Jonas Vingegaard (Jumbo-Visma) fez sua segunda etapa do Tour de France no Hautacam e essa é a primeira com a Camisa Amarela no ombro. Ele ampliou sua vantagem sobre Tadej Pogacar (UAE) ao percorrer os últimos 3,5 km sozinho no final de uma corrida agitada. O titular da Camisa Verde Wout van Aert (Jumbo-Visma) completou o pódio da etapa depois de andar na frente durante a maior parte do dia. Vingegaard parece um líder sólido com três etapas restantes.

Wout van Aert mais uma vez no primeiro movimento da fuga

140 ciclistas iniciaram a etapa 18. Chris Froome (Israel-Premier Tech), Damiano Caruso (Bahrain Victorious) e Imanol Erviti (Movistar) testaram positivo para Covid-19 e abandonaram a corrida. Wout van Aert (Jumbo-Visma) atacou cedo. Neilson Powless (EF Education-EasyPost) o acompanhou, mas não conseguiu manter o ritmo já no km 4. Nils Politt (Bora-Hansgrohe) e Dylan Teuns (Bahrain Victorious) contra-atacaram. Van Aert foi trazido de volta pela parte da frente do pelotão no km 13. Ele seguiu em frente e levou alguns ciclistas com ele, mas seis outros competidores conseguiram escapar no km 20: Christophe Laporte (Jumbo-Visma), Andreas Leknessund (DSM) ), Stan De Wulf (AG2R-Citroën), Stefan Bissegger (EF Education-EasyPost), Florian Vermeersch (Lotto-Soudal) e Michael Matthews (BikeExchange-Jayco). Estava tudo bem novamente no km 33, com Cofidis andando duro para colocar o titular da Camisa de Bolinhas Simon Geschke em uma posição melhor antes da subida ao col d’Aubisque. 36 ciclistas se reuniram na frente no km 47, mas três deles, Florian Sénéchal, Yves Lampaert e Mattia Cattaneo, todos do Quick Step-Alpha Vinyl, sentaram-se para esperar o pelotão. Geschke perdeu novamente e se despediu da Camisa de Bolinhas.

A etapa chegou em Hautacam

Tadej Pogacar cai na descida do Col des Spandelles

Cerca de 20 ciclistas subiram juntos ao col d’Aubisque enquanto Louis Meintjes (Intermarché-Wanty-Gobert Matériaux) se afastou do grupo do Camisa Amarela. Giulio Ciccone (Trek-Segafredo) conquistou o Aubisque na primeira posição antes de Thibaut Pinot (Groupama-FDJ) e Van Aert, 45’’ à frente de Meintjes e 3’20’’ à frente do grupo do Camisa Amarela. Até o Col des Spandelles, Van Aert, Pinot e Martinez estavam na frente 5 km antes do topo enquanto Pogacar atacou em várias ocasiões: 7 km, 5 km, 4 km, 3 km e 2 km antes do cume, mas Vingegaard sempre conseguiu ficar com ele. Ambos os ciclistas tiveram um susto na descida, o Camisa Amarela esteve perto de cair enquanto o Camisa Branca o pressionava. Até que foi Pogacar quem caiu, mas em baixa velocidade. Vingegaard esperou por seu rival que lhe agradeceu por seu jogo limpo.

Vingegaard vence e vem solo nos últimos 3,5 km pro fim

Pinot foi o primeiro a acelerar no trio líder com 12,5 km restantes. O trio tinha uma vantagem de 1’30’’ sobre o grupo do Camisa Amarela liderado por Sepp Kuss à frente de Vingegaard, Pogacar e Thomas a 10km do final. 1 km adiante, Van Aert acelerou. Martinez o seguiu, mas Pinot não conseguiu. Thomas perdeu contato com Kuss, Vingegaard e Pogacar, que pegaram Van Aert e Martinez 5 km antes do cume. Um trio líder uniu três titulares de camisas distintas: Vingegaard, Van Aert e Pogacar. Pogacar rendeu 4,5 km antes do final. Vingegaard afastou-se de Van Aert com 3,5 km restantes e solou para a vitória. O Dinamarquês tinha 40’’ de vantagem sobre Pogacar a 2km do final e cruzou a linha a 1’05’’ do rival, o que também o colocou na liderança da competição de Rei das Montanhas. Thomas defendeu seu terceiro lugar enquanto David Gaudu superou Quintana pelo quarto lugar.

