E a corrida mais esperada do ano enfim está há poucos dias de nós. O Tour de France é a corrida mais importante, mais aguardada, mais famosa e mais eletrizante do calendário do ciclismo profissional. E você confere agora aqui no BikeBlz, tudo o que você precisa saber para acompanhar essa fascinante corrida, cheia de histórias épicas e momentos inesquecíveis.

Mas se você chegou até aqui, é porque como todo mundo que trabalha nesse site, ama ciclismo. Ou pelo menos quer saber um pouco mais sobre esse que é um dos esportes mais fascinantes criados pelo Homem.

Brasileiro? Tem algum? Não, não tem. Quem tá competindo? Aonde passa? A pergunta de um milhão de dólares é sempre essa. Aonde passa? Seus problemas acabaram! O BikeBlz vai responder essa pergunta para você.

Tudo o que você precisa saber sobre o Tour de France? →


Onde assistir o Tour de France?

ESPN 2

ESPN/ESPN Watch é a transmissora oficial da prova para o Brasil com excelentes narrações do garoto de ouro da casa Renan do Couto e comentários do já folclórico Celso Anderson. Requer pacote de assinatura de TV a cabo.

GCN+

GCN+ é um pacote de assinatura exclusivo de ciclismo, com transmissão do canal Eurosport (disponível apenas em inglês, francês, alemão e italiano). Corridas ao vivo ou por demanda de todas as provas do calendário. Tanto as provas masculinas, quanto as femininas, incluindo a temporada de Cyclocross. As provas têm transmissão geralmente de dois ex-ciclista profissionais: o excelente Sean Kelly (9X campeão de Clássicas Monumento, vencedor da Vuelta a España de 1988 e várias vitórias no Giro di Lombardia, Milan-San Remo, Paris-Roubaix e Liège-Bastogne- Liège) e Brian Smith. Algumas provas recebem também a excelente comentarista holandesa, José Been. Para ver as provas no Brasil é necessário instalar um VPN no navegador/browser, para simular um IP, destravando assim o bloqueio de geolocalização. Não é necessário fazer a assinatura do VPN. A sua versão gratuita atende bem.

Tiz-Cycling

Tiz-Cycling é um site pirata que transmite ilegalmente e de graça o sinal de todas as provas de ciclismo do mundo. As Grandes Voltas (GTs), os campeonatos nacionais, as Clássicas Belgas, Paris-Roubaix, ciclismo feminino, cyclocross. Tudo! Veja a nossa ENTREVISTA EXCLUSIVA com 10 perguntas para o canal Tiz Cycling. Descobrimos que além de norte-coreano, apenas 3 pessoas são responsáveis pelo site. Todos malucos por ciclismo. Só pode.

Twitch Na Fuga

O ciclista profissional Pedro Barbosa, o famoso Pedro Niterói, fará a transmissão do Giro d’Italia usando a plataforma Twitch no canal NaFuga/BikeBlz. Retransmitindo o sinal da prova, também de forma pirata, por esta plataforma de games da Amazon. Pedro geralmente escolhe uma música eletrônica de fundo e faz comentários pertinentes de quem já esteve batendo ombro nos sprints de corrida. Nós do BikeBlz vamos ajudar o Pedro com informações sobre a prova nessa nossa primeira ação de guerrilha. #cyclingisnotacrime


Mas é legal divulgar canais não oficiais/piratas que fazem a transmissão das corridas?

Sinceramente não. O site BikeBlz recomenda a todos os seus seguidores que comprem os seus devidos pacotes de TV a Cabo ou assine um serviço de streaming disponível, principalmente para garantir a qualidade da transmissão, sem travamentos, imagens em HD e possibilidade de ver as provas quando você bem entender. Mas todos sabem que assistir ciclismo é uma tarefa por vezes hercúlea. Não passa em todo lugar, é difícil acompanhar…não é fácil.

Já foi bem pior pra falar a verdade, portanto por mais que não seja a mais legal das ações, acreditamos que assim, possibilitamos que mais gente tenha contato com o esporte e só assim ele poderá influenciar, crescer e atingir as massas. Em determinado momento, esse espectador passará a ser um seguidor e um consumidor do esporte. Comprará pacotes de TV ou streaming para ter mais qualidade de imagem. Contribuindo com toda a cadeia. Portanto dividir este conhecimento por agora, é o que mais achamos importante. Quanto mais gente tiver acesso ao esporte, seus incríveis atletas, suas lendas e histórias, mais gente ganha. Por isso que compartilhamos tudo isso aqui.


