À semelhança de 2022, o Alemão Lennard Kämna (Bora-Hansgrohe) venceu a terceira etapa da Volta aos Alpes. O especialista em escalada da equipe Bora-hansgrohe venceu nesta quarta-feira no trecho de 162,5 quilômetros do planalto de Rittner até San Valentino di Brentonico, à frente de seu companheiro de equipe Aleksandr Vlasov (Bora-Hansgrohe) e do Equatoriano Jefferson Cepeda (EF Education-EasyPost). Tao Geoghegan Hart (Ienso Grenadiers) ainda lidera a Classificação Geral: o Britânico assume o lugar ao sol 22 segundos à frente de Hugh Carthy (EF Education-EasyPost) e 28 segundos à frente de Jack Haig (Bahrain-Victorious).
No decorrer da terceira etapa desta quarta-feira, 19 de abril de 2023, o campo dos ciclistas foi do Tirol do Sul a Trentino, com a espetacular subida final até o Passo de San Valentino. Enquanto os últimos fugitivos do dia foram capturados cerca de três quilômetros antes da chegada, Lennard Kämna e Jefferson Cepeda tiveram sua hora nos quilômetros finais.
Com um ataque enérgico, Kämna também escapou de Cepeda a algumas centenas de metros da linha de chegada e rebaixou seu companheiro de equipe Aleksandr Vlasov e o Equatoriano que corria ao mesmo tempo para os outros lugares do pódio por quatro segundos. Atrás dos três primeiros, o líder Geral Tao Geoghegan Hart terminou em quarto. O Britânico, que triunfou nas duas primeiras etapas na segunda e terça-feira, defendeu com confiança a Camisa Verde de líder da prova.
Tao Geoghegan Hart mantém a camisa de líder após a Etapa 3 do Tour do Alpes
A luta pela vitória geral no Tour dos Alpes ainda está completamente aberta: atrás de Geoghegan Hart estão dois ciclistas, Hugh Carthy (+ 22 segundos) e Jack Haig, cuja diferença é de 28 segundos. A dupla de perseguidores impressionou nas três primeiras etapas e tem tudo o que precisa para manter a busca pela Camisa Verde aberta até o fim.
Tenho feito uma boa temporada até aqui, e minha projeção é para o Giro. Vamos tentar defender o título, e queremos tentar pelo menos estar no pódio. Pessoalmente, espero ir para o GC – não sei se pode apontar para um top 3 ou top 5, claro que quero estar lá em cima e me mostrar para a Geral.” – Lennard Kämna
A quarta etapa na quinta-feira, 20 de abril, será disputada exclusivamente em solo trentino. Partindo de Rovereto, são espetaculares 152,9 quilômetros até Predazzo. Tendo em conta a Classificação Geral, uma coisa já é certa: face às escassas distâncias, voltarão a haver numerosos duelos emocionantes nesta etapa.
#Top10 Etapa 3 #TouroftheAlps #TotA pic.twitter.com/dm6T7nBDHq
— BikeBlz (@BikeBlz) April 19, 2023
Hastags da prova: #TouroftheAlps, #BikeBlz
Fonte e imagens: Tour of the Alps
Siga o BikeBlz no Youtube, no Twitter, Twitch, Instagram e também no Facebook
Acompanhe tudo sobre o ciclismo profissional no BikeBlz
Todo dia pela manhã, publicamos as informações do #RACEDAY para você ficar por dentro das corridas e das etapas do dia. Siga-nos nas nossa redes sociais e nunca mais perca uma corrida do esporte que tanto amamos.