Seja como cantava Juca Chaves em seu orquestral samba jazz ‘Take me back to Piauí: “Hey hey, dee dee, take me back to Piauí/Eu também que sou esperto vou viver no Piauí” ou ainda como canta o super youtuber piauense Whindersson Nunes através do seu alter ego do trap, Lil Whind: “Eles tão maluco tentando entender/A fórmula mágica pra enriquecer/Quer saber nasce no Piauí pra tu ver’, finaliza ainda dizendo que “nasceu pra botar pra fuder”! Acho que nascer no Piauí é mesmo assim: ou você nasce pra botar pra fuder ou acaba.

Mapa da roda do THEBGTOUR

Estas duas odes ao Piauí, só trazem a certeza da força deste Estado, tão desconhecido da maioria dos brasileiros, que faz parte do Nordeste, mas que quase não possui um litoral. Não frequenta as capas de turismo, nem mesmo as manchetes do noticiário. Às vezes até parece fazer parte de um outro lado do Brasil. Ou vai ver, representa mais o Brasil do que qualquer outra parte do território nacional. De certo é que de lá, além dos ventos fortes, existem também cabras empenhados, como todo bom nordestino, para divulgar e lutar pelo ciclismo na região.

John John Correia é professor de Educação Física, ciclista apaixonado e principalmente promotor de eventos e desafios que tem no ciclismo a sua mola mestre. Após realizar com enorme sucesso o Piauí Gran Fondo em 2019, a chegada inesperada da pandemia o fez repensar seus planos, mas não desistir dos seus desafios. E lá foi ele inspirado no Tour dos Alpes, criar o THEBGTOUR, um desafio ciclístico de 6 etapas, com 800 km e 5000m de altimetria, ligando a capital do Estado ao litoral: de Teresina a Barra Grande. Para dar conta da empreitada, formou a sua equipe com um gregário experiente e dedicado, o amigo Janielton Veloso e ainda Jussie Júnior no carro de apoio. Juntos eles cumpriram o percurso em 6 dias de pedal e chegaram a Barra Grande no último sábado (16).

Janielton Veloso e John John Correia

Mais do que um desafio pessoal, John John vem mostrar pra todo mundo que o acompanhou e lhe deu força através de suas redes sociais, que vale a pena acreditar nos seus sonhos. Com apenas um pneu furado, o desafio aconteceu sem imprevistos e a certeza do sol quente. Na viagem, passaram ainda pelo Parque Nacional de 7 Cidades, também tão desconhecido quanto lindo, onde estrangeiros e estudiosos em geologia, geografia, fauna e flora visitam mais o Parque do que turistas de ocasião. E ainda antes da chegada ao litoral, passaram por Viçosa do Ceará com direito a uma visita ao nosso amigo do BikeBlz, Paulo Trator.

John John Correia chega a Barra Grande

De certo é que John John está de parabéns por mais esta conquista e que com certeza inspira e continuará inspirando muita gente para além das fronteiras do Piauí com suas ideias, desafios e amor pelo ciclismo. Sonhar é para os fortes. Sonhar é pra gente como a gente. Acompanhe esse belo papo que tive com ele e saiba mais sobre tudo o que rolou nesse desafio do ‘cabra’.

Daqui desejamos desde já, as melhores coisas e muitas outras realizações para o homem do Piauí. Parabéns, John! Tudo de bom sempre. #TMJ

 

Instagram