Cá está a segunda parte de parvoíces e idiotices.
Seis dias de ‘competição’ com percurso variado, duas etapas onde os puro sangue da velocidade se mediram, duas etapas onde os homens das clássicas brilharam, uma etapa épica e para terminar grande, um dia que foi um insulto ao ciclismo.
Agora vamos ao que interessa, falar dos temas verdadeiramente relevantes da semana.
Bini e a rolha, o duelo
Biniam Girmay (Intermarché-Wanty) mostrou a Mathieu van der Poel (Alpecin-Fenix) que não vale a pena sprintar 400 metros contra ele, mas esse não foi o fato do dia. O Africano fez história e todos nós tivemos o privilégio de assistir a esse momento, o abandono mais caricato de sempre, porque Girmay decidiu agredir a rolha da garrafa de Prosecco no pódio, com o olho esquerdo. A falta de prática foi evidente e a técnica rudimentar ao abrir a garrafa, mostrou que o Eritreu precisa urgentemente contratar alguém com muita prática que o ensine, Cavendish seria um bom professor.
Biniam Girmay sofre uma acidente com a rolha do Prosecco no pódio da Etapa 11
Volata
Os Italianos demoraram onze dias para ganhar uma etapa na prova de casa e quem quebrou a maldição foi Alberto Dainese (DSM), num sprint que surpreendeu toda a gente. Fernando Gavíria (UAE) parecia que tinha a vitória no bolso, mas Dainese fez uns 50 metros finais de foguete.
#ÚLTIMOKM da vitória de Alberto Dainese @alberto_dainese (@TeamDSM) na Etapa 11 do #Giro #Giro105 #GironoDSports https://t.co/WBRq8K5Ktz
— BikeBlz (@BikeBlz) May 18, 2022
Dois dias depois, Arnaud Démare (Groupama-FDJ) fez o hattrick ao ganhar em Cuneo, num sprint marcado pelo gritos de Maximiliano Richeze (UAE) para Gavíria em pleno lançamento. Ainda não sabemos qual foi o insulto, mas imaginamos qual tenha sido. Esta foi uma etapa bastante interessante, a luta entre a fuga e o pelotão foi um dos momentos mais bonitos desta edição.
#ÚLTIMOKM De cima é sempre mais bonito! Qse deu fuga na Etapa 13 hj do #Giro, mas deu @ArnaudDemare ganhando a sua 3ª etapa no #Giro105 https://t.co/ctXoTVzTmu
— BikeBlz (@BikeBlz) May 20, 2022
Oldani-Fenix
A chegada a Génova foi um dia marcado pela fuga e pelo lançamento mais longo do ciclismo, o melhor de todos os tempos lançou Stefano Oldani (Alpecin-Fenix) desde o Km 0. No fundo esta vitória é do melhor de sempre e não de Oldani, claro que os fãs de Wout Van Aert (Jumbo-Visma) nunca irão admitir que o melhor de sempre é superior ao seu ídolo…vivem em negação.
Vitória de Stefano Oldani @StefanOldani_ (@AlpecinFenix) vence o sprint na Etapa 12 do #Giro https://t.co/FIkKcif05o
— BikeBlz (@BikeBlz) May 19, 2022
Foi um dia marcado por mais um passeio do pessoal da Geral. Como eles adoram apreciar as paisagens italianas…
O italiano Stephano Oldani (Alpecin-Fenix) venceu a Etapa 2
Turim, um hino ao ciclismo
21 de maio de 2022, um dia épico de ciclismo no Giro d’Itália, finalmente houve espetáculo nesta edição e não adormeci.
A Bora-Hansgrohe decidiu demolir o pelotão e foi uma carnificina.
Vitória de Simon Yates @SimonYatess (@GreenEDGEteam) na Etapa 14 do #Giro! Richard Carapaz é o novo líder! #Giro105 https://t.co/BuH0YWKrma
— BikeBlz (@BikeBlz) May 21, 2022
– Simon Yates (Bikeexchange) deu espetáculo. O ‘bipolar’ ganhou a etapa de forma brilhante e mostrou que pode ganhar mais vezes neste Giro.
– Richard Carapaz (Ineos-Grenadiers) é novo Maglia Rosa. Atacou mas foi apanhado. Parece seguro, mas a sua equipe mostrou debilidades e os adversários também estão fortes. Ainda não tem isto ganho.
– Jai Hindley (Bora-Hansgrohe) está uma máquina! Chegou a Carapaz com facilidade e tem a equipe mais forte para já.
