Kaden Groves (BikeExchange-Jayco) conquistou sua primeira vitória em um Grand Tour nesta Vuelta , em um sprint rápido e furioso na costa do Mediterrâneo. Poucas horas depois de o seu líder do GC Simon Yates ter de deixar a corrida, o jovem velocista Australiano levou a melhor sobre Danny van Poppel (Bora-Hansgrohe) e Tim Merlier (Alpecin-Deceuninck) para conquistar a sua maior vitória em Cabo de Gata. Remco Evenepoel (Quick-Step Alpha Vinyl) manteve a La Roja, mas perdeu um precioso companheiro de equipe quando o Campeão Mundial Julian Alaphilippe caiu e precisou abandonar a corrida.

No dia seguinte a um explosivo ITT em Alicante, o pelotão da Vuelta 22 enfrentou uma etapa quase plana de 191,2 km de ElPozo Alimentacion (Alhama de Murcia) a Cabo de Gata, com longos trechos ao longo da costa e uma reta final de 3,5 km inteiramente exposta. Simon Yates (BikeExchange-Jayco) e Pavel Sivakov (Ineos Grenadiers) estão entre os cinco ciclistas forçados a abandonar devido ao Covid-19.

Os velocistas controlam o dia

Três aventureiros atacaram desde o início: Jetse Bol (Burgos-BH), Vojtech Repa (Kern Pharma) e Joan Bou (Euskaltel-Euskadi). Depois de 10 km de corrida, a vantagem no grupo era de 4 minutos.

A Alpecin-Deceuninck de Tim Merlier foram os primeiros a reagir. Eles foram rapidamente acompanhados pela Arkea-Samsic de Dan McLay e Trek-Segafredo de Mads Pedersen. A BikeExchange-Jayco de Kaden Groves também puxou o grupo para controlar o dia.

Groves acelera

O pelotão percorreu a etapa com segurança até Julian Alaphilippe (Quick-Step Alpha Vinyl) cair com 64 km para o final. O Campeão Mundial indicou rapidamente que sofria com o ombro direito. Ele foi retirado em uma ambulância.

Na frente, Jetse Bol deixou para trás seus companheiros de fuga com 52 km para o final. Joan Bou e Vojtech Repa foram rapidamente apanhados pelo grupo, também puxados pela Bora-Hansgrohe. Bol foi finalmente alcançado com 26 km para o fim.

O pelotão controlou a corrida até o sprint final. A BikeExchange-Jayco lançou Kaden Groves e o Australiano de 23 anos mostrou a velocidade que construiu na pista para vencer à frente de Danny van Poppel e Tim Merlier.

→ Tudo sobre a Vuelta da Espanha

Fonte: La Vuelta
Fotos: A.S.O / Charly Lopez, Luis Angel Gomez, SprintCycling, Luis Angel Gomez, SprintCyclingAgency, Antonio Baixauli López, Antonio Baixauli, Toni Baixauli



PRÓXIMA ETAPA

Quinta, 01.09.2022

ETAPA 12

Salobreña > Peñas Blancas. Estepona

192,7 km / Plano com final em aclive

O pelotão cobrirá toda a Província de Málaga, de uma ponta à outra. Será um dia completamente plano até a subida das Peñas Blancas. Embora este passo de montanha já tenha sido apresentado na Vuelta antes, será quatro quilômetros mais longo (totalizando 20) em 2022. Final muito difícil que pode trazer mudanças importantes na Classificação Geral.

→ Onde assistir a Vuelta da Espanha?

Hastags da prova: #LaVuelta22, #BikeBlz


Start List

Confira a lista completa dos atletas aqui →


Velogames

A Vuelta a Espanha terá o seu Velogames e é sempre um dos mais disputados. Então venha se divertir com a gente! Monte agora o seu time e participe da nossa Liga BikeBlz > #13044627

→ Monte agora o seu time e divirta-se


 

Siga o BikeBlz no Youtube, no Twitter, TwitchInstagram e também no Facebook

Acompanhe tudo sobre a VUELTA 2022 no BikeBlz

Todo dia pela manhã, publicamos as informações do #RACEDAY para você ficar por dentro das corridas e das etapas do dia. Siga-nos nas nossas redes sociais e nunca mais perca uma corrida do esporte mais bonito do mundo.


Twitter @BikeBlz

[custom-twitter-feeds screenname = bikeblz]

Instagram