Mark Cavendish (Deceuninck-Quickstep) não se cansa de fazer história. Depois da surpreendente vitória de ontem, ele venceu mais uma vez hoje em Châteauroux, cidade que lhe traz sorte e muitas recordações. Foi aqui que venceu pela primeira vez uma etapa do Tour de France em 2008 e também em 2011. Agora, pela 32ª vez, ele se aproxima do recorde (34) de Eddy Merckx. Cavendish vive um sonho. De um ciclista que parecia encaminhado para a aposentadoria, ele agora vence duas etapas na corrida mais importante do mundo. Sobre a possível quebra do recorde do ‘Cannibal’, ele diz: ‘Não diga o nome, não diga o nome! Não quero pensar nisso. Já ganhei a segunda etapa e agora só quero curtir.”
👑 2008-2011-2021 👑
🇮🇲 🇬🇧 Mark Cavendish is the king of Châteauroux !🇮🇲 🇬🇧 Mark Cavendish : le roi de Châteauroux !#TDF2021 | @MarkCavendish pic.twitter.com/WJeZTVw0TH
— Tour de France™ (@LeTour) July 1, 2021
O trem da Deceuninck-QuickStep funcionou muito bem para que Cavendish pudesse lançar seu ataque nos metros finais e ficar com a vitória. Atrás dele vieram Jasper Philipsen (Alpecin-Fenix) e Nacer Bouhanni (Arkéa-Samsic).
A quinta etapa mais rápida da história do Tour de France com 48,7 Km/h de média para os seus 160,6 Km, não alteraram a Classificação Geral. Mathieu Van der Poel (Alpecin-Fenix) continua na liderança e as primeiras posições permaneceram inalteradas. Tadej Pogacar (UAE), que venceu a etapa de contrarelógio ontem, está a 8” de Van der Poel.
O pelotão não permitiu uma longa fuga. Desde o início, vários ciclistas tentaram fugir, o grupo mais forte com 8 ciclistas, tinha nomes de peso incluindo, Kasper Asgreen (Deceuninck-Quickstep), Nils Politt (Bora-hansgrohe), Greg Van Avermaet (AG2R) e claro Thomas de Ghent (Lotto Soudal), mas o pelotão impôs um ritmo de corrida forte e a fuga só se consolidou 40 quilômetros após o início da etapa. Greg Van Avermaet (AG2R) foi o único que se manteve na fuga desde o início, até receber a companhia de Roger Kluge (Lotto Soudal). Eles acabaram sendo apanhados pelo pelotão há 2 km da chegada. Avermaet, medalha de ouro nas Olimpíadas do Rio 2016, foi premiado como o mais combativo do dia.
💚 𝟑𝟐 wins, but still the same emotion for @MarkCavendish!
💚 𝟑𝟐 victoires, et toujours la même émotion !#TDF2021 pic.twitter.com/64amlOmGQC
— Tour de France™ (@LeTour) July 1, 2021
Amanhã é dia da mais longa etapa da prova em 21 anos! Serão 249,1 Km com as primeiras montanhas (3120m) e com final imprevisível. Será que Mathieu van der Poel conseguirá manter a Camisa Amarela? Tudo pode acontecer amanhã. Fique ligado sempre aqui no BikeBlz para saber tudo sobre o Tour de France e muito mais.
(Fotos: A.S.O)
Tudo o que você precisa saber sobre o Tour de France? →
Siga o BikeBlz no Youtube, no Twitter, Instagram e também no Facebook
Twitter @BikeBlz
[custom-twitter-feeds screenname = bikeblz]