– Vincenzo Nibali (Astana) voltou.
– Domenico Pozzovivo (Intermarchá-Wanty) está excelente! Perdeu uns segundinhos mas nada de significativo.
– João Almeida (UAE) mais uma vez, mostrou que tem de melhorar o posicionamento e a descida. Na descida perdeu a roda de Pozzovivo! Mas ainda está no jogo.
– Bahrain foi a grande derrotada, mas também ainda estão dentro do jogo, Mikel Landa está a menos de 1 minuto de Carapaz.
O espetáculo da Etapa 14, com a vitória de Simon Yates
Cogne, um insulto ao ciclismo
22 de maio de 2022, um dia insultuoso para o Giro d’Italia. Depois de um dia épico, nada melhor que um passeio pelo belo Vale d’Aosta.
#ÚLTIMOKM da vitória de Giulio Ciccone @giuliocicco1 na Etapa 15 do #Giro #Giro105 https://t.co/RiBEQXkQgM
— BikeBlz (@BikeBlz) May 22, 2022
Felizmente não assisti ao vivo a etapa. Decidi vê-la antes de ir dormir e foi uma excelente decisão. Adormeci bem rápido. Nem a luta na fuga pela etapa foi interessante. Giulio Ciccone (Trek-Segafredo) foi tremendamente superior. O perfil da etapa também não ajudou.
Giulio Ciccone vence a Etapa 15 em Cogne
Bardet, o Pinot do Giro
No ano que estava mais forte que nunca, problemas estomacais obrigam Romain Bardet (DSM) a abandonar. Thibaut Pinot (Groupama-FDJ) no Tour e Romain Bardet no Giro, duas histórias trágicas.
Esta geração francesa está amaldiçoada.
Cenas do abandono de Romain Bardet na etapa de hoje do #Giro #Giro105 #GironoDSports @romainbardet https://t.co/lg6oBJTQ6X
— BikeBlz (@BikeBlz) May 20, 2022
O tubarão e a pulga
Apresento-vos duas jovens promessas do ciclismo italiano que estão a brilhar neste Giro: Vincenzo Nibali (Astana), o tubarão de Messina e Domenico Pozzovivo, a pulga de Policoro.
O futuro será deles.
O Maglia Rosa
Não há muito a dizer. Como era de se esperar Richard Carapaz (Ineos-Grenadiers) é rosa. Era o grande favorito e até agora não tem falhado. No entanto, será que neste momento é o mais forte? A terceira semana irá responder a essa pergunta.
Richard Carapaz conquistou a Maglia Rosa na Etapa 14
Aquela coisa que eles chamam de transmissão de TV
Mudou o produtor (era RAI, agora é EMG) mas nada alterou! A transmissão continua horrível. Vamos tomar como exemplo a etapa de Turim, um hino ao ciclismo com uma transmissão execrável. O modus operandi do realizador foi o seguinte:
– mostrar grupos aleatoriamente;
– mostrar Valverde (que já perdia minutos. Seria fetiche?);
– 10 segundos do grupo principal;
– 5 segundos a mostrar Almeida a tentar reconectar no grupo;
– imagens do helicóptero perdido;
-repeat, repeat, repeat e repeat
Numa fase mais adiantada:
– ataque de Hindley, eles preferem mostrar Guillaume Martin (Cofidis) atrás;
– Landa e Bilbao ficam para trás, nenhuma imagem deles;
– imagens de helicóptero continuavam perdidas nas colinas de Turim.
Que tortura meus amigos.
E é isto.
Ciao.
Etapa Rainha é Bruno Dias, português de perto do Porto, onde equipe se escreve equipa e blefe é bluff. 🙂
Fotos: Alpozzi/D’Alberto/Ferrari/Paolone/LaPresse
Onde assistir ao Giro d’Itália?!
#TacoGiro BikeBlz
Com programas transmitidos AO VIVO todo Domingo às 18hs, com participação de Junimba, Allan Almeida, Adriana Nogueira, Edwin Contreras e convidados, nos nossos canais no Twitter, Youtube, Twitch e Facebook, nós aqui do BikeBlz vamos cobrir o Giro d’Italia em programas especias com participação da equipe do site.
Directv Go/Sky Brasil
Depois de quase duas décadas na ESPN, a transmissão oficial do Giro d’Italia para o Brasil, será feita este ano pelo novo canal de assinatura streaming Directv Go, com a narração de Sidney White e comentários de Leandro Bittar. Será bonito de ver. Requer assinatura.
