A Trek-Segafredo venceu a primeira etapa do novo Ceratizit Challenge by La Vuelta, completando o circuito Team Time Trial de 20 km em 23 minutos e 31 segundos, à frente do Team Bike-Exchange Jayco (+6”) e da FDJ Suez Futuroscope (+11”) . As equipes SD Worx e Movistar Team Women, casa da atual campeã Annemiek van Vleuten, terminaram em quarto e quinto lugares, com 23″ e 25″ de atrás, respectivamente. Elisa Longo-Borghini vestirá a Camisa de Líder depois de cruzar a linha em primeiro lugar.

Como isso aconteceu

O Ceratizit Challenge 2022 da La Vuelta aconteceu na Marina de Cudeyo, na Cantábria, Espanha, com equipes enfrentando um loop de pouco menos de 20 km. Apesar de ser quase completamente plano, o percurso ainda era de natureza bastante técnica, com algumas seções arejadas ao longo da costa aberta e uma pequena subida que testaram as equipes da linha de largada até o final.

Em boas condições no início da noite, Biskaia Durango e Massi Tactic mostraram-se as mais bem treinados do plantel Espanhol inicial. As coisas começaram quando as equipes do Women’s World Tour atingiram a rampa de largada, com a Uno-X Pro Cycling Team sendo a primeira a estabelecer um bom tempo na linha de chegada, depois de parecer muito organizada como um esquadrão durante todo o trajeto. Mas elas não ficaram no hotseat por muito tempo, já que a Ceratizit WNT Pro-Cyling teve um forte desempenho para assumir a liderança provisória, com a Valcar-Travel & Service terminando pouco antes do tempo. A diferença entre as equipes que estavam andando bem como uma unidade, versus aquelas com habilidades de ciclistas mais incompatíveis, ficou evidente quando as equipes cruzaram a linha de chegada como uma só, ou mais frequentemente com um quarto piloto tentando desesperadamente manter contato, sabendo que o tempo do outro lado da linha contaria para toda a equipe.

Décima quarta na rampa de largada, com sete equipes a segui-las, o Team Bikeexchange-Jayco continuou sua série de performances impressionantes no TT este ano, superando os primeiros tempos ao chegar mais de um minuto mais rápido que as equipes mais rápidas anteriores. Com um novo conjunto de referência, as equipes que cuidaram de seus principais candidatos ao GC lutaram na prova. A equipe DSM fez uma boa corrida para chegar em um segundo lugar provisório, com a Bike Exchange ainda mantendo uma grande liderança. A Canyon//Sram Racing seguiu fora desse tempo novamente, com a UAE Team Emirates terminando mais meio minuto atrás e ficando ainda atrás dos primeiros líderes, a Ceratizit WNT Pro-Cycling.

Apesar de ter reduzido para quatro ciclistas bem cedo, a Trek-Segafredo atravessou a linha para empurrar a BikeExchange para fora do hot seat por 6 segundos. A FDJ Suez-Futuroscope também não ficou longe da marca, terminando 11 segundos atrás da Trek-Segafredo. Para as duas equipes finais tomarem a largada da noite, com as esperançosas da GC, Demi Vollering e Annemiek van Vleuten, houve apenas dois segundos separando-as na linha – embora nenhuma equipe pudesse chegar perto do tempo estabelecido pela Trek-Segafredo, que foram coroadas como vencedoras.

Com um desempenho de equipe possivelmente mais forte do que o esperado a Movistar de Annemiek van Vleuten ficará feliz com sua posição na difícil etapa de amanhã, na esperança de recuperar o tempo e provavelmente levar um pouco mais nas colinas. Para aqueles que perderam um tempo significativo, incluindo Mavi Garcia e Kasia Niewiadoma, um espírito ofensivo será a chave para o desenrolar da corrida nos próximos dias.

A etapa também marcou a estreia da Campeã Brasileira Sub-23, Tota Magalhães no World Tour, ao lado da medalhista de ouro olímpica, Anna Kiesenhofer, que juntas na equipe da Múrcia, Soltec Team, acabaram na 20ª posição, marcando +03′ 53”, depois da Trek-Segafredo.

→ Tudo sobre o Ceratizit Challenge by La Vuelta 2022

Fonte: Vox Women
Fotos: A.S.O



PRÓXIMA ETAPA

ETAPA 2

Colindre > Colindres

105,9 km / Média montanha (2156 m)

Este combo final de montanhas deve selecionar as escaladores mais fortes. Sem dúvida, Annemiek van Vleuten (Movistar) fará de tudo para lançar o seu ataque termonuclear logo no começo da sequência de montanhas e o restante do pelotão vai tentar de tudo para se segurar. 

→ Onde assistir ao Ceratizit Challenge by La Vuelta

Hastags da prova: #CeratizitChallenge22, #BikeBlz


Start List

Confira a lista completa dos atletas aqui →


Velogames

O Ceratizit Challenge by La Vuelta terá o seu Velogames e é sempre um dos mais disputados. Então venha se divertir com a gente! Monte agora o seu time e participe da nossa Liga BikeBlz > #13044627

→ Monte agora o seu time e divirta-se


 

Siga o BikeBlz no Youtube, no Twitter, TwitchInstagram e também no Facebook

Acompanhe tudo sobre o Ceratizit Challenge by La Vuelta no BikeBlz

Todo dia pela manhã, publicamos as informações do #RACEDAY para você ficar por dentro das corridas e das etapas do dia. Siga-nos nas nossas redes sociais e nunca mais perca uma corrida do esporte mais bonito do mundo.


Twitter @BikeBlz

[custom-twitter-feeds screenname = bikeblz]

Instagram