TREK
9/10

10 dias na Camisa Rosa graças à Juan Pedro Lopez e uma vitória de etapa com Giulio Ciccone. Mollema segue em busca da sua, mas o Giro da Trek é um sucesso. Se vencem mais uma etapa e garantem uma Camisa de Montanha ou um top 10, será um Giro perfeito para eles.

Juan Pedro Lopez vestiu por 10 dias a Camisa Rosa

Bike Exchange
8/10

Yates implodiu na GC mas venceu a Etapa do Ano até aqui. Uma prova de quão inconstante é um ciclista tão vencedor quanto ele. Tem aquele charme meio Pantani, meio Quintana. É bonito de vê-lo voar, mas o menor sopro derruba a barraca. Pode vencer mais etapas ainda.

Simon Yates implodiu na GC mas venceu a Etapa do Ano até aqui

Alpecin-Fenix
9,5/10


Oldani venceu também e aumentou o que já era um sucesso. Mathieu Van der Poel é um entertainer-nato e mesmo tendo encontrado-se com o “homem da marreta” diversas vezes neste Giro, seguirá instigando o caos. O Ego é maior que o bom-senso. Ainda bem.

MVDP vestiu por 4 dias a Maglia Rosa

Lotto-Soudal
6/10


A vitória de De Gendt em Nápoles é tudo que restou à equipe. Ewan foi para casa em busca de melhor sorte no Tour pois vencer neste Giro não está no Destino dele. Em compensação, o rebaixamento parece fazer parte do Dstny da Lotto em 2023.

De Gendt venceu em Napoli

Jumbo-Visma
7/10


Vieram pra conquistar a Geral e no máximo levarão a Camisa de Montanha. Dumoulin abandonou com dores nas costas e apesar de boas chances, só mesmo Bouwman venceu e brigará pela Camisa Azurra. Se vencerá ou não, selará a avaliação da equipe como boa ou péssima.

Dumoulin abandonou, mas Bouwman venceu

Astana
6/10


Angel Lopez abandonou e parecia o fim para a equipe, mas o ‘Velho Tubarão’ mostrou estar afiado para a última dança na Itália. Está em 8º e talvez surpreenda mais nos dias que restam. Nibali nunca deve ser subestimado.

O Velho Tubarão nunca deve ser subestimando. Está em 8º na Geral

Bora Hansgrohe
9,75/10


2 vitórias de etapa, Hindley em segundo lugar na Classificação Geral e a equipe mais sólida até aqui. Causaram um estrago em Turim e tem tudo pra repetir a dose. Buchmann ainda se segura no top 10. Peter Sagan deve estar com saudades

Duas vitórias de etapa para a Bora no Giro até aqui

EF, AG2R e Israel
1/10

O que já era ruim ficou ainda mais imprestável. A camisa camuflada da EF combina bem com uma equipe invisível. As outras nada conseguem fazer mesmo tentando. Melancólico.

Bahrain-Victorious
7,5/10

Um pouco mais longe da Camisa Rosa mas com 2 ciclistas perto do pódio. Landa milagrosamente não entregou suas chances e Bilbao é um dos homens mais fortes deste Giro. Buitrago bateu na trave para vencer etapa, mas o time é sólido. Devem terminar forte.

UAE
8/10

A equipa de João Almeida segue em branco, sem vencer, mas pelo lado bom, João também segue em branco, como Melhor Jovem. Gaviria é uma decepção, táticas esquisitas, mas o Duro das Caldas resiste. Ainda tem chances reais de título. Deve botar lume na semana 3.

João Almeida está em 3º lugar ao fim da segunda semana

Groupama-FDJ
10/10


3 vitórias e a camisa Ciclamino bem encaminhada para casa. Arnaud Demare é simplesmente outro ciclista no Giro e Konovalovas demonstra uma forma surpreendente. Não se assustem se saírem da Itália com mais duas vitórias de etapa, uma para cada um.

Intermarché
9,5/10


Na semana passada, disse que sairiam com pelo menos uma vitória de etapa. Biniam Girmay confirmou e fez história logo no dia seguinte para abandonar do jeito mais inacreditável.
No entanto, Pozzovivo está a 1 min da camisa Rosa e Jan Hirt em 12º. Sucesso!

Biniam Girmay fez história!

Cofidis
6,5/10


Guillaume Martin vai brigar por um top 10. Simone Consonni para terminar. A Cofidis não foi protagonista mas saiu nas fotos dos vencedores. É um time que entrega dentro das expectativas baixas que todos temos.

Eolo, Androni e Bardiani
8/10


As equipes convidadas precisam animar a corrida e serem vistas. E isso elas fizeram. Até a Bardiani se recuperou da primeira semana bosta que fez e as três fazem bonito. Excelente retorno para os investidores

Quickstep
7,5/10


A saída de Morkov deu uma apagada nos lobos do tio Pat. Relâmpago Markinho (Cav) bateu na trave nos sprints e pode vencer mais uma ou talvez até ganhar a Ciclamino se algo der errado para Demare. Mas as melhores chances de vitória estão com Vansevenant e Schmid .

Relâmpago Markinho (Cav) venceu uma apenas e perdeu seu embalador Morkov

Valverde Cycling Team
5/10


A Movistar sem Valverde não é nada. O pobre senhor tem que espremer até a última gota de juventude para dar algum brilho ao time de Eusébio Unzué.
Poderia vencer etapas se desistisse da Geral. Mas aí não seria Valverde.

