Kaden Groves (Alpecin-Deceuninck) conquistou a sua terceira vitória de etapa na La Vuelta 23 em Madrid, mas com um cenário bem diferente! O velocista Australiano seguiu Remco Evenepoel (Soudal Quick-Step) e Filippo Ganna (Ineos Grenadiers), enquanto eles batiam o martelo no circuito, levando a uma final emocionante. O pelotão reconectou no último quilômetro, mas Groves ainda conseguiu correr para a vitória. Ele também é o primeiro Australiano a vencer a Classificação por Pontos da La Vuelta.

#VTNKUSS!

Ao cruzar a linha ao lado de seus companheiros de equipe da Jumbo-Visma, Sepp Kuss conquistou a sua primeira vitória de um Grand Tour, depois de ajudar seus companheiros, Jonas Vingegaard (2º na Classificação Geral) no Tour de France e Primoz Roglic (3º) no Giro d’Italia e somar seis eventos de três semanas nos últimos anos.

→ Tudo sobre a Vuelta a Espanha 2023

A largada no Hipódromo La Zarzuela foi a oportunidade para os pilotos comemorarem as conquistas das últimas três semanas e o fato de terem superado as exigências do último Grand Tour do ano. A Jumbo-Visma vestiu uma Camisa Especial com as cores da Rosa, Jaune e Roja para destacar seus sucessos no Giro d’Italia, no Tour de France e na La Vuelta.

Os Campeões da Vuelta 2023

Evenepoel e Ganna largaram o martelo

A intensidade aumentava à medida que os pilotos entravam no circuito final, a ser percorrido nove vezes. A Alpecin-Deceuninck controlou as duas primeiras voltas e Kaden Groves dominou o sprint intermediário para praticamente selar a vitória na Classificação por Pontos.

A Jumbo-Visma deu um baile

Nico Denz, Lennard Kämna (Bora-Hansgrohe) e Rui Costa (Intermarché-Circus-Wanty) são os primeiros atacantes a abrir vantagem a 44 km do final. E então Remco Evenepoel (Soudal Quick-Step) parte para preencher a fuga com Filippo Ganna (Ineos Grenadiers). Kaden Groves (Alpecin-Deceuninck) segue a jogada.

Nos últimos 30 km, o pelotão avançou 20 segundos. A diferença ainda era de até 15 segundos, faltando 15 km. E mantendo a mesma diferença da última volta (5,8 km).

Sepp Kuss subiu no ciclismo mundial após essa conquista

O pelotão volta faltando 500 metros… Mas Groves ainda consegue correr para a vitória à frente de Ganna!

Sepp Kuss cruzou a linha final com seus companheiros de equipe e comemorou sua primeira vitória de Grand Tour depois de ser um dos principais e de maior sucesso como domestique da Jumbo-Visma.

É incrível. Acho que hoje foi a etapa que mais sofri durante toda a corrida, agora estou feliz que acabou. Tive a sensação de que seria uma etapa rápida quando vi todos aqueles caras se preparando para atacar. Sofri mais hoje do que sofri no Angliru. Foi uma boa maneira de finalizar. Não, não estou diferente agora que ganhei La Vuelta, de jeito nenhum. Ainda serei eu. É uma mudança de vida, claro. Acho que vou relembrar dessa experiência com muitas lembranças divertidas. Ainda estou me acostumando, acho que vai levar algum tempo. Agora, uma grande celebração. Família e amigos estão aqui, e isso vai ser realmente especial, estar com os pilotos e a equipe, contar as histórias das últimas três semanas. Tantas lembranças e bons momentos.” – Sepp Kuss

→ Onde assistir a Vuelta a Espanha 2023?

Obrigado a você que seguiu a Vuelta até aqui com a gente.

Fonte: Vuelta a Espanha
Fotos: Charly Lopez/Spring Cycling


Hastags da prova: #LaVuelta23#BikeBlz

Siga o BikeBlz no Youtube, no TwitterTwitchInstagram e também no Facebook

Acompanhe tudo sobre a VUELTA A ESPANHA 2023 no BikeBlz

Todo dia pela manhã, publicamos as informações do #RACEDAY para você ficar por dentro das corridas e das etapas do dia. Siga-nos nas nossa redes sociais e nunca mais perca uma corrida do esporte que tanto amamos.

 

Instagram