A batallha entre os líderes foi um show à parte nesta etapa

Hastags da prova:#TDF2022#BikeBlz
Fonte: Tour de France
Fotos: ASO/Pauline Ballet, Charly Lopez, Aurélian Viallate


PRÓXIMA ETAPA

Sexta, 22.07.2022

ETAPA 19

CASTELNAU-MAGNOAC>CAHORS
188,3 km / Plano

Curiosamente, depois de passar pelos departamentos de Gers e Tarn-et-Garonne, a estada do Tour no Lot remete aos dias de abertura da corrida: o castelo de Cayx, localizado perto de Cahors, pertence à família real dinamarquesa. Entre seus súditos no pelotão, não devem faltar velocistas capazes de brilhar em Cahors.

→ Confira todas as etapas do Tour de France 2022

 


Onde assistir ao Tour de France 2022?

#TacoPapo BikeBlz

Com programas transmitidos AO VIVO todo Domingo às 18hs, com participação de Junimba, Allan Almeida, Adriana Nogueira, Edwin Contreras e convidados, nos nossos canais no Twitter, Youtube, Twitch e Facebook, nós aqui do BikeBlz vamos cobrir o Tour de France em programas especias com participação da equipe do site.

ESPN 3/Star +

ESPN 3 / Star + é o canal a oficial da prova para o Brasil com excelentes narrações do garoto de ouro da casa Renan do Couto e comentários do já folclórico Celso Anderson. Requer pacote de assinatura de TV a cabo e/ou streaming.

GCN+

GCN+ é um pacote de assinatura exclusivo de ciclismo, com transmissão do canal Eurosport (disponível apenas em inglês, francês, alemão e italiano). Corridas ao vivo ou por demanda de todas as provas do calendário. Tanto as provas masculinas, quanto as femininas, incluindo a temporada de Cyclocross. As provas têm transmissão geralmente de dois ex-ciclista profissionais: o excelente Sean Kelly (9X campeão de Clássicas Monumento, vencedor da Vuelta a España de 1988 e várias vitórias no Giro di Lombardia, Milan-San Remo, Paris-Roubaix e Liège-Bastogne- Liège) e Brian Smith. Algumas provas recebem também a excelente comentarista holandesa, José Been. Para ver as provas no Brasil é necessário instalar um VPN no navegador/browser, para simular um IP, destravando assim o bloqueio de geolocalização. Não é necessário fazer a assinatura do VPN. A sua versão gratuita atende bem.

Tiz-Cycling

Tiz-Cycling é um site pirata que transmite ilegalmente e de graça o sinal de todas as provas de ciclismo do mundo. As Grandes Voltas (GTs), os campeonatos nacionais, as Clássicas Belgas, Paris-Roubaix, ciclismo feminino, cyclocross. Tudo! Veja a nossa ENTREVISTA EXCLUSIVA com 10 perguntas para o canal Tiz Cycling. Descobrimos que além de norte-coreano, apenas 3 pessoas são responsáveis pelo site. Todos malucos por ciclismo. Só pode.


Start List

Confira a lista completa dos atletas aqui →


Velogames

O Tour de France claro terá o seu Velogames e é sempre um dos mais animados e disputados, então venha se divertir com a gente. Monte agora o seu time e participe da nossa Liga BikeBlz > #13044627

→ Monte agora o seu time e divirta-se


Siga o BikeBlz no Youtube, no Twitter, TwitchInstagram e também no Facebook

Acompanhe tudo sobre o TOUR DE FRANCE 2022 no BikeBlz

Todo dia pela manhã, publicamos as informações do #RACEDAY para você ficar por dentro das corridas e das etapas do dia. Siga-nos nas nossa redes sociais e nunca mais perca uma corrida do esporte que tanto amamos.


Twitter @BikeBlz

[custom-twitter-feeds screenname = bikeblz]

Instagram