RAI Internacional
Canal Italiano presente em diversos pacotes de TV por assinatura no Brasil, a RAI faz a transmissão da prova há anos e na língua local.
GCN+
GCN+ é um pacote de assinatura exclusivo de ciclismo, com transmissão do canal Eurosport (disponível apenas em inglês, francês, alemão e italiano). Corridas ao vivo ou por demanda de todas as provas do calendário. Tanto as provas masculinas, quanto as femininas, incluindo a temporada de Cyclocross. As provas têm transmissão geralmente de dois ex-ciclista profissionais: o excelente Sean Kelly (9X campeão de Clássicas Monumento, vencedor da Vuelta a España de 1988 e várias vitórias no Giro di Lombardia, Milan-San Remo, Paris-Roubaix e Liège-Bastogne- Liège) e Brian Smith. Algumas provas recebem também a excelente comentarista holandesa, José Been. Para ver as provas no Brasil é necessário instalar um VPN no navegador/browser, para simular um IP, destravando assim o bloqueio de geolocalização. Não é necessário fazer a assinatura do VPN. A sua versão gratuita atende bem.
Tiz-Cycling
Tiz-Cycling é um site pirata que transmite ilegalmente e de graça o sinal de todas as provas de ciclismo do mundo. As Grandes Voltas (GTs), os campeonatos nacionais, as Clássicas Belgas, Paris-Roubaix, ciclismo feminino, cyclocross. Tudo! Veja a nossa ENTREVISTA EXCLUSIVA com 10 perguntas para o canal Tiz Cycling. Descobrimos que além de norte-coreano, apenas 3 pessoas são responsáveis pelo site. Todos malucos por ciclismo. Só pode.
Horário da corrida
Horário local: 11:30h – 18h
Brasília: 6:30h – 13h
Cadê o Glamour, galera? 😴☕️#GironoDSports #Giro #Giro105 pic.twitter.com/2lM29PuNqF
— Leandro Bittar (@ltbittar) May 5, 2022
Start list
Confira a lista completa dos ciclistas aqui →
Velogames
Participe da nossa LIGA BikeBlz do Giro d’Itália no Velogames e venha se divertir com a gente com o melhor Fantasy Game de ciclismo. Liga BikeBlz > #13044627
#Top10 LIGA BikeBlz #Velogames após 15 etapas. O NOGIRRRONOPARRRTY, do Mehdi segue na liderança. O time da casa reapareceu no ranking, subindo 5 posições!!! Participe da nossa liga #13044627 #Giro #Giro105 #GironoDSports pic.twitter.com/SPQLZJ835W
— BikeBlz (@BikeBlz) May 22, 2022
Monte agora o seu time e divirta-se →
Hastags da prova: #Giro, #BikeBlz
Mas é legal divulgar canais não oficiais/piratas que fazem a transmissão das corridas?
Sinceramente não. O site BikeBlz recomenda a todos os seus seguidores que comprem os seus devidos pacotes de TV a Cabo ou assine um serviço de streaming disponível, principalmente para garantir a qualidade da transmissão, sem travamentos, imagens em HD e possibilidade de ver as provas quando você bem entender. Mas todos sabem que assistir ciclismo é uma tarefa por vezes hercúlea. Não passa em todo lugar, é difícil acompanhar…não é fácil.
Já foi bem pior pra falar a verdade, portanto por mais que não seja a mais legal das ações, acreditamos que assim, possibilitamos que mais gente tenha contato com o esporte e só assim ele poderá influenciar, crescer e atingir as massas. Em determinado momento, esse espectador passará a ser um seguidor e um consumidor do esporte. Comprará pacotes de TV ou streaming para ter mais qualidade de imagem. Contribuindo com toda a cadeia. Portanto dividir este conhecimento por agora, é o que mais achamos importante. Quanto mais gente tiver acesso ao esporte, seus incríveis atletas, suas lendas e histórias, mais gente ganha. Por isso que compartilhamos tudo isso aqui.
Siga o BikeBlz no Youtube, Twitter, Instagram, Twitch e Facebook
Todo dia pela manhã, publicamos as informações do #RACEDAY para você ficar por dentro das corridas e das etapas do dia. Siga-nos nas nossa redes sociais e nunca mais perca uma corrida do esporte que você ama.
[custom-twitter-feeds screenname = bikeblz]