Horário da corrida

Brasília: 7h – 12h
Horário local: 12h – 17h


Roadbook

Para acompanhar todos os detalhes da prova, aproveite e baixe também o RoadBook e confira os links pertinentes da prova, feito pelo País do Ciclismo para o BikeBlz.

Roadbook App

Você também pode baixar o RoadBook App e ter todas as informações ao alcance da ponta dos dedos. Baixe o App oficial do Tour de France aqui.


Start list

Nomes confirmados: Emanuel Buchmann, Lukas Pöstlberger, Peter Sagan (Bora-hansgrohe), Wout Van Aert, Primoz Roglic, Tony Martin, Steven Krujiswjik, Sepp Kuss (Jumbo-Visma), Michael Woods, Chris Froome, André Greipel (Israel Startup Nation), Sean Bennett, Victor Campenaerts, Simon Clarke, Sergio Henao (Qhubeka ASSOS), Richard Carapaz, Jonathan Castroviejo, Tao Geoghegan Hart, Michal Kwiatkowski, Richie Porte, Luke Rowe, Geraint Thomas (Ineos Grenadiers), Thomas De Gendt, Caleb Ewan, Philippe Gilbert (Lotto-Soudal), Jack Haig, Pello Bilbao, Sonny Colbrelli, Marco Haller, Matej Mohoric (Bahrain-Victorious), Arnaud Démare, David Gaudu, Stefan Küng (Groupama-FDJ ), Esteban Chaves, Michael Matthews, Simon Yates (Bike Exchange), Nairo Quintana, Warren Barguil, Nacer Bouhanni (Arkéa Samsic), Alex Aranburu, Omar Fraile, Jacob Fuglsang, Ion Izagirre, Alexey Lutsenko (Astana-Premier Tech), Benoît Cosnefroy, Greg Van Avermaet, Oliver Naesen (AG2R Citroën Team), Alejandro Valverde,  Enric Mas, Ivan Garcia Cortina, Marc Soler – Miguel Angel Lopez (Movistar), Mathieu Van der Poel, Tim Merlier, Silvan Dillier, Jasper Philipsen (Alpecin-Fenix), Pierre Rolland (B&B Hotels), Julian Alaphilippe, Kasper Asgreen, Davide Ballerini, Mark Cavendish, Tim Declerq, Michael Morkov (Deceuinck-Quickstep), Pierre Latour (Team TotalEnergies), Danny Van Poppel (Intermarche Wanty – Gobert), Christophe Laporte, Jesus Herrada, Simon Geschke (Cofidis), Bauke Mollema, Vincenzo Nibali, Mads Pedersen, Jasper Stuvyen, Edward Theuns (Trek Segafredo), Tadej Pogacar, Rui Costa, Davide Formolo, Marc Hirschi, Rafal Majka (UAE), Tiesj Benoot, Cees Bol (DSM), Stefan Bissegger, Magnus Cort Nielsen, Ruben Guerreiro e Sergio Higuita (Education First), dentre outros.

Confira a lista completa dos atletas aqui →


Velogames

O Tour de France claro terá o seu Velogames e é sempre um dos mais animados e disputados, então venha se divertir com a gente fazendo parte da Liga BikeBlz > #88568367

Monte agora o seu time e divirta-se →


Conheça todas as equipes do Tour de France 2021 →

Hastags da prova: #TDF2021, #BikeBlz

Siga o BikeBlz no Youtube, no Twitter e Instagram e também no Facebook

Acompanhe tudo sobre o TOUR DE FRANCE 2021 no BikeBlz

Todo dia pela manhã, publicamos as informações do #RACEDAY para você ficar por dentro das corridas e das etapas do dia. Siga-nos nas nossa redes sociais e nunca mais perca uma corrida do esporte que tanto amamos.


Twitter @BikeBlz

[custom-twitter-feeds screenname = bikeblz]

 

Instagram