O ciclista italiano Andrea Vendrame (AG2R Citroën) venceu a décima segunda etapa do Giro d’Italia, entre Siena e Bagno di Romagna ao longo de 212 quilômetros e com mais mais de 3.700 metros de altitude acumulada, vencendo no sprint final entre ele e Chris Hamilton (DSM) para completar com sucesso mais uma vitória da fuga no Giro d’Italia. Egan Bernal (INEOS Grenadiers) mantém a Maglia Rosa.

O italiano era quem mais queria esta vitória. Atacou várias vezes, ajudou a fazer a fuga de 16 ciclistas e uma vez feita a seleção, insistiu até cortar George Bennett (Jumbo-Visma) e Gianluca Brambilla (Trek -Segafredo).

Apenas Vendrame e Chris Hamilton (Team DSM), chegaram juntos à linha de chegada em Bagno di Romagna, onde Vendrame deu um banho de verdade no rival, colocando duas bikes entre ele e o australiano no sprint.

Atrás, no grupo de favoritos, com mais de 10 minutos em relação ao vencedor da etapa, Vincenzo Nibali (Trek-Segafredo) foi o único que atacou na última subida e na descida do mesmo Passo del Carnaio, Embora Ineos controlasse a situação para que Bernal não sofresse para continuar sendo o líder deste Giro.

Nibali levou apenas 7 segundos na linha de chegada. Gianni Moscon (Ineos Grenadiers) foi seguir Nibali, o mestre das descidas, seguindo-o na última do dia e acabou no chão, mas conseguiu continuar na corrida e se reconectar e não perdeu tempo.

Foi uma etapa de muitos abandonos. O espanhol Marc Soler, líder da Movistar neste Giro d’Italia, caiu no quilómetro 4 e, com desconforto e dores no lado esquerdo e no ombro, tentou continuar a prova com a ajuda de Albert Torres, mas depois de ser tratado pelos serviços médicos da corrida, ele desistiu.

Foi uma festival de abandonos: Fausto Masnada (Deceuninck-Quick Step), Gino Mäder (Bahrain-Victorious), Kobe Goossens (Lotto Soudal), Alex Dowsett e Alessandro de Marchi (ISN) com uma clavícula quebrada e seis costelas por causa de sua queda feia. Abandono pesado, evacuado de ambulância, para quem foi Maglia Rosa deste Giro.

Nesta sexta-feira, antes da pedreira no sábado que termina no Monte Zoncolan, o pelotão enfrentará um presumível dia de entrada de ar. Uma décima terceira etapa plana, entre Ravenna e Verona ao longo de 198 quilômetros, marcada em vermelho pelas equipes de velocistas, pois pode ser a penúltima vez para lutar por uma etapa nesta ‘Corsa Rosa’.


PRÓXIMA ETAPA

Ravenna > Verona
198,8 Km / PLANO

Uma etapa totalmente plana de Ravenna a Verona proporcionará um descanso muito necessário para os candidatos a Classificação Geral (GC) e outra chance para os velocistas e seus homens de frente.

 

Tudo o que você precisa saber sobre Giro d’Italia →


Hastags da prova: #Giro#Giro104 #BikeBlz

Siga o BikeBlz no Youtube, no Twitter, no Instagram e também no Facebook

Todo dia pela manhã, publicamos as informações do #RACEDAY para você ficar por dentro das corridas e das etapas do dia. Siga-nos nas nossa redes sociais e nunca mais perca uma corrida do esporte que tanto amamos.

Onde assistir o Giro d’Italia →


[custom-twitter-feeds screenname = bikeblz]

Instagram