A Movistar sem Valverde não é nada

DSM
7,5/10


Alberto Dainese venceu uma etapa e Arensman tem boas chances de terminar no Top 15, mas o abandono de Romain Bardet foi tão triste quanto inesperado. A equipe poderia brigar pelo troféu e só tem chances de consolação. Uma pena.

Ineos Grenadiers
8,5/10


Richie Carapaz é o novo líder. É o capo da corrida, ataca e dá com força quando o faz, mas não sacou muito tempo dos rivais ainda. Não demonstrou fraqueza também mas não conseguiu vitória. Tem tudo para ser bicampeão, mas a vida não será nada fácil. Afinal, é o Giro e a terceira semana PROMETE.

Fotos: Alpozzi/D’Alberto/Ferrari/Paolone/LaPresse

Onde assistir ao Giro d’Itália?!

#TacoGiro BikeBlz

Com programas transmitidos AO VIVO todo Domingo às 18hs, com participação de Junimba, Allan Almeida, Adriana Nogueira, Edwin Contreras e convidados, nos nossos canais no Twitter, Youtube, Twitch e Facebook, nós aqui do BikeBlz vamos cobrir o Giro d’Italia em programas especias com participação da equipe do site.

Directv Go/Sky Brasil

Depois de quase duas décadas na ESPN, a transmissão oficial do Giro d’Italia para o Brasil, será feita este ano pelo novo canal de assinatura streaming Directv Go, com a narração de Sidney White e comentários de Leandro Bittar. Será bonito de ver. Requer assinatura.

RAI Internacional

Canal Italiano presente em diversos pacotes de TV por assinatura no Brasil, a RAI faz a transmissão da prova há anos e na língua local.

GCN+

GCN+ é um pacote de assinatura exclusivo de ciclismo, com transmissão do canal Eurosport (disponível apenas em inglês, francês, alemão e italiano). Corridas ao vivo ou por demanda de todas as provas do calendário. Tanto as provas masculinas, quanto as femininas, incluindo a temporada de Cyclocross. As provas têm transmissão geralmente de dois ex-ciclista profissionais: o excelente Sean Kelly (9X campeão de Clássicas Monumento, vencedor da Vuelta a España de 1988 e várias vitórias no Giro di Lombardia, Milan-San Remo, Paris-Roubaix e Liège-Bastogne- Liège) e Brian Smith. Algumas provas recebem também a excelente comentarista holandesa, José Been. Para ver as provas no Brasil é necessário instalar um VPN no navegador/browser, para simular um IP, destravando assim o bloqueio de geolocalização. Não é necessário fazer a assinatura do VPN. A sua versão gratuita atende bem.

Tiz-Cycling

Tiz-Cycling é um site pirata que transmite ilegalmente e de graça o sinal de todas as provas de ciclismo do mundo. As Grandes Voltas (GTs), os campeonatos nacionais, as Clássicas Belgas, Paris-Roubaix, ciclismo feminino, cyclocross. Tudo! Veja a nossa ENTREVISTA EXCLUSIVA com 10 perguntas para o canal Tiz Cycling. Descobrimos que além de norte-coreano, apenas 3 pessoas são responsáveis pelo site. Todos malucos por ciclismo. Só pode.


 

Horário da corrida

Horário local: 11:30h – 18h
Brasília: 6:30h – 13h

Start list

Confira a lista completa dos ciclistas aqui →


Velogames

Participe da nossa LIGA BikeBlz do Giro d’Itália no Velogames e venha se divertir com a gente com o melhor Fantasy Game de ciclismo. Liga BikeBlz > #13044627

Monte agora o seu time e divirta-se →

Hastags da prova: #Giro, #BikeBlz

Mas é legal divulgar canais não oficiais/piratas que fazem a transmissão das corridas?

Sinceramente não. O site BikeBlz recomenda a todos os seus seguidores que comprem os seus devidos pacotes de TV a Cabo ou assine um serviço de streaming disponível, principalmente para garantir a qualidade da transmissão, sem travamentos, imagens em HD e possibilidade de ver as provas quando você bem entender. Mas todos sabem que assistir ciclismo é uma tarefa por vezes hercúlea. Não passa em todo lugar, é difícil acompanhar…não é fácil.

Já foi bem pior pra falar a verdade, portanto por mais que não seja a mais legal das ações, acreditamos que assim, possibilitamos que mais gente tenha contato com o esporte e só assim ele poderá influenciar, crescer e atingir as massas. Em determinado momento, esse espectador passará a ser um seguidor e um consumidor do esporte. Comprará pacotes de TV ou streaming para ter mais qualidade de imagem. Contribuindo com toda a cadeia. Portanto dividir este conhecimento por agora, é o que mais achamos importante. Quanto mais gente tiver acesso ao esporte, seus incríveis atletas, suas lendas e histórias, mais gente ganha. Por isso que compartilhamos tudo isso aqui.


 

Siga o BikeBlz no Youtube, Twitter, Instagram, Twitch e Facebook

Todo dia pela manhã, publicamos as informações do #RACEDAY para você ficar por dentro das corridas e das etapas do dia. Siga-nos nas nossa redes sociais e nunca mais perca uma corrida do esporte que você ama.

[custom-twitter-feeds screenname = bikeblz]

Instagram