenda a todos os seus seguidores que comprem os seus devidos pacotes de TV a Cabo ou assine um serviço de streaming disponível, principalmente para garantir a qualidade da transmissão, sem travamentos, imagens em HD e possibilidade de ver as provas quando você bem entender. Mas todos sabem que assistir ciclismo é uma tarefa por vezes hercúlea. Não passa em todo lugar, é difícil acompanhar…não é fácil.
Já foi bem pior pra falar a verdade, portanto por mais que não seja a mais legal das ações, acreditamos que assim, possibilitamos que mais gente tenha contato com o esporte e só assim ele poderá influenciar, crescer e atingir as massas. Em determinado momento, esse espectador passará a ser um seguidor e um consumidor do esporte. Comprará pacotes de TV ou streaming para ter mais qualidade de imagem. Contribuindo com toda a cadeia. Portanto dividir este conhecimento por agora, é o que mais achamos importante. Quanto mais gente tiver acesso ao esporte, seus incríveis atletas, suas lendas e histórias, mais gente ganha. Por isso que compartilhamos tudo isso aqui.
Siga o BikeBlz no Youtube, Twitter, Instagram, Twitch e Facebook
Todo dia pela manhã, publicamos as informações do #RACEDAY para você ficar por dentro das corridas e das etapas do dia. Siga-nos nas nossa redes sociais e nunca mais perca uma corrida do esporte